Minha conta
    Os Irmãos Grimm
     Os Irmãos Grimm
    7 de outubro de 2005 para DVD | 1h 59min | Aventura, Fantasia
    Direção: Terry Gilliam
    |
    Roteiro Ehren Kruger
    Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci
    Título original Brothers Grimm
    Usuários
    3,7 705 notas, 16 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

    Trailer

    Os Irmãos Grimm Trailer Original 2:31
    Os Irmãos Grimm Trailer Original
    15.596 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Quem Quer Ser um Milionário? e Brooklin são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Rei Arthur - A Lenda da Espada também está na programação.
    quarta-feira, 11 de julho de 2018
    Terry Gilliam compara movimento #MeToo com a "máfia"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Cineasta de Monty Python teve sua opinião criticada por atrizes e atores nas redes sociais.
    segunda-feira, 19 de março de 2018
    Lena Headey revela que também foi assediada por Harvey Weinstein
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Além de molestar a atriz de Game of Thrones, o produtor pediu que ela não contasse o acontecido para ninguém.
    terça-feira, 17 de outubro de 2017

    Elenco

    Matt Damon
    Personagem : Wilhelm Grimm
    Heath Ledger
    Personagem : Jacob Grimm
    Monica Bellucci
    Personagem : The Evil Queen
    Lena Headey
    Personagem : Angelika

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Diegoprs
    Diegoprs

    23 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de março de 2013
    Ótimo filme para quem é fã dos irmãos Grimm. Só pecou na hora de explorar os contos. Poderia ter explorado mais contos, e melhor.
    danilo s
    danilo s

    993 seguidores 292 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de agosto de 2015
    Boa adaptação das histórias dos Grimm, chance de ver o Matt Damon num filme que naõ seja de ação.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    Os Irmãos Grimm,já são bem famosos por seus contos bem conhecidos e com um alto índice de criaturas esquisitas.E nada que não tenha sido mostrado nesse filme.A história é bem aproveitada,dando muito valor,aos personagens,que por sinal, são bem criados,e que desperta uma grande curiosidade.O filme é baseado em uma ótima fotografia,bem escura,que dá um ânimo bem maior a quem Damon e Heath Legder são bem desastrados e mesmo assim ...
    Leia Mais
    Vinipassos
    Vinipassos

    234 seguidores 178 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 10 de abril de 2013
    Vi esse filme a uns 5 anos atrás em DVD e lembro que adorei. Ótimo filme de fantasia.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm;- Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles;- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Terry Gilliam e o ator Heath Ledger trabalharam juntos. O posterior foi O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus (2009);- O diretor Terry Gilliam e Matt Damon queriam que Saman Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor -
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 75 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2005.

