Escola de Rock
    2083 notas
    Você assistiu Escola de Rock ?

cristiano carrara
    cristiano carrara

Enviada em 21 de março de 2024
    Obra-prima do Rock. Divertido, leve, engraçado.
    Conteúdo para crianças até a melhor idade. Tem que ter o segundo filme logo.
    Thiago F Marangon
    Thiago F Marangon

Enviada em 1 de novembro de 2023
    O filme vai além da sua história, tem haver com a valorização da cultura do próprio país. Filme divertido e com humor na dose certa. Para fãs de rock é ainda melhor.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de março de 2022
    É engraçadíssima essa história, lida com a criançada bom filme infantil para assistir sozinho com algum sobrinho que curte Rock. Bom não preciso falar que quem lidera o filme inteiro e o Jack Black, já com seu modo atual de atuar fazendo piruetas e trocadilhos. As crianças são calmas, os atores infantis são bastante originais, nenhum tentou passar mais importância que outro. Me surpreendeu bastante a Joan Cusack, que acredito ser uma das principais obras da carreira, e do qual não havia me agradado sua atuação em outros filmes achei bastante engraçada fazendo uma diretora de escola, pensei que iria atuar como durona mas soube pegar bem o timing das cenas. O filme é bom legal, cita muitas bandas famosas de Hard Rock e até Prog Rock dos quais não vou falar. Mas o marketing foi bem feito porque tem um excesso de elogios na mídia especializada, até gente que viu o filme e passou a ser roqueiro.
    Lucas L.
    Lucas L.

Enviada em 5 de dezembro de 2021
    Um bom filme para entreter de inicio, porém ele passa uma mensagem legal de descobrir os talentos, geralmente não visto pelos pais ou por professores que ficam no automático nas escolas. Aliás, uma trilha sonora belíssima.
    Lucas Inácio Dos Santos
    Lucas Inácio Dos Santos

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Amei esse filme, ele é ótimo, eu recomendo, ele é maravilhosamente muito bom mesmo.
    Hudson Reboco
    Hudson Reboco

Enviada em 2 de junho de 2020
    eu acho esse filme ótimo só pq ensinam muito sobre rock, e a parte legal de saber é que as crianças realmente tocaram os instrumentos.
    Milson Garrido
    Milson Garrido

Enviada em 8 de novembro de 2019
    nao tem filme. é enrolação. que bpsta que bosta que bpsta que bosta que bosta que bosta que bostasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de outubro de 2019
    Jack Black é um dos caras mais carismático de Hollywood e ele tem uma paixão que é pelo rock muito grande,tendo em mente a isso ele foi chamado para atuar no longa escola de rock que acabou se tornando um filme ícone em sua carreira como ator.O filme tem uma baixo orçamento e segue a vida de um guitarrista fracassado que após ser demitido da banda entra clandestinamente de professor substituto em uma renomada escola ao qual ele ensina aos alunos a tocar rock e competir na batalha das bandas.O filme tem a direção do Richard Linklater que dirige um filme genérico porém muito divertido,o filme tem uma estrutura formuláica de filmes do gênero mas sabe de sua debilitação e faz um honesto filme sabendo mesclar o humor e o rock em perfeitas sintonia.A trilha sonora do filme é boa e o comando das atuações nos dá um ritmo energético e divertido como uma pulsação do rock.Jack Black é o cara do filme,ele é engraçado malucão e fisicamente tem um trabalho muito bom,algo parecido com o que ele faz em sua banda com um carisma impressionante.Temos também um elenco de apoio apenas ok na parte dos adultos mas destaques na parte das crianças como a Miranda Cosgrove e o Nicky Catt.Escola de Rock não é original mas tem uma alma,é engraçado e divertido.
    edumkono
    edumkono

Enviada em 23 de setembro de 2019
    Genial filme de sessão da tarde de um roqueiro amador tendo que ganhar dinheiro fazendo outras coisas. Se você é bom em alguma coisa, enfatize no que você é bom. Ele se torna professor substituto e ensina rock às crianças de uma escola super tradicional, quebrando todos os paradigmas de submissão dos alunos e aflorando a criatividade e a alegria deles.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 10 de maio de 2015
    O que dizer de um filme que contém clássicos verdadeiros e genuíno do Rock. Começou despretensioso e apesar de ingênuo foi se transformando numa aula, não só de Rock, mas de transformação interior, diálogos bem inteligentes e estruturado. Jack Black está ótimo no papel do guitarrista frustrado que foi chutado de sua antiga banda. O elenco das crianças muito bem selecionado, com performances incríveis. Todos esses ingredientes misturados acabou se transformando num clássico. Como não se admirar e até se arrepiar todo quando na tela executa-se My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg) dos Ramones enquanto o professor Dewey Finn (Jack Black) ensina sobre todas as bandas clássicas de cada gênero do Rock, a atuação de Black na emblemática Immigrant Son do Led Zeppelin, e sem comentários para magistral interpretação de It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll) do AC DC. Vamos desafiar o Homem. Excepcional!!!