Tróia
    Você assistiu Tróia ?

Arlindo  R.
    Arlindo R.

Enviada em 2 de maio de 2018
    Horroroso, nunca tinha assistido uma série tão ridícula! Pai matando filha, homens estuprando mulheres, no final um homem mantando um bebê indefeso recém nascido. Já basta as violências reais cotidianas.
    Garcia d.
    Garcia d.

Enviada em 23 de fevereiro de 2018
    É uma excelente filme épico. Isso se deve as brilhantes atuações, mas a história devia do próprio título dado ao filme, focando de forma excessiva na personagem de Brad Pitt, o chato Aquiles. A guerra de tróia do épico de Homero seria o melhor para o roteiro, mas com tantas modificações no roteiro, personagens e passagens importantes tornaram-se meras escadas para Aquiles. E se você é um daquele que assiste e é fica torcendo por Heitor ou Paris, vai se decepcionar. Enfim, o filme não é ruim, mas para o elenco que possue e para o orçamento acima de 100 milhões, a história deixou a desejar.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Uma Obra-prima de prestígio, épica e detalhada do diretor alemão Wolfgang Petersen.
    Recomendado. Vale a Viagem.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Filme famoso, conta com a participação de grandes atores, bem como de uma Grande Produção.
    O filme retrata uma história icônica entre gregos e troianos, com certo destaques para personagens chaves, como por exemplo o Aquiles.
    Em resumo, trata-se de vingança de gregos contra troianos, por causa da Rainha/Princesa Helena. Causando estardalhaço entre os dois povos e uma guerra sangrenta. Envolve ação, romance, guerra, ação.
    Inclusive aborda uns mitos históricos, bastante relevantes. Apesar de eu ter achado o filme extenso, daria para tirar umas cenas, recomendo a que assistam, pois é muito bom.
    Evandro B.
    Evandro B.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Filme fantástico! Excelentes batalhas! Retrata a briga de gregos e troianos por Helena a mulher de Menelau (Como já diria Zé Ramalho). Enfim, pra que gosta de filme bom... Nota 10!
    Enviada em 30 de outubro de 2015
    não dá pra assistir nada lixo apphchkkjhjfgggggggjhhhh)hhhhhhhhjhjjjhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    A guerra de Tróia envolverá sentimentos que serão emanados pelos líderes dos respectivos exércitos: arrogância, poder, amor, fé, subestimação e, principalmente, honra (que andará lado a lado com a covardia). Os soldados que ali estão têm a consciência de que estão em um evento único e que estão presenciando uma situação transformadora em todos os sentidos. Eles não sabem, mas sairão desta guerra gloriosos e eternos. A imortalidade, como diz Aquiles em determinado momento do filme, é deles.

O diretor Wolfgang Petersen e o roteirista David Benioff (que também escreveu o belo “A Última Noite”, do diretor Spike Lee) transformaram o livro-épico “Ilíada”, de Homero, em um filme épico-trágico. Épico, pela grandiosidade de suas cenas, pela excelente qualidade de seus elementos visuais (edição, fotografia, efeitos especiais e visuais, figurinos e direção de arte) e técnicos (música, som e edição de som). Trágico, pois a história da guerra de Tróia é cheia de contornos trágicos e prediz um desfecho completamente triste – assim como o é o desfecho de qualquer guerra, não importando o lado vencedor.

Outro ponto a favor de “Tróia” é o excelente grupo de atores reunidos por Petersen. No filme, veremos nomes consagrados (como Peter O’Toole, Julie Christie, Brian Cox e Brendan Gleeson), astros (como Brad Pitt, Orlando Bloom e Eric Bana) e revelações (como Diane Kruger e a australiana Rose Byrne, ambas, então, em seu primeiro grande filme). Atores, que como um conjunto, vivenciaram esta bela e emocionante história.
    Eduardo A.
    Eduardo A.

Enviada em 30 de abril de 2015
    Simplesmente o melhor filme já feito. Impossível não gostar da trama é dos personagens.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    me surpreendeu. não se compara a grandes filmes do gênero, mas é bom
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Tróia não vai além do que divertir, então não esperem uma obra fantástica. Destaco o ótimo confronto de Brad Pitt com Eric Bana.