Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morrendo e Aprendendo
    Morrendo e Aprendendo
    / 1h 33min / Comédia , Fantasia
    Direção: Ron Underwood
    Elenco: Robert Downey Jr., Charles Grodin, Alfre Woodard
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    4,1 96 notas e 5 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    São Francisco, 1959. Um distraído motorista de ônibus, Hal (David Paymer), provoca um acidente no qual ele e mais quatro passageiros morrem: Harrison (Charles Grodin), Penny (Alfre Woodward), Julia (Kyra Sedgwick) e Milo (Tom Sizemore). Apesar de o causador do acidente ter ido diretamente para o Céu, o mesmo não aconteceu com as outras vítimas porque no exato momento do acidente nascia uma criança chamada Thomas, em um carro próximo ao local. Por essa razão, as quatro almas ficaram ligadas de alguma forma ao pequenino, que passou a ser o único que podia vê-los e ainda interagir com eles. Conforme o tempo foi passando, eles começaram a acreditar que estariam atrapalhando o crescimento do menino e decidiram sumir de sua vida dele. Anos mais tarde, o motorista retorna à Terra para levar as almas dos passageiros. É quando eles descobrem que o objetivo de terem ficado era para concluir coisas inacabadas de sua vidas, abreviadas pelo acidente. A única solução agora é retomar o contato com Thomas (Robert Downey Jr.) já adulto, totalmente esquecido de seus amigos invisíveis e, pior, achando que eles eram apenas fruto de sua imaginação de criança. Após o pânico inicial e um boa conversa para explicar o ocorrido, ele até aceita a ideia de que pode ajudá-los, mas eles precisam do corpo de Thomas para resolver o que ficou pendente e assim seguir para o Paraíso, mas as tarefas não serão nada fáceis para o simples mortal.

    Título original

    Heart and Souls

    Distribuidor Universal Pictures do Brasil
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1993
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Robert Downey Jr.
    Personagem : Thomas Reilly
    Charles Grodin
    Personagem : Harrison Winslow
    Alfre Woodard
    Personagem : Penny Washington
    Kyra Sedgwick
    Personagem : Julia
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Wellingta M
    Wellingta M

    Segui-los 107 seguidores Ler as 256 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É uma ótima comédia que nos ajuda a refletir a respeito da vda e da morte e como perdemos tempo com bobagens. Downey Jr está ótimo, para variar.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

    Segui-los 1 seguidor Ler as 55 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de outubro de 2012
    Ótimo filme... Atuação marcante de Downey Jr, boa quimica dos personagens principais envolvidos e um enredo que consegue ser simples, engraçado e em vários momentos emocionantes... Cena clássica dos personagens de Thomas e o quarteto de fantasmas cantando Walk Like A Man no meio da rua... Bom demais... RECOMENDADISSIMO!!!
    Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O q dizer desse filme? PERFEITO!!!! em todos os sentidos. Um clássico para jovens e adultos. um belissimo filme com otimo elenco.Parabens para esse genial autor e diretor.
    Aline N.
    Aline N.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 2 de junho de 2013
    Filme LINDO!!! Estória linda e cativante, nos faz ver a vida com um olhar diferente(mais humano). Elenco maravilhoso! Chorei rios e lembrei muito do tempo que passava bons filmes na sessão da tarde. ESTÁ MAIS QUE RECOMENDADO. Será um tempo muito bem gasto.
    5 Comentários do leitor

    Fotos

    25 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Tempo das filmagens

    Rodado entre dezembro de 1992 e março de 1993.

    Brincando com a morte de maneira bem humorada

    Antes dos quatro personagens morrerem no acidente é ler no ônibus "4 Terminal".

    Homenagens para humoristas

    Antes de morrer, o personagem Julia trabalhava como garçonete no clube "The Purple Onion". O lugar existe de verdade, fica em São Francisco e já recebeu comediantes como Phyllis Diller e os irmãos Smothers (Dick Smothers e Tom Smothers). Quando o namorado dela aparece, um rapaz apresenta no palco um monólogo de Bob Newhart e se veste como ele também. Na vida real, o ator Robert William Newhart vem a ser filho do próprio comediante. Até então foi... Leia Mais
    7 curiosidades

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Tinha pouco conhecimento sobre esse filme,mas consegui me surpreender positivamente com tudo que foi visto.O elenco é recheado de ótimos nomes.A trama é simples,eficaz e bem emocionante.Robert Downey Jr. novamente é muito bem escalado para o protagonismo,consegue viver quatro personalidades diferentes ao longo do filme e todas são muito bem desenvolvidas.>Maratona Robert Downey Jr. - Assistido em 16 de Janeiro de 2018-Dou nota 7/10
    Mostrar comentários
    Back to Top