    Comentários

    • SUPRAMATY
      Os cortes rápidos em apresentar cada personagem acaba prejudicando um pouco. Somos apresentados aos irmãos de uma forma que no fim não leva a lugar nenhum (principalmente se tratando dos feijões).O filme é divertido por inserir os irmãos dentro de uma narrativa contendo os elementos criados por eles, porém há um excesso de personagens que são descartáveis e que não são muito bem aprofundados -falta uma real motivação para serem o que são. Um exemplo claro disso, é o Mercurio Cavaldi (interpretado por Peter Stormare) que de uma hora para outra é um maluco sem sentido e numa outra cena um fiel soldado assustado. porém a motivação dele ser cruel com a personagem Angelika (Lena Headey) não fica claro. Os próprios Irmãos tem uma personalidade não muito aprofundada, mesmo quanto a um perigo real para demonstrarem algum sentimento sempre fica algo no ar com eles confusos diante da situação.Em se tratando de efeitos especiais esse filme fica no mesmo nível de A Casa Amaldiçoada (The Haunting 1999), não se sabe se foi intencional em se tratando de Terry Gilliam, mas deixam muito a desejar.Tirando tudo isso, vale a pena para acompanhar a filmografia de Heath Ledger e Matt Damon que sempre atuam bem mesmo em filmes fracos...Eu sou a ressurreição e a vidaEu sou a ressurreição e a vidaEu sou a ressurreição e a vida
    • Andries Viljoen
      Apesar de não ser uma biografia sobre Will e Jake, “Os Irmãos Grimm” retrata os escritores como dois seres sonhadores, que tiraram a inspiração para sua obra naquilo que vivenciaram. É assim que vemos Jake – ainda criança – recebendo feijões mágicos, que vemos uma menina de capa vermelha sumindo no meio da floresta, que vemos o Lobo Mau assustando aqueles que se aventuram no meio da floresta, que vemos os irmãos recebendo a ajuda provisória de um Caçador (Lena Headey) para encontrar as crianças desaparecidas, que vemos uma rainha isolada na sua torre e ansiando pela beleza que será confirmada por um espelho, que vemos uma bruxa má distribuindo maçãs e feitiços, entre outros elementos advindos dos contos de fadas.No entanto, “Os Irmãos Grimm” não carrega consigo o principal aspecto de um bom conto de fadas: a fantasia. O filme é – até certo ponto – bastante real e segue uma estrutura de narração bastante rígida. “Os Irmãos Grimm”, da mesma forma, foge completamente do estilo da filmografia do diretor Terry Gilliam, que é famoso por contar histórias exóticas, sarcásticas e sem pé nem cabeça. “Os Irmãos Grimm” pouco tem de caótico, a não ser por algumas tiradas espirituosas (a maioria delas vinda de Mercúrio Cavaldi, o personagem interpretado por um irreconhecível Peter Stormare), e é muito “certinho”; talvez, por isso mesmo, nem empolga muito a platéia. No final, fica aquele gostinho de quero mais.
    • Andries Viljoen
      Em tempos de lançamento do filme Branca de Neve e o Caçador, nada melhor do que relembrar de outras diferentes visões sobre os contos clássicos, como em Os Irmãos Grimm que consege criar uma nova ficção que soma diversão e suspense, uma história que conta a origem de tantas outras!Uma boa dica para dias de chuva e noites de domingos! ;-)
    • Andries Viljoen
      Irmãos Grimm + Terry Gilliam + Heath Ledger + Matt Damon... não há muito o que falar, acho que muita gente no Brasil ainda precisa realmente conhecer a importância dos irmãos Grimm para a literatura, muitos atribuem à Disney a maioria dos contos que eles escreveram, uma pena.Um aviso para quem nunca viu: Esse filme não é uma cinebiografia da vida deles.
    • Andries Viljoen
      achei o filme bacana, a começar pela fotografia e cenários, uma coisa meio que fantasiosa e macabra ao mesmo tempo, de certo modo acho que o roteiro soube trabalhar com os elementos postos a frente, de uma forma equilibrada e interessante, os personagens são caricatos, o que para muitos fez o filme perder sua seriedade, na minha opinião tornou o filme ainda mais divertido.
    • Senhor Ivan
      Filme divertido,obscuro e com bonitos efeitos e personagens.Heath Ledger e Matt Damon divertem bastante com a dinâmica.-24 de Janeiro de 2018-Dou nota 7/10
    • Roberto Carlos M.
      assisti no canal megapix, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.
    • Senhor Ivan!
      Os Irmãos Grimm,já são bem famosos por seus contos bem conhecidos e com um alto índice de criaturas esquisitas.E nada que não tenha sido mostrado nesse filme.A história é bem aproveitada,dando muito valor,aos personagens,que por sinal, são bem criados,e que desperta uma grande curiosidade.O filme é baseado em uma ótima fotografia,bem escura,que dá um ânimo bem maior a quem assiste.Matt Damon e Heath Legder são bem desastrados e mesmo assim conseguem divertir.Era um bom tempo,poder assistir ainda Heath Ledger,e suas fantásticas atuações,faz muita falta.
    Back to Top