O Jovem Adam
    2,9
    Você assistiu O Jovem Adam ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Apenas mediano. Tinha uma certa expectativa sobre este filme, pois já havia lido algumas críticas que me animaram, mas infelizmente ele acabou me decepcionando bastante. Trata-se de um filme banal, sem grandes atrativos, que tem uma história até interessante mas que em momento algum chega a emplacar de vez. "O Jovem Adão" começa como um triângulo amoroso, entre os personagens de Ewan McGregor, Tilda Swinton e Peter Mullan, e depois acaba se tornando um pequeno suspense de tribunal. Após esta mudança o filme até fica mais interessante, pois ele consegue criar um clima de expectativa que prende a atenção até seu final. Já na primeira parte o filme se baseia principalmente nas intensas - e várias - cenas de sexo entre os personagens de McGregor e Swinton. Uma grande dúvida que fiquei após assistir ao filme é por que o título original se chama "Young Adam". Se alguém tiver a resposta, ou ao menos algum palpite, agradeço de antemão o envio da explicação."
    Eldo Rangel R
    Eldo Rangel R

Enviada em 12 de março de 2019
    Também fiquei tentando justificar o titulo, Adão ? Só se fosse pela ligação com Adão e Eva mas não justifica . O filme tem uma qualidade de passar ,através da fotografia, um clima vazio, escuro sombrio.Uma realidade um tanto cruel e nada feliz dos personagens. Esse detalhe fica para mim como uma indagação.As cenas de sexo são inexpressivas,nudez dispensável. A narrativa cansa bastante , os personagens não tem essência, são um tanto apáticos, contidos e desprovidos de qualquer sentimento ou emoção que permita ao expectador acreditar na história ou viver suas histórias.