Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Você assistiu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ?

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 01/11/13
Com Alfonso Cuarón,assumindo a direção,esse novo filme da série Harry Potter,conseguiu se manter nos bons padrões com uma perfeita continuação,de onde o seu antecessor parou a históón ainda mantém uma ótima fotografia meio que escura,mas que dá um charme a mas na história envolvente. O bom na franquia,é que podemos acompanhar histórias bem divertidas,é também poder presenciar o crescimento do elenco,nas atuações e na idade.
Kamila A.
Kamila A.

Enviada em 09/10/13
Quando as filmagens de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foram iniciadas em 2001, os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley, respectivamente, eram ainda crianças. Na medida em que a franquia do bruxinho progredia era impressionante de se ver o quanto esses atores foram crescendo. E eles amadureceram no momento certo. “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme da saga do bruxinho, tem uma trama mais densa, sombria e obscura do que a dos outros livros – e filmes – da série. Nela, Harry, que antes era visto sob um prisma de conformidade beirando, às vezes, a apatia; aparece com uma personalidade mais marcante, contestadora e rebelde. A mudança mais significativa, no entanto, decorre do fato de que vemos pela primeira vez em Harry um instinto maior de defesa e de vingança. Nunca a vontade de vingar aquilo que fizeram a seus pais e de machucar aqueles que lhe fazem mal foi tão forte. A trama de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é bem simples e retrata a volta de Harry para mais um ano escolar em Hogwarts, depois dos habituais problemas familiares ocorridos nas férias. Sendo que, mais uma vez, Harry se depara com um grande conflito. O prisioneiro mais temido de Azkaban, Sirius Black (Gary Oldman), escapou da prisão e agora está na caça de Harry, por ele ter vencido Lorde Voldemort. Sirius quer matar Harry, por acreditar que, com ele morto, Voldemort voltará à ativa. A fuga de Sirius da prisão deixa um ar mais sombrio e preocupante em Hogwarts. Guardas sinistros passam a proteger a escola (os chamados Dementadores), acontecimentos estranhos começam a ocorrer, pessoas que todos julgavam como mortas reaparecem, enquanto outras desaparecem, ao mesmo tempo em que Harry descobre novos fatos acerca da morte dos seus pais. Mas, nem tudo será sombrio em Hogwarts. As nossas personagens estão amadurecendo e despertando para o amor. Momentos de ternura entre Harry, Hermione e Ron não passam despercebidos, ao mesmo tempo em que se tornam mais freqüentes (especialmente entre os dois últimos). Entretanto, de todos os elementos que provam o amadurecimento da série e das suas personagens, o mais importante de todos foi a troca de direção. Sai Chris Columbus (que continua como produtor dos filmes da série), diretor que dá um ar mais juvenil às suas produções, privilegiando os efeitos em detrimento da história; e entra o ótimo Alfonso Cuarón, diretor de “E Sua Mãe Também”, o qual privilegiou as personagens e atores (a história em si) sem esquecer de destacar os efeitos visuais e especiais. O trabalho de Cuarón foi sensacional e deixou a tarefa de Mike Newell (“Quatro Casamentos e um Funeral”), que dirigiria “Harry Potter e o Cálice de Fogo“, muito mais difícil. Com isso, só quem teve a ganhar foram os fãs do bruxinho.
Viictor
Viictor

Enviada em 05/01/11
Achei muito legal como eles fizeram os Dementadores, deu realmente aquele aspécto frio e medonho.

Enviada em 06/11/18
Dos três primeiros filmes esse é o melhor, por pouca vantagem, por exemplo, sua obscuridade é intensa e as atuações são mais maduras e temos Gary Oldman como grande destaque, ainda temos Emma Thompson sem citar o elenco que é praticamente o mesmo do anterior com exceção do grande Richard Harris que nos deixou um mês antes do lançamento de E a câmera secreta. temos aqui um roteiro bom e uma trilha melhor de Williams que lhe rendeu a indicação ao óscar, fora essa indicação também foi indicado a melhor efeito especiais. O prisioneiro de Azkaban é mais um bom filme desse universo que encanta milhões.
Alexsander M.
Alexsander M.

Enviada em 10/02/15
É na minha opinião o melhor filme da franquia. uma encontro de ação e comédia mais o drama da descoberta do passado triste de Harry. muito bom.
Lucas T.
Lucas T.

Enviada em 15/09/14
Esse filme, na minha opinião, é um dos melhores da saga. Além de ter toda a trama do envolvimento com as questões sociais que o livro remete, Harry, Rony e Hermione começam a amadurecer de uma forma que não a própria autora esperaria, e a partir daí a saga começa a se mostrar sombria, tal como deveria ser.
Henrique L.
Henrique L.

Enviada em 21/10/13
Como muitos, considero o melhor filme da série. Neste filme temos a sensação de que tudo está em sintonia, tudo interage entre si e nada está "solto'", efeito causado talvez pela trilha sonora impecável, pelas filmagens incríveis. Este filme realmente passa a sensação de magia e a sensação de que foi feito o melhor possível por parte de todos, percebemos ótimas atuações, ótimo desempenho do diretor e de toda a equipe.
Alan Lima
Alan Lima

Enviada em 21/07/13
Muito legal, mas eu acho estranho que quando eles Spoiler: viajam no tempo e encontram o o Rony para mim aquele não é o mesmo Rony, é o Rony do passado sei lá é estranho.
Pedro K.
Pedro K.

Enviada em 04/04/13
Filme ótimo, ele não tão fiel ao livro quanto os outros, mas da um tom de realismo que todos os fãs estavam esperando, então pra mim, Afonso Cuáron(diretor desse filme) faz um trabalho melhor que Chris Columbos(diretor dos dois primeiros) O filme é muito engraçado, logo no começo já temos uma cena sensacional de Tia Guida sendo transformada num balão, e depois uma ótima viagem ao noitebus. O filme tem outras cenas excelente, como a de Defesa Contra As Artes Das Trevas e outras. Gary Oldman fica perfeito como Sirius Black, e o resto do elenco tambem cresce. O tom de realismo realmente ajudou o filme, pois fez com que quem assisti ao filme se indentificar mais com os personagens. O terceiro capitulo da saga é muito bom, vale apena assistir !
Júnior S.
Júnior S.

Enviada em 14/02/13
O melhor filme da saga Harry Potter! Alfonso Cuarón dá personalidade a serie de um jeito que Chris Columbos( um diretor completamente sem imaginação ) seria capaz de fazer. A sintonia entre cada personagem também funciona melhor do que nos filmes anteriores, e sem falar no clima fantasioso que permeia o filme.