Meu AdoroCinema
Os Contos De Canterbury
20 filmes similares "Os Contos De Canterbury"
  • Tristão & Isolda

    Tristão & Isolda

    23 de junho de 2006 / 2h 05min / Romance, Drama
    Direção: Kevin Reynolds
    Elenco: James Franco, Sophia Myles, David O'Hara
    Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O'Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Para Sempre Cinderela

    Para Sempre Cinderela

    22 de janeiro de 1999 / 2h 01min / Comédia , Drama, Romance
    Direção: Andy Tennant
    Elenco: Drew Barrymore, Anjelica Huston, Jeanne Moreau
    A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Excalibur

    Excalibur

    Data de lançamento desconhecida / 2h 15min / Histórico, Aventura, Drama
    Direção: John Boorman
    Elenco: Nigel Terry, Helen Mirren, Cherie Lunghi
    O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade. No entanto o tempo faz todos se curvarem ao sábio rei, mas o tempo vai mostrar que o fator de desagregação do reino está na atração que Lancelot (Nicholas Clay), o campeão do rei, sente por Guinevere (Cherie Lunghi), a rainha. E, somando-se a isto, Morgana (Helen Mirren), a meia-irmã de Arthur, decide que Mordred (Robert Addie), o filho que ela teve com Arthur, deve ocupar o trono.
    Usuários
    3,9
    Ver o trailer
  • Conto de Outono

    Conto de Outono

    Data de lançamento desconhecida / 1h 50min / Drama, Comédia
    Direção: Eric Rohmer
    Elenco: Béatrice Romand, Marie Rivière, Alain Libolt
    A viúva Magali (Béatrice Romand), de 45 anos, é uma produtora de vinho no sul da França. Isabelle (Marie Rivière), sua melhor amiga, resolve encontrar um novo marido para Magali: põe anúncio num jornal local e até encontra Gérald (Alain Lisbolt), um homem decente. No casamento da filha de Isabelle, Magali conhece Gérald. Mas o problema é que na mesma ocasião ela também conhece Étienne (Didier Sandre), um outro homem.
    Usuários
    3,0
  • Os Viajantes do Tempo

    Os Viajantes do Tempo

    Data de lançamento desconhecida / 1h 35min / Comédia , Aventura, Fantasia
    Direção: Jean-Marie Poiré
    Elenco: Jean Reno, Christian Clavier, Christina Applegate
    Thibault (Jean Reno) é um nobre rico e valente que vive em pleno século XII. Ele está pronto para se casar com a princesa Rosalind (Christina Applegate), o amor de sua vida, até que ela é enfeitiçada por uma bruxa. Buscando ajuda, Thibault recorre a um mago (Malcolm McDowell) que pode fazer com que ele volte no tempo a fim de salvar Rosalind. Entretanto, algo dá errado e Thibault e seu criado André le Pate (Christian Clavier) vão parar no futuro, mais precisamente na Chicago dos dias atuais, onde encontra a descendente de Rosalind.
    Usuários
    3,7
  • Os Visitantes - Eles Não Nasceram Ontem

    Os Visitantes - Eles Não Nasceram Ontem

    Data de lançamento desconhecida / 1h 45min / Comédia
    Direção: Jean-Marie Poiré
    Elenco: Jean Reno, Christian Clavier, Valérie Lemercier
    No ano 112 Godefroy de Papincourt (Jean Reno), o Conde de Montmirail, um cavaleiro medieval, mata acidentalmente o pai da sua noiva. Para tentar corrigir o erro ele pede ajuda a um mago (Pierre Vial), que o fará retornar no tempo e assim poder modificar o futuro. Porém o feiticeiro comete um erro e transporta o cavaleiro e seu escudeiro para o ano de 1992. Lá eles causam situações inusitadas, pois séculos de progresso separam os viajantes do tempo da civilização a que foram remetidos.
    Usuários
    3,4
  • O Nome da Rosa

    O Nome da Rosa

    Data de lançamento desconhecida / 2h 11min / Aventura, Drama, Suspense
    Direção: Jean-Jacques Annaud
    Elenco: Sean Connery, Christian Slater, Elya Baskin
    Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Como não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • O Demônio das Onze Horas

