Cidade de Deus
    4,6
    Você assistiu Cidade de Deus ?

Murilo Dias
    Murilo Dias

Enviada em 5 de maio de 2019
    Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos! Resume com sabedoria o início e crescimento de umas das maiores e mais perigosas favelas brasileiras, com personagens cativantes e curiosos.
    Patricia L
    Patricia L

Enviada em 13 de março de 2019
    Esse é o filme brasileiro, na minha opinião, mais bem feito. Ágil, dinâmico, elenco entrosado, e sem furos no roteiro. E tem uma bela fotografia. Nunca me canso de assisti-lo.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    FIlme é bom retrata algumas cenas bastante fortes mas tenta acompanhar a realidade como é. Alguns atores ainda mirins hoje adultos atingiram sucesso pela boa atuação nessa obra.
    Luiz Adriano G
    Luiz Adriano G

Enviada em 17 de novembro de 2018
    Os sambas da trilha sonora são incríveis! Muito reflexivo, principalmente pra quem vive, como eu, a realidade violenta do Rio de Janeiro.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 13 de novembro de 2018
    O filme máximo do cinema Nacional. Um dos grandes marcos da história do cinema mundial, sim!...A direção do filme é perfeita por captar a simplicidade do modo de vida dos personagens e por ser cheias de inventividade e precisão, não fica a sensação de estar vendo um filme e sim de estar vivenciando tudo aquilo, é desse nível!. A construção do filme é algo monstruoso, sua estrutura narrativa é sensacional, o roteiro simples e sólido é fortalecido por excelentes personagens e diálogos viscerais, sem contar a crueza das atuações e da brutalidade mostrada em cena, que é de um realismo tão impactante que ao mesmo tempo que choca, consegue ser em muitos momentos engraçado, justamente por seu realismo e por seus personagens 100% humanos e compreensíveis, além de ter uma reconstrução de época impecável, a transição de década é fluída e muito precisa. A grandeza de cidade de deus está muito além dos padrões de filmes brasileiros costumeiros. Pena não haver muitos filmes nacionais desse patamar.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Excelente crítica política e social sobre drogas, favela e violência. Porém, o excesso de violência (ou realidade) pode desagradar algumas pessoas.
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 28 de agosto de 2018
    Uma obra prima do Cinema Nacional. Sem mais.....................................................................
    Maycon Vinicius
    Maycon Vinicius

Enviada em 3 de agosto de 2018
    Melhor filme brasileiro, retrata sem rodeios toda a realidade das favelas em seu início, além de um elenco com atuação impecáveis.
    Claudio P.
    Claudio P.

Enviada em 30 de abril de 2018
    Obra Prima. Envolvente, tenso, importantíssimo para compreender melhor o Brasil, particularmente o poder na periferia das grandes cidades
    Felipe C
    Felipe C

Enviada em 25 de março de 2018
    Sensacional, um dos melhores (se não o melhor) filmes brasileiros de todos os tempos, uma edição sensacional, muitas cenas chocantes e atuações fortes. Um clássico imperdível.