Minha conta
    Candidato Aloprado
     Candidato Aloprado
    11 de junho de 2007 para DVD | 1h 55min | Comédia, Drama, Romance, Suspense
    Direção: Barry Levinson
    |
    Roteiro Barry Levinson
    Elenco: Robin Williams, Christopher Walken, Laura Linney
    Título original Man of the Year
    Usuários
    3,6 23 notas, 3 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Tom Dobbs (Robin Williams) é o anfitrião de um talk show que transforma em comédia fatos políticos. Ele habitualmente "aquece" a platéia antes de entrar no ar e, numa destas vezes, uma desconhecida lhe disse que estava desiludida com os políticos e que ela e seus amigos gostariam que Tom fosse candidato à presidência. Todo o auditório aplaudiu muito esta idéia, mas o assunto morreu ali. No entanto, durante o programa, ao fazer uma entrevista Tom comentou o que acontecera. A resposta foi imediata, pois em três horas chegaram 4 milhões de e-mails pedindo que ele fosse candidato. Em virtude do crescente apoio, ele decide se candidatar. Paralelamente o congresso decidiu que o sistema Delacroix é o mais indicado para apurar as eleições. Isto fez James Hemmings (Rick Roberts), o presidente executivo da empresa, vibrar ao ver a grande alta, que teve as ações de sua companhia. Mas Eleanor Green (Laura Linney), uma programadora que trabalha para Hemmings, constatou que o programa tem falhas. As eleições acontecerão logo e James não tem tempo de resolver o assunto e assumir o erro, pois acarretará numa grande perda de dinheiro. Assim responde a Eleanor que o problema foi resolvido. Mas como nada foi feito Tom, concorrendo em apenas treze estados, vence em todos devido ao erro e consegue 275 votos no colégio eleitoral, o suficiente para ser eleito presidente. Eleanor já entendeu o que aconteceu e, enquanto tenta se aproximar de Tom para explicar a situação, é perseguida por pessoas ligadas a James, que querem impedir que ela fale.

    Trailer

    Candidato Aloprado Trailer Original 2:29
    Candidato Aloprado Trailer Original
    1.427 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Robin Williams
    Personagem : Tom Dobbs
    Christopher Walken
    Personagem : Jack Menken
    Laura Linney
    Personagem : Éléanor Green
    Jeff Goldblum
    Personagem : Alan Stewart

    Comentários do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    44.363 seguidores 1.573 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de agosto de 2016
    Filme super atual, envolvendo um comediante político que se candidata a presidente americano, uma empresa de votação digital com erro de sistema e uma técnica que descobre o erro, mas por razões econômicas de mercado é impedida de corrigir e assim o comediante é eleito. O filme critica os políticos, lobbies, corrupção e o desprezo pelo povo.
    ymara R.
    ymara R.

    763 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de junho de 2013
    muito bom....mexeu com minhas neuras sobre nossas eleiçoes... nada neste pais funciona.. so as maquinas de votar que nao tem erro.. eleiçoes rapidas.. num pais enorme e bagunçado como o nosso.. nao acredito nao.. enfim... é pra se pensar..
    Paulo G.
    Paulo G.

    4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de março de 2015
    Umas das últimas Boas interpretações de Robin Williams, tem um estilo cômico muito envolvente, não só o Robin como o filme em si, e bem condensado com intrigas, humor pastelão, mentiras. Não foi o melhor filme que já vi, mais teve uma boa abordagem.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Compondo o personagem

    Robin Williams declarou que para o papel de Tom Dobbs se baseou em seus próprios shows de stand-up comedy e no apresentador Jay Leno.

    Fiel aos compromissos

    Foi oferecido a Howard Stern que protagonizasse Candidato Aloprado, mas ele teve que recusá-lo devido aos seus compromissos com o programa de rádio que apresentava.

    Entendendo a referência

    Em determinada cena Robin Williams diz que algo teria o efeito de ter um encontro com Rachel Tensions. Trata-se do personagem interpretado por RuPaul em Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar (1995), no qual Williams também atuou.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Universal Pictures do Brasil
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento US$ 20 000 000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2006.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Barry Levinson tenta realizar uma sátira política,mas é uma comédia entediante.As quase duas horas de filme é bem cansativa e Robin Williams vive outro personagem regular.-Especial Robin Williams - 27 de Fevereiro de 2019-Dou nota 5/10
    Back to Top