Tróia
    Você assistiu Tróia ?

ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 5 de abril de 2021
    Realmente uma ótima adaptação que soube ser não 100% fiel ao livro mas por um lado manter a essência do livro.
    Brad Pitt e esse outro ator que faz o Heitor (que só fui lembrar quem era depois devido ao cabelo longo) estão impecáveis.
    Agora eu sei de onde vem os diálogos de Brad Pitt sobre a imbecilidade da Guerra.
    Um filme que além de ser épico muito bem feito trás diálogos muito reflexivos.
    Vale a pena assistir várias vezes.
    Mauro Filho
    Mauro Filho

Enviada em 24 de julho de 2020
    melhor filme que já assisti até hoje , assisto muito é ñ me canção de assistir ,um filme pra ficar para sempre na historia
    Rodrigo Ribeiro Costa
    Rodrigo Ribeiro Costa

Enviada em 29 de abril de 2020
    GOSTO DE FILMES QUE RETRATAM OS FEITOS HEROICOS DE MUITAS NAÇÕES, FILMES ÉPCOS. ESTE FILME EM ESPECIAL RETRATA A GUERRA ENTRE GREGOS E TROIANOS QUE DUROU CERCA DE UMA DÉCADA. COMO SÃO FILMES ÉPCOS NÃO TEM ESSA DE BANDIDOS E MOCINHOS, POR ISSO O FINA CONDIZ COM A HISTÓRIA DAS CIVILIZAÇÕES. TAMBÉM É UMA BOA FORMA DE CONHECER A HISTÓRIA DAS NAÇÕES, POIS UM POVO SEM HISTÓRIA É UM POVO ESQUECIDO.
    Manckenna M
    Manckenna M

Enviada em 23 de abril de 2020
    SIMPLESMENTE "MARAVILHOSO" !!!!
    MAS SOMENTE PARA OS cinéfilos , de VERDADE !!!
    Um filme , que narra a história de um grande herói que perde a vida de maneira rudimentar (ridícula) , mesmo para um PERDEDOR.....
    Andressaevem
    Andressaevem

Enviada em 21 de novembro de 2019
    o filme Troia é baseado num conto escrito por Homero que está presente na sua obra Ilíada e fala sobre a batalha que ocorreu entre os gregos e os troianos.
    Tudo começou quando princesa Helena, esposa do Rei Menelau, foi levado pelo príncipe Páris enquanto estava em um encontro diplomático entre as duas nações. Páris disse que eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro o que acabou trazendo a ira de Menelau e fez com que ele enviasse vários barcos para Troia dando inicio a guerra.
    Essa batalha durou por quase 10 anos, pois os muros de Troia eram praticamente impenetráveis. Até que os gregos tiveram a ideia de presentar a cidade com um cavalo de madeira em nome da paz, afirmando que iriam desistir da guerra.
    Assim os troianos levaram esse cavalo para dentro, o que não sabiam é que tinham vários soldados no interior do objeto e quando chegou a noite eles saíram e começaram a destruir tudo, foi nesse momento que o herói Aquiles também morre com uma flechada no calcanhar.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Filme épico em todos os sentidos, um filme que da vontade de ver várias vezes, tem um roteiro e um visual magníficos, outro clássico moderno ótimo.
    Skyllor H
    Skyllor H

Enviada em 30 de abril de 2019
    uma grande produção de Hollywood , não faz juz a mitologia grega , mas é um filme com personagens bem construidos , a unica coisa que me encomoda , foi deixarem a relaçãode Aquiles e Patroclo como apenas uma relação fraterna , mas o que poucas pessoas sabem é que Patroclo era o grande amor da vida de Aquiles .
    Raimunda S
    Raimunda S

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Amei o filme troia, e gostaria que tivesse um segundo filme talves com os filhos dos personagens Aquiles com briseides e de Hector com a esposa dele. Seria interessante dar continuidade ao filme.
    Sandro d
    Sandro d

Enviada em 26 de julho de 2018
    Gostei do filme , só que na história não diz realmente se Aquiles teve um amor, como foi contado no filme . No filme , a cena em que Heitor é morto e logo depois mostra a sua esposa sendo consolada por Helena , esta lhe aperta os ombros para lhe dizer que seu marido morreu , acho que foi um sinal para a atriz virar a cabeça e chorar, uma das poucas cenas em que se constata furos de gravação.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 27 de maio de 2018
    Ótimo filme, um dos melhores que já assisti. Retrata muito bem essa famosa história entre Gregos e Troianos. Sem críticas.