O Jovem Adam
    2,9
    Você assistiu O Jovem Adam ?

Eldo Rangel R
    Eldo Rangel R

Enviada em 12 de março de 2019
    Também fiquei tentando justificar o titulo, Adão ? Só se fosse pela ligação com Adão e Eva mas não justifica . O filme tem uma qualidade de passar ,através da fotografia, um clima vazio, escuro sombrio.Uma realidade um tanto cruel e nada feliz dos personagens. Esse detalhe fica para mim como uma indagação.As cenas de sexo são inexpressivas,nudez dispensável. A narrativa cansa bastante , os personagens não tem essência, são um tanto apáticos, contidos e desprovidos de qualquer sentimento ou emoção que permita ao expectador acreditar na história ou viver suas histórias.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Apenas mediano. Tinha uma certa expectativa sobre este filme, pois já havia lido algumas críticas que me animaram, mas infelizmente ele acabou me decepcionando bastante. Trata-se de um filme banal, sem grandes atrativos, que tem uma história até interessante mas que em momento algum chega a emplacar de vez. "O Jovem Adão" começa como um triângulo amoroso, entre os personagens de Ewan McGregor, Tilda Swinton e Peter Mullan, e depois acaba se tornando um pequeno suspense de tribunal. Após esta mudança o filme até fica mais interessante, pois ele consegue criar um clima de expectativa que prende a atenção até seu final. Já na primeira parte o filme se baseia principalmente nas intensas - e várias - cenas de sexo entre os personagens de McGregor e Swinton. Uma grande dúvida que fiquei após assistir ao filme é por que o título original se chama "Young Adam". Se alguém tiver a resposta, ou ao menos algum palpite, agradeço de antemão o envio da explicação."