    O Demônio das Onze Horas

    28 de junho de 2002 / 1h 55min / Drama, Policial, Comédia
    Relançamento 28 de junho de 2002
    Direção: Jean-Luc Godard
    Elenco: Jean-Paul Belmondo, Anna Karina, Samuel Fuller
    Ferdinand Griffon (Jean-Paul Belmondo) está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir (Anna Karina), trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos.
    Usuários
    3,5
    Ver o trailer
  • Orfeu do Carnaval

    Orfeu do Carnaval

    1960 / 1h 45min / Drama, Comédia , Musical
    Direção: Marcel Camus
    Elenco: Breno Mello, Marpessa Dawn, Marcel Camus
    No Carnaval, Orfeu (Breno Mello), condutor de bonde e sambista do morro, se apaixona por Eurídice (Marpessa Dawn), uma jovem do interior que vem para o Rio de Janeiro fugindo de um estranho fantasiado de Morte (Ademar da Silva). O belo amor de Orfeu por Eurídice, no entanto, desperta a ira da ex-noiva do galã, Mira (Lourdes de Oliveira) e a Morte acompanha tudo de perto.
    Usuários
    3,5
  • À Procura de Eric

    À Procura de Eric

    6 de novembro de 2009 / 1h 59min / Comédia , Drama
    Direção: Ken Loach
    Elenco: Eric Cantona, Steve Evets, Stephanie Bishop
    Eric Bishop (Steve Evets) é um carteiro que sente que sua vida está sendo desperdiçada. Ele não consegue enfrentar Lily (Stephanie Bishop), sua esposa, por quem se apaixonara há 30 anos. Apesar de seus esforços para reagir, nada dá certo. O único jeito de relaxar é fumando um baseado, o que faz com que tenha ilusões com o ex-jogador de futebol Eric Cantona. Assim, Eric passa a receber conselhos de seu novo amigo, que lhe ajuda a superar o momento difícil que atravessa.
    Usuários
    3,4
    Ver o trailer
  • O Crocodilo

    O Crocodilo

    Data de lançamento desconhecida / 1h 52min / Comédia , Drama, Romance
    Direção: Nanni Moretti
    Elenco: Silvio Orlando, Margherita Buy, Jasmine Trinca
    Completamente falido e enfrentando uma crise no casamento, o produtor de filmes B Bruno Bonomo (Silvio Orlando) decide apostar em um roteiro entregue a ele por Teresa (Jasmine Trinca), uma cineasta iniciante. Ele não se dá conta, a princípio, que a história é baseada na figura do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, o que vai tornar sua busca por recursos para completar a produção uma tarefa muito difícil.
    Usuários
    3,1
    Ver o teaser
  • A Vida é Bela

    A Vida é Bela

    5 de fevereiro de 1999 / 1h 57min / Drama, Comédia
    Direção: Roberto Benigni
    Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes
    Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
    Usuários
    4,7
    Ver o trailer
  • O Artista

    O Artista

    10 de fevereiro de 2012 / 1h 40min / Romance, Drama, Comédia
    Direção: Michel Hazanavicius
    Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman
    Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Ver o trailer
  • Espelho, Espelho Meu

    Espelho, Espelho Meu

    6 de abril de 2012 / 1h 45min / Fantasia, Aventura, Comédia
    Direção: Tarsem Singh
    Elenco: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer
    Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Ver o trailer
  • Um Faz de Conta que Acontece

    Um Faz de Conta que Acontece

    23 de janeiro de 2009 / 1h 49min / Comédia , Fantasia, Família
    Direção: Adam Shankman
    Elenco: Adam Sandler, Keri Russell, Guy Pearce
    Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que ele perca o controle sobre elas.
    Usuários
    3,9
    Ver o trailer
  • Joana D'Arc de Luc Besson

