Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    Média
    4,6
    4300 notas e 59 críticas
    distribuição de 59 críticas por nota
    34 críticas
    15 críticas
    5 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ?

    59 críticas do leitor

    J. Heleno Paiva
    J. Heleno Paiva

    Segui-los 31 seguidores Ler as 379 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de outubro de 2019
    Afonso Cuarón consegue elevar a saga Harry Potter ao status de obra-prima do cinema neste Prisioneiro de Azkaban. Na minha opinião um dos melhores filmes de fantasia e aventura já feitos, juntamente com A Sociedade do Anel. O tom místico instigante que permeia toda a projeção, o desenvolvimento impecável dos personagens, o roteiro inteligente e ousado...O diretor mexicano dá uma personalidade e imaginação para o filme num nível tão alto que nem os outros excelentes filmes da saga conseguiram reproduzir. Em uma mais que oportuna substituição a Chris Columbus, um diretor totalmente sem criatividade. Tudo em HP 3 funciona em perfeita sintonia, a química entre o trio principal está ainda mais explosiva, os novos personagens aqui inserido ganham elaboradas introduções, e os efeitos visuais nunca estiveram melhores. Enfim, sem dúvidas o ápice das adaptações da obra de J.K Rolling para o cinema ! 10 / 10
    Dan L
    Dan L

    Segui-los Ler as 18 críticas deles

    3,5
    Enviada em 31 de agosto de 2019
    O filme é bom te prende do início ao fim acho q o clímax do filme não foi tão bom em vez q o homem q se transforma em rato cujo esqueci o nome devia ter uma batalha entre ele e o harry nem q fosse com o harry mais fraco por causa dos dementadores
    David F.
    David F.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de maio de 2019
    Melhor filme! Nostálgico demais, já devo ter visto umas 1000 vezes shuashiajs, só esse ano já vi 4 vezes. Amo demais!
    Ryan Macário
    Ryan Macário

    Segui-los 6 seguidores Ler as 191 críticas deles

    5,0
    Enviada em 14 de abril de 2019
    Toda continuação tem aquele ar de novo filme, daquela histórica fantástica que parece que vai quebrar e não quebra, cheio de conteúdo, histórias paralelas, entrelinhas fantasticamente escritas. Fantástico.
    anderson j
    anderson j

    Segui-los 5 seguidores Ler as 222 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de março de 2019
    O terceiro capítulo da franquia HP é meu favorito, Alfonso Cuaron trouxe oque havia de melhor nos filmes de Chris Columbus e evoluiu tudo, principalmente em termos de roteiro e narrativa. Uma aventura de figura entre as melhores de todos os tempos.Tudo é muito bom, o ritmo do filme é mais ágil, a direção é excelente, os efeitos visuais e práticos, roteiro, o humor do filme é discreto e pontual, e tem um clímax absurdo, e John Williams volta indpirado na trilha sonora trazndo novos temas maravilhosos aqui. Os personagens evoluem consideravelmente e avançam para um novo estágio em termos de desafios e amizade e inclusão de novos e fantásticos personagens. Oque pra mim é uma pena, é que após este episódio, Chris Columbus e Alfonso Cuaron não retornaram mais para a direção dos filmes da franquia, até o cálice de fogo imaculada em minha opinião, começaram a surgir alguns problemas ao meu ver a partir da entrada definitiva de David Yates na franquia.
    descoladoxd
    descoladoxd

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    4,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2019
    esse filme é foda! cortaram poucas cenas do livro e é um filme bem diferente do que os anteriores. meu filme preferido!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    Segui-los 63 seguidores Ler as 510 críticas deles

    4,5
    Enviada em 12 de janeiro de 2019
    Para alguns o melhor capítulo da franquia,para outros nem tanto mas o fato é que a partir desse filme a trama começa a ficar mais séria e mais importante principalmente pela questão central:Os pais de Harry.Dirigido pelo ótimo diretor Alfonso Quarón,o filme apresenta como questão principal Sirius Black,que fugiu de Azkaban onde até então ninguém havia fugido antes e que pode estar atrás de Harry,paralelamente os Dementadores são mandados para proteger Hogwarts algo que pode ser também perigoso para os alunos,a maior façanha talvez seja a ótima história que desenvolve mais o passado de Harry com os amigos dos pais que são muito bem sobrepostos na história.O roteiro é muito eficiente e divertido,e não é tão cansativo quanto o segundo algo que foi muito bem corrigido e também se encaixa perfeitamente na questão viagem no tempo,uma novidade na franquia.O trabalho de produção é muito competente com locações e cenários e figurinos muito bons além da ótima fotografia que realça a ambiente.O elenco é espetacular e o mais incrível é que quanto mais entra personagens eles são muito bem apresentados.Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson estão muito bem enquanto Michael Gambon substitui Richard Harris que faleceu antes do lançamento do segundo filme.Gary Oldman e David Thewlis entram na trama muito bem vindo e bem desenvolvidos e tem suas importâncias.Efeitos especiais são bons e vão evoluindo filme a filme.Terceiro capítulo dessa franquia espetacular trás elementos importantes corrige pontos negativos de seu antecessor e consegue ser divertidíssimo.
    Fernand0oliveira
    Fernand0oliveira

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2019
    O filme é muito bom. Está menos infantil que os anteriores e ficando um clima mais dark. Morri de rir com o Rony. E os dementadores são uma das melhores coisas do filme.
    MS V.
    MS V.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 2 de janeiro de 2019
    simplesmesnete por ser o meu filme preferido da saga de hp, conhemos Sirius, Remo e temos um enorme ranço do perebas apos descobrir que ele era ma verdade rabicho
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 1056 seguidores Ler as 1 540 críticas deles

    4,5
    Enviada em 6 de novembro de 2018
    Dos três primeiros filmes esse é o melhor, por pouca vantagem, por exemplo, sua obscuridade é intensa e as atuações são mais maduras e temos Gary Oldman como grande destaque, ainda temos Emma Thompson sem citar o elenco que é praticamente o mesmo do anterior com exceção do grande Richard Harris que nos deixou um mês antes do lançamento de E a câmera secreta. temos aqui um roteiro bom e uma trilha melhor de Williams que lhe rendeu a indicação ao óscar, fora essa indicação também foi indicado a melhor efeito especiais. O prisioneiro de Azkaban é mais um bom filme desse universo que encanta milhões.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top