Má Educação
    Você assistiu Má Educação ?

José Frazão de Aquino
    José Frazão de Aquino

Apenas um diretor maduro reúne a condição de realizar um filme como esse( um filme dentro de um filme).Apenas um diretor com absoluto domínio da linguagem cinematográfica, faz um filme dessa densidade, sem cair no ridículo, sem ser piégas, ou incendiário( pela temática abordada). A Má Educação é, acima de qualquer outra coisa, um filme sobre a paixão. Não importa se normal( existe paixão normal?),pecaminosa, criminosa, patológica, ou seja lá o que se possa pretender classificar; e, certamente, não terá sido por mera coincidência que o filme termina com esse nome na tela. Padre Manolo, por exemplo, amou Ignácio com uma paixão doentia, sabendo de todos os males que essa loucura iria acarretar, correu todos os riscos possíveis, e se dipôs a arder no fogo do inferno em nome desse amor desesperado.Homossexual e pedófilo,professor de literatura e depois eleito Diretor de um Colégio católico, é o retrato fiel do falso moralismo que norteia a nossa sociedade, cuja cara verdadeira encontra-se disfarçada( protegida) seja por uma batina, ou por um título nobiliárquico qualquer. Roteiro inteligente e criativo, interpretações convincentes( em especial a do Gael Garcia), que se expôs em cenas de sexo fortíssimas, fazem desse filme um dos maiores; e, provávelmente, o mais polêmico do ano. Amargo, duro, sem heróis( todos frágeis e tragados pelo desejo), é um painel angustiante da paixão incontrolada, própria da condição humana!
    Rogerio
    Rogerio

Mais uma arte na obra de Amodóvar. O filme choca, nada que vida real não o faça. Na linha da sexualidade masculina iniciada com "Fale com ela", Má educação é uma dessas obras em que, como é dito em um momento do filme, nos faz refletir: 'porquê todos os filmes falam sobre a gente?'. Mais uma excelente atuação em Gael Garcia.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Um filme muito interessante, e que merece ser vistos por todos. Trata, à primeira vista, de uma trama envolvendo personagens masculinos erotizados, com mulheres secundárias. Estilo noir, onde a cada instante uma nova revelação faz com que o telespectador não desgrude os olhos, juntamente com uma música marcante. Mas os filmes de Almodóvar operam em muitos níveis, tratando tb da questão das identidades e da sexualidade.É, ao final, um filme sobre a arte, sobre a paixão, sobre a intensidade da vida. Porque dou 9 e não 10? É que já vi filmes mais marcantes. Esse "Má Educação" é belíssimo, mas conta ainda com alguns lugares comuns.