Má Educação
Você assistiu Má Educação ?

Phelipe V.
Phelipe V.

Enviada em 16/03/13
Meu segundo filme favorito do Almodóvar. Poucas vezes ele conseguiu atingir o que sempre tentou, e nesse filme foi uma delas. Uma profusão de histórias envolventes, sensuais, sexuais, comportamentais, relacionamentos pessoais ou não, tudo isso colocado em tela, sem pudores, sem medo, no melhor estilo de seu diretor. E que atores! Estão todos magníficos. É bom também salientar a fotografia do filme, cuidadosamente manipulada pra criar, quadro a quadro, cenas plasticamente lindíssimas graças à mise-en-scene espetacular do cineasta. E poucas vezes uma frase final foi tão misteriosamente enigmática e reveladora ao mesmo tempo, e embora Almodóvar negar, fica a dúvida: até que ponto essa história poderia ser auto-biográfica?
roberto mauro zebral da silva
roberto mauro zebral da silva

Enviada em 18/05/11
Sinceramente? Sinceramente? Não considero o Almodóvar um cineasta de ponta. Apenas regular. Acho o Almodóvar exagerado. Mas essa é uma característica do cinema espanhol, ser "caliente". Considero o melhor trabalho do Almodóvar o "Fale com ela". Neste filme em questão (Má educação), novamente o cineasta coloca a sexualidade bem colorida como ponto chave do filme. É um cinema europeu, mas exagerado, bem diferente de um "Bergman", "Antonioni", "Zurlini", "Visconti", etc. Com o Almodóvar dá apenas para se divertir um pouco. Acho que ele é apenas razoável.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

Enviada em 20/02/19
Primeiro filme de Pedro Almodóvar a deixar a zona de conforto dos premiados Tudo Sobre Minha Mãe e Fale Com Ela. Em Má Educação, se radicaliza com uma história bem pessimista sobre padres pedófilos, chantagens, explorações sexuais, etc. O longa tem uma estrutura narrativa não linear, contendo retrospectivas e narradores múltiplos. Um velho amigo entrega ao cineasta Enrique Goded (Fele Martínez) um roteiro baseado na adolescência dos dois, Enrique é obrigado a reviver sua juventude em um internato católico. Pedro Almodóvar desenvolve Má Educação em dois níveis: o filme, e o filme dentro do filme. Esse jogo de duplos em que tudo se mistura para depois ser desvendado, traz a investigação do cinema policial e o processo de criação artística do cineasta, do sujeito que cria história e fala de si mesmo. O resultado da paixão de Almodóvar por suas obras cria mais um dos seus ótimos filmes com elementos íntimos do diretor, mas não é uma autobiografia. Adendo: memorável a atuação do travesti (Gael García Bernal).
Fernando Massami K.
Fernando Massami K.

Enviada em 20/10/16
o diretor Pedro Almodóvar possui um estilo muito característico e é fácil (até para os mais leigos) reconhecem sua assinatura em seus filmes. este não é diferente. não quero falar mais do mesmo (cenas coloridas, exploração da sexualidade, ironias e paradoxos, coincidências). Mas acho neste filme, concordo com a opinião de que ele trabalha de forma muito interessante o tema paixão e as várias formas que ela pode se manifestar (boas ou não). no que tange a evolução do filme, acho que a única crítica para mim foi que o desenrolar teve muito bom trabalho, mas o desfecho foi rápido demais.
Vivilane F.
Vivilane F.

Enviada em 30/08/14
Muito bom!!! Surpreendente só pra variar... vale a pena assistir!
Sílvio B.
Sílvio B.

Enviada em 28/04/13
Simplesmente se tornou meu filme preferido. Um filme inusitado, que te deixa de olho na tela durante o filme todo, e que tem uma história em si linda, sem contar o fim que é tão surpreendente.
Ana Paula C.
Ana Paula C.

Enviada em 12/04/13
O filme é simplesmente sensacional. Achei um pouco confuso devido as misturas de situações que acabam por confundir o espectador. Mas como todo filme do Almodóvar, que tem como característica de mostrar a verdade nua e crua, sem pudores e medo de exagero, ele deixa claro aquela velha mensagem que todas as pessoas por menos que pareçam tem seu lado obscuro. E realmente para os verdadeiros fãs de Almodóvar vem a pergunta se realmente seria uma auto-biografia...
Jéssica F.
Jéssica F.

Enviada em 12/05/11
Primeiro filme do Almodóvar que assisto, confesso que atéo meio do filme, o exagero e o impacto de algumas cenas não estavam me agradando, mas a atuação do Gael já tinha prendido totalmente minha atenção. Ao dar suas reviravoltas o filme já foi me consquitando ee dai pro final, fquei só admirando espetáculo, de cores e belas atuações. O filme é realmente um choque,muito bom .
Rodrigo
Rodrigo

Enviada em 11/03/04
O filme é ótimo e a homossexualidade,penso eu, nunca foi visualizada de tal maneira antes no cinema.Me enoja comentários machistas aqui expostos, pois apesar de não ser gay e nem idolatrar Almodovar, gostei muito da abordagem, também, da homossexualidade.
Luis Claudio Leon
Luis Claudio Leon

Enviada em 02/03/04
"La Mala Educación" me surpreendeu muito. Mostra uma realidade direta, fria, mais ao mesmo tempo com humor. Almodóvar escolheu muito bem Gael Garcia Bernal, ator em em plena expansão profissional!