    Joana D'Arc de Luc Besson

    Data de lançamento desconhecida / 2h 40min / Drama, Histórico
    Direção: Luc Besson
    Elenco: Milla Jovovich, John Malkovich, Faye Dunaway
    Em 1412, nasce em Domrémy, França, uma menina chamada Joana (Milla Jovovich). Ainda jovem, ela desenvolve uma religiosidade tão intensa que a fazia se confessar algumas vezes por dia. Eram tempos árduos, pois a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra se prolongava desde 1337. Em 1420, Henrique V e Carlos VI assinam o Tratado de Troyes, declarando que após a morte de seu rei a França pertencerá a Inglaterra. Porém, ambos os reis morrem e Henrique VI é o novo rei dos dois países, mas tem poucos meses de idade e Carlos (John Malkovich), o delfim da França, não deseja entregar seu reino para uma criança. Assim, os ingleses invadem o país e ocupam Compiègne, Reims e Paris, com o rio Loire detendo o avanço dos invasores. Carlos foge para Chinon, mas ele deseja realmente ir para Reims, onde por tradição os soberanos franceses são coroados, mas como os ingleses dominam a região, isto se torna um problema. Até que surge Joana que, além de se intitular a "Donzela de Lorraine" tinha uma determinação inabalável e dizia que estava em uma missão divina, para libertar a França dos ingleses. Desesperado por uma solução, o delfim resolve lhe dar um exército, com o qual ela recupera Reims, onde o delfim é coroado Carlos VII. Mas se para ele os problemas tinham acabado, para Joana seria o início do seu fim.
    Usuários
    3,9
  • O Corte

    O Corte

    Data de lançamento desconhecida / 2h 02min / Suspense, Comédia , Drama
    Direção: Costa-Gavras
    Elenco: José Garcia, Karin Viard, Ulrich Tukur
    Bruno Davert (José Garcia) é um executivo francês, que perde seu emprego. Dois anos depois ele continua desempregado, o que o leva ao desespero. Decidido a recuperar o antigo cargo, ele decide matar seu atual ocupante e todos os candidatos da empresa em que trabalhava com potencial para ocupá-lo.
    Usuários
    3,6
  • A Lenda do Pianista do Mar

    A Lenda do Pianista do Mar

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Drama, Musical, Romance
    Direção: Giuseppe Tornatore
    Elenco: Tim Roth, Pruitt Taylor Vince, Mélanie Thierry
    Um garoto nasce em pleno alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano.
    Usuários
    3,9
  • Hamlet

    Hamlet

    Data de lançamento desconhecida / 2h 15min / Drama
    Direção: Franco Zeffirelli
    Elenco: Mel Gibson, Glenn Close, Alan Bates
    Hamlet (Mel Gibson), Príncipe da Dinamarca, retorna ao seu país-natal quando seu pai, o rei, morre. Ao chegar, já encontra sua mãe (Glenn Close) casada com seu tio (Alan Bates), que se tornara rei. Mas logo o fantasma do pai de Hamlet surge e conta ao filho que seu tio e sua mãe o tinham assassinado. Hamlet passa então a ser atormentado pela decisão de vingar a morte do pai ou ter uma atitude passiva em relação ao fato.
    Usuários
    3,6
  • O Primeiro que Disse

    O Primeiro que Disse

    1 de janeiro de 2011 / 1h 50min / Drama, Comédia
    Direção: Ferzan Ozpetek
    Elenco: Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi
    Tommaso (Riccardo Scamarcio) pertence a tradicional família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas no sul de Itália. Ele veio de Roma, onde almeja uma carreira de escritor, para uma reunião com todos. Seu irmão será anunciado como eleito para tocar os negócios da empresa e ele pretende aproveitar a ocasião para contar a todos sobre sua homossexualidade. Só que ele não contava que seu irmão Antônio (Alessando Preziosi) tomaria a dianteira comunicando aos familiares que também é gay, obrigando Tommaso a esconder sua revelação e ainda assumir a fábrica, tendo em vista que todos ficaram chocados e seu pai (Ennio Fantastichini) mais ainda. Tommaso está sem saída, mas sua turma resolve fazer uma visita surpresa e agora tudo pode acontecer.
    Usuários
    3,6
    Ver o trailer
Back to Top