Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Chaplin
    Média
    4,5
    448 notas e 45 críticas
    distribuição de 45 críticas por nota
    20 críticas
    13 críticas
    9 críticas
    3 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Chaplin ?

    45 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 29 de outubro de 2016
    -Filme assistido em 11 de Março de 2016 -Nota 8/10 15 anos após a morte de Charlie Chaplin,era lançado um dos mais perfeitos trabalhos sobre a vida do ator.Robert Downey Jr. se apresenta de forma impecável.Algo que não é muito comum no cinema.Downey Jr. consegue captar todos os detalhes de Chaplin.A forma em que Chaplin atuava,que andava e que fazia rir.Merecidamente indicado ao Oscar por esse trabalho. Mesmo o roteiro não sendo bem mais explorado,temos algumas outras categorias que se destacam ao longo da história.Entre elas cito fotografia,figurino,maquiagem e trilha sonora (a maioria das músicas faz parte dos filmes de Chaplin). O filme mostra desde a infância sofrida de Chaplin,até a sua consagração. Com ótimo elenco,percebemos que Downey Jr. carrega todo o filme nas costas. Uma bela homenagem a um dos grandes mestres do cinema.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 27414 seguidores Ler as 1 716 críticas deles

    4,0
    Enviada em 22 de setembro de 2020
    Um filme que mostra a trajetória de um dos maiores gênios da história do cinema! Robert Downey Jr aqui indicado a melhor ator, mostrando toda sensibilidade e mazelas desse cara que mudou ao cinema em todos os patamas, elenco ainda conta com nomes como Anthony Hopkins, Dan Aykroyd, Marisa Tomei, Kevin Kline, Milla Jovovich, Diane Lane, James Woods e Geraldine Chaplin ou seja um elenco sensacional. Roteiro tem pequenos buracos, em momentos acelera de mais e em outros é lento, quase parando, deveria ter uma harmonia. Chaplin é bom, mas não tem grande destaque como deviria ter se tivesse tido algumas melhorias como anterior citado.
    Wellingta M
    Wellingta M

    Segui-los 482 seguidores Ler as 257 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Uma das cinebiografias mais emocionante que já vi. Perfeita. Downey tem uma interpretação digna de Oscar, pois ele não interpretou Chaplin, ele foi Chaplin.Lindo, triste,emocionante. Sem palavras. Carlitos merecia!
    Maria Das Graças D.
    Maria Das Graças D.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 10 de agosto de 2012
    Adorei esse filme sobre a Biografia de Charles Chaplin, tenho alguns filmes dele em preto e branco. Ele foi um melhores atores do mundo. Graça
    Jacqueline
    Jacqueline

    Segui-los 1 seguidor Ler as 51 críticas deles

    4,0
    Enviada em 15 de março de 2012
    Gostei do filme,pois mostra que o Chaplin era uma homem com sensibilidade e a usou muito bem para fazer seus filmes.
    LUCIA MOURA
    LUCIA MOURA

    Segui-los 3 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 24 de abril de 2013
    Tudo que se refere a Chaplin para mim ótimo. Este filme biográfico é exelente. Sua filha Geraldine no papel da propria avô é curto,mas excelente. Gostei muito. Quem nao viu veja.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

    Segui-los 3 seguidores Ler as 45 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Excelente filme sobre a vida de Charles Chaplin, interpretado magnificamente por Robert Downey Jr, talvez no melhor desempenho artístico de um ator, num filme. Embora indicado ao Oscar em 1993, perdeu a estatueta para Al Pacino (em ótima interpretação de um cego em Perfume de Mulher), a quem a academia de Hollywood negara a estatueta por diversas outras indicações, inclusive no papel de coadjuvante (no filme O Sucesso a Qualquer Preço) no mesmo ano.  Se a academia realmente desejava fazer justiça, deveria ter premiado a Al Pacino com o Oscar de coadjuvante, assim, teria evitado deixar Robert Downey Jr.voltar para casa sem a estatueta de melhor ator do ano.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme bom... Um pouco abaixo das expectativas, se tratando de uma cinebiografia de um dos maiores atores da história do cinema como foi Charles Chaplin e também pelo elenco do filme, mas é um filme mto bom, um pouco cansativo, mas bom... Destaque para a atuação de Robert Downey Jr. que na minha opinião, um dos maiores atores da história do cinema, assim como foi Chaplin... RECOMENDO
    Sueli O.
    Sueli O.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 23 de julho de 2014
    Belíssima produção. Exelente filme, e extraordinária interpretação de Robert D. Junior. Para mim, um dos mais consagrados nomes do cinema. Amooo...
    Eliana
    Eliana

    Segui-los 1 seguidor Ler as 5 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Cinebiografias são sempre interessantes de se ver e "Chaplin" merece um lugar de honra na videoteca dos amantes do cinema. Eu, particularmente, sou leiga a respeito da vida e obra do ator Charles Chaplin mas, com a ajuda do filme, produzido com bastante carinho e respeito ao ator, captei bem a sua intensa genialidade e confesso que fiquei entusiasmada para pesquisar e aprender mais sobre ele. Também fiquei bastante surpresa com a atuação de Robert Donwey Jr... que talento, que expressão corporal maravilhosa!!! Em um dos comentários acima, alguém disse que ele deveria ter recebido o Oscar de melhor ator. Concordo plenamente. Embora o filme seja de 1992, deixo aqui, na data de hoje, os meus parabéns sinceros para este ator, cuja imensa vocação artística eu até então desconhecia. A você, Robert Downey Jr., todas as congratulações por este trabalho magistral. Com relação ao restante do elenco, que tem nada mais nada menos que Anthony Hopkins e James Woods, entre outros, fica nítido que todos participaram com prazer, com respeito à memória de um dos maiores gênios do cinema e com o mesmo respeito e prazer em relação à história da sétima arte. E para aqueles que ainda não assistiram ao filme, até porque não se interessam muito pelo gênero, podem alugar na locadora. Garanto que vale a pena.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top