O Massacre de Chicago
Pôster de O Massacre de Chicago
27 de maio de 2022 em Looke | 1h 40min | Ação, Policial, Drama
Direção: Roger Corman
Título original The St. Valentine's Day Massacre
Usuários
3,3 6 notas, 2 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Chicago, 1920. Al Capone (Jason Robards) enfim consegue se estabelecer como um gângster de renome ao organizar uma emboscada contra peças chave da gangue de "Bugs" Moran (Ralph Meeker), um gângster rival. Em pleno dia dos namorados, integrantes da gangue de Capone se vestiram de policiais e encurralaram os rivais, matando-os sem pensar duas vezes. Este evento foi crucial para a ascensão de Capone dentro do crime organizado.

Assista ao filme

foto de Jason Robards
Personagem : Al Capone
foto de George Segal
Personagem : Peter Gusenberg
foto de Ralph Meeker
Personagem : George Clarence Moran
foto de Jean Hale
Personagem : Myrtle
4,5
Enviada em 21 de setembro de 2022
Jason Robards estrela um dos grandes filmes daquele ano, mostrando Al Capone em sua essência, em momentos tensos e cheio de ótimo diálogos. Grande filme.
3,0
Enviada em 24 de agosto de 2023
Um filme de gangster composto por várias boas histórias e o massacre de São Valentim. Chacina dos sete mortos, mas o filme envolve várias mortes...

"Indirigível"

Originalmente, o diretor Roger Corman havia escalado Orson Welles para interpretar Al Capone e Jason Robards para ser "Bugs" Moran, mas a 20th Century Fox vetou o acordo. O motivo alegado era que Welles era "indirigível" e, por isso, não deveria estar no elenco. Desta forma, o papel de Capone ficou com Robards e Ralph Meeker foi contratado para interpretar Moran.

Abaixo do orçamento

O custo de produção do filme ficou US$ 200 mil abaixo do orçamento previsto muito devido à decisão do diretor Roger Corman em reaproveitar cenários de outros filmes. Um exemplo foi a mansão que serviu de casa para Al Capone, apesar de, na vida real, ele ter vivido em uma casa modesta em um bairro de trabalhadores.

Pequena participação

Jack Nicholson foi contratado para interpretar o personagem que ficou com Bruce Dern. No fim das contas ele permaneceu no elenco e interpretou o escudeiro Gino. Ainda assim, Nicholson recebeu o pagamento das sete semanas que teria filmado caso ficasse com o personagem original.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1967
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 1 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1967, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1967.