Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    4,6
    Você assistiu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ?

Enviada em 4 de julho de 2021
    Afonso Cuarón consegue elevar a saga Harry Potter ao status de Obra-prima do cinema neste Prisioneiro de Azkaban. Na minha opinião um dos melhores filmes de fantasia e aventura já feitos, juntamente com A Sociedade do Anel. O tom místico instigante que permeia toda a projeção, o desenvolvimento impecável dos personagens, o roteiro inteligente e ousado...O diretor mexicano dá uma personalidade e imaginação para o filme num nível tão alto que nenhum outro filme da saga conseguiu reproduzir, nem mesmo seu ótimo sucessor Cálice de Fogo. Em uma mais que oportuna substituição a Chris Columbus, um diretor totalmente sem criatividade. Tudo em HP 3 funciona em perfeita sintonia, a química entre o trio principal está ainda mais explosiva, os novos personagens aqui inserido ganham elaboradas introduções, e os efeitos visuais nunca estiveram melhores. Enfim, sem dúvidas o ápice das adaptações da obra de J.K Rowlling para o cinema !
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de outubro de 2013
    Quando as filmagens de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foram iniciadas em 2001, os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley, respectivamente, eram ainda crianças. Na medida em que a franquia do bruxinho progredia era impressionante de se ver o quanto esses atores foram crescendo.

E eles amadureceram no momento certo. “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme da saga do bruxinho, tem uma trama mais densa, sombria e obscura do que a dos outros livros – e filmes – da série. Nela, Harry, que antes era visto sob um prisma de conformidade beirando, às vezes, a apatia; aparece com uma personalidade mais marcante, contestadora e rebelde. A mudança mais significativa, no entanto, decorre do fato de que vemos pela primeira vez em Harry um instinto maior de defesa e de vingança. Nunca a vontade de vingar aquilo que fizeram a seus pais e de machucar aqueles que lhe fazem mal foi tão forte.

A trama de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é bem simples e retrata a volta de Harry para mais um ano escolar em Hogwarts, depois dos habituais problemas familiares ocorridos nas férias. Sendo que, mais uma vez, Harry se depara com um grande conflito. O prisioneiro mais temido de Azkaban, Sirius Black (Gary Oldman), escapou da prisão e agora está na caça de Harry, por ele ter vencido Lorde Voldemort. Sirius quer matar Harry, por acreditar que, com ele morto, Voldemort voltará à ativa.

A fuga de Sirius da prisão deixa um ar mais sombrio e preocupante em Hogwarts. Guardas sinistros passam a proteger a escola (os chamados Dementadores), acontecimentos estranhos começam a ocorrer, pessoas que todos julgavam como mortas reaparecem, enquanto outras desaparecem, ao mesmo tempo em que Harry descobre novos fatos acerca da morte dos seus pais. Mas, nem tudo será sombrio em Hogwarts. As nossas personagens estão amadurecendo e despertando para o amor. Momentos de ternura entre Harry, Hermione e Ron não passam despercebidos, ao mesmo tempo em que se tornam mais freqüentes (especialmente entre os dois últimos).

Entretanto, de todos os elementos que provam o amadurecimento da série e das suas personagens, o mais importante de todos foi a troca de direção. Sai Chris Columbus (que continua como produtor dos filmes da série), diretor que dá um ar mais juvenil às suas produções, privilegiando os efeitos em detrimento da história; e entra o ótimo Alfonso Cuarón, diretor de “E Sua Mãe Também”, o qual privilegiou as personagens e atores (a história em si) sem esquecer de destacar os efeitos visuais e especiais. O trabalho de Cuarón foi sensacional e deixou a tarefa de Mike Newell (“Quatro Casamentos e um Funeral”), que dirigiria “Harry Potter e o Cálice de Fogo“, muito mais difícil. Com isso, só quem teve a ganhar foram os fãs do bruxinho.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    O Terceiro filme da saga Potter e Maravilhoso, cheio de efeitos magníficos. Alfonso Cuarón trouce para o publico uma versão mais sombria e tensa. O Filme e maravilhoso em todos os aspectos.
    Enviada em 18 de outubro de 2019
    Afonso Cuarón consegue elevar a saga Harry Potter ao status de obra-prima do cinema neste Prisioneiro de Azkaban. Na minha opinião um dos melhores filmes de fantasia e aventura já feitos, juntamente com A Sociedade do Anel. O tom místico instigante que permeia toda a projeção, o desenvolvimento impecável dos personagens, o roteiro inteligente e ousado...O diretor mexicano dá uma personalidade e imaginação para o filme num nível tão alto que nem os outros excelentes filmes da saga conseguiram reproduzir. Em uma mais que oportuna substituição a Chris Columbus, um diretor totalmente sem criatividade. Tudo em HP 3 funciona em perfeita sintonia, a química entre o trio principal está ainda mais explosiva, os novos personagens aqui inserido ganham elaboradas introduções, e os efeitos visuais nunca estiveram melhores. Enfim, sem dúvidas o ápice das adaptações da obra de J.K Rolling para o cinema ! 10 / 10
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    Com Alfonso Cuarón,assumindo a direção,esse novo filme da série Harry Potter,conseguiu se manter nos bons padrões com uma perfeita continuação,de onde o seu antecessor parou a históón ainda mantém uma ótima fotografia meio que escura,mas que dá um charme a mas na história envolvente.
    O bom na franquia,é que podemos acompanhar histórias bem divertidas,é também poder presenciar o crescimento do elenco,nas atuações e na idade.
    Viictor
    Viictor

Achei muito legal como eles fizeram os Dementadores, deu realmente aquele aspécto frio e medonho.

Enviada em 6 de novembro de 2018
    Dos três primeiros filmes esse é o melhor, por pouca vantagem, por exemplo, sua obscuridade é intensa e as atuações são mais maduras e temos Gary Oldman como grande destaque, ainda temos Emma Thompson sem citar o elenco que é praticamente o mesmo do anterior com exceção do grande Richard Harris que nos deixou um mês antes do lançamento de E a câmera secreta. temos aqui um roteiro bom e uma trilha melhor de Williams que lhe rendeu a indicação ao óscar, fora essa indicação também foi indicado a melhor efeito especiais. O prisioneiro de Azkaban é mais um bom filme desse universo que encanta milhões.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    É talvez o melhor filme da franquia, mantém o nível lá em cima, a história, atuações, efeitos visuais, tudo é muito belo. Um ótimo filme.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    O melhor filme da saga Harry Potter! Alfonso Cuarón dá personalidade a serie de um jeito que Chris Columbos( um diretor completamente sem imaginação ) seria capaz de fazer. A sintonia entre cada personagem também funciona melhor do que nos filmes anteriores, e sem falar no clima fantasioso que permeia o filme.
    Igor Durden
    Igor Durden

Um dos que eu mais gosto da serie!!!!!!!

Tem um certo suspense, e a historia é muito boa!!!!

Recomendo