O Último Samurai
    1963 notas
    Você assistiu O Último Samurai ?

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    As histórias orientais chamam bastante atenção,e contendo um roteiro diferenciado,a história contida em O Último Samurai chama atenção da forma que é conduzida,e colocada em prática.Mesmo o filme sendo bastante esticado,Edward Zwick consegue manter o ritmo em quase todo o filme.A história sendo contada na época antiga traz personagens e figurino que enche os olhos.Tom Cruise vive um personagem bem diferente do que ele estava acostumado a viver,ao lado de um bom elenco,e da boa direção de Zwick,O Último Samurai começa e termina com um mesmo padrão...
    Catia Regina Servo B.
    Catia Regina Servo B.

Enviada em 29 de agosto de 2014
    Sou educadora e acho esse filme excelente para abordar o conteúdo de planejamento estratégico em sala de aula, pois ele requer que tenhamos muita atenção e percepção. É um filme que te faz refletir sobre o que estamos fazendo e as consequencias de nossas escolhas. Realmente uma produção perfeita, bons atores e que prende a atenção dos alunos e os faz torcer por um final repleto de concepções éticas e morais.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 29 de julho de 2014
    Excelente drama, trilha sonora, atuação, fotografia e cenas de ação, o filme me manteve preso, principalmente por ver a mudança que há no personagem e a forma que voce o ve crescendo como pessoa.
    Meu filme favorito.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de março de 2014
    Uma produção que conduz muito bem as tradições japonesas. Ótimo!
    Marcelo F.
    Marcelo F.

Enviada em 8 de março de 2014
    O filme possui requisitos primordiais para ser uma obra de arte inesquecível, com sensibilidade na abordagem, fotografia lindíssima e um belo roteiro além de caracterizar a bela cultura japonesa.
    Alex d.
    Alex d.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    O filme sem dúvida é um ótimo entretenimento, história cativante, belos cenários, atuações marcantes, com destaque para Ken Watanabe. Mas Tom Cruise não me convenceu em dar 5 estrelas. Em comparação a outros filmes de época em que seus protagonistas se destacaram e levaram seus filmes nas costas, como Russel Crowe em Gladiador, Mel Gibson em Coração Valente e o Patriota, Kevin Costner na sua melhor fase em Dança com Lobos e até mesmo Robin Hood, Tom Cruise ficou abaixo dos demais. Talvez se o filme tivesse um outro ator com uma personalidade mais madura e uma atuação um pouco mais convincente para o tema, o filme hoje em dia seria mais consagrado, não que ele seja um ator ruim, mas para certos tipos de papéis o ator pode não se encaixar, e este para mim é este caso.
    Alex Duarte
    Alex Duarte

Enviada em 12 de outubro de 2013
    Faltam palavras para falar deste filme,mas poderia dizer que é sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti. Um filme que aborda com muita clareza a cultura dos samurays e sua honra,e nos mostra que não devemos criticar sem antes conhecer cada povo e seus costumes.
    Demetrius W
    Demetrius W

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Ótimo roteiro e boa história da cultura e tradição milenar de uma sociedade que lutou com bravura contra seu maior inimigo, a mudança dos tempos e o desinteresse das novas gerações por suas raízes. Um épico.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Um filme esplendoroso,mantém o ritmo excelente do começo ao fim,um épico grandioso,os diálogos entre Algren e Katsumoto estão entre as cenas mais sensacionais e memoráveis do filme.O Último Samurai,com sua direção de arte e reconstituição de época impecáveis,é uma aula de cultura,mais do que um filme repleto de cenas magníficas de lutas e espetaculares atuações,a produção funciona como uma ótima apresentação dessa sociedade tão diferente da ocidental.O filme é recheado de figuras de linguagem maravilhosa,poesia sublime, imagens inesquecíveis,musicas transcendentais,metáforas imortais.
    MarisTela Z.
    MarisTela Z.

Enviada em 20 de abril de 2013
    Adoro a adequação da trilha sonora, pra mim uma das melhores do Hans Zimmer. A dedicação aos detalhes é bem digna dos samurais. A sensibilidade de algumas cenas são incomparáveis.