Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Pedro Coelho
    Nota média
    2,7
    19 publicações
    • Papo de Cinema
    • Boston Globe
    • Cineweb
    • Collider
    • New York Times
    • O Globo
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Veja
    • Cineplayers
    • Observatório do Cinema
    • Folha de São Paulo
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Washington Post
    • Chicago Sun-Times

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    19 críticas da imprensa

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Pedro Coelho" é marcado por uma pegada que mescla objetividade e engenhosidade, especialmente no que tange ao delineamento dos personagens, partindo de uma lógica cartunesca, curiosamente notada mais nos humanos, contrastando expressivamente com a antropomorfização da fauna local.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Boston Globe

    por Tom Russo

    Se as brincadeiras frenéticas ficarem repetitivas, o público-alvo não vai se incomodar, pelo menos julgando pela reação do público em uma piada recorrente de maçaneta eletrecutada. [...] Se sua família pode curtir, digamos "Paddington 2", vão gostar desse também.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Ao contrário do Pedro Coelho original, uma criança um tanto ingênua, aqui, ele é claramente um adolescente se rebelando contra a ordem. Talvez o diretor, que co-escreveu o roteiro com Rob Lieber, tenha se deixado levar demais pelo apelo contemporâneo em alguns momentos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Matt Goldberg

    Eu não precisava de uma versão "cool" de "Pedro Coelho". [...] Não existe nada errado em ser apenas gentil, mas "Pedro Coelho" prefere ser "cool" e engraçado, e acaba soando apenas esquecível.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por Glenn Kenny

    "Shaun, o Carneiro" é uma animação obra-prima, enquanto esse filme não é. Para começo de conversa, ele investe fortemente na convenção de "cenas de comédia com trilha de rock clássico". Mas o enredo é tranquilo; os atores são talentosos; e os animais criados pelo computador são encantadores...

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Sérgio Rizzo

    Essa comédia de ação endereçada às famílias coloca atores de carne e osso ao lado de criaturas digitais. [...] Pitadas de humor politicamente incorreto e uma sucessão de peripécias são cozinhadas em fogo brando pelo diretor Will Gluck.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    As cópias são dubladas e o programa é para toda a família. [...] Comédia pastelão sob medida para os fãs saudosos de "Alvin e Os Esquilos". Uma graça.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    A animação é em CGI e nem sempre as piadas funcionam. Mas eu curti o tipo de humor, achei bem realizado e modernizado (se houver, porém, fãs do original, não aconselharia eles a se arriscarem).

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Nikki Baughan

    A animação com live action provavelmente vai agradar os jovens para quem está tentando atingir. Porém, ao tentar colocar sensibilidade anarquista moderna no conto clássico de Beatrix Potter sobre um coelho levado, faltou [no filme] o charme inocente que fez dos livros tão atraentes.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Steve Rose

    Essa animação infantil é animada e engraçada com a quantidade certa de alma, mesmo que seja às custas da sensibilidade e delicadeza de Beatrix Potter. [...] O lado bom é que boa parte da comédia dá certo, o que ajuda a encobrir as imprecisões.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Will Ashton

    ["Pedro Coelho"] tem orgulho de ser tolo, repleto de toques estranhos, tangentes aleatórias, piadas sarcásticas e maliciosas. No entanto, embora ele também tenha afeto, não se revela carinhoso o suficiente.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Um filme adorável para a família, programa perfeito para a véspera da Páscoa. [...] A perfeita mistura de "live action" (filme com atores) com animação dá energia e vida à comédia, com piadas espertas e fofura irresistível. [...] uma atração para o público infantil, mas os adultos se divertem com igual prazer.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Gluck não possui a delicadeza lúdica e a sensibilidade idílica das fábulas de Potter, mas sim o imediatismo cômico e as apelações pobres que hoje sufocam o cinema de animação, como fazer dos seus personagens um bando de fantoches bobocas que se dividem entre macaquices e momentos de fofura...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Scharlack

    O tom realista da animação combina com o longa, fazendo não parecer dissonante os animais antropomórficos que usam roupas em meio ao cotidiano. Onde o filme realmente peca acaba sendo em suas incursões musicais.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Folha de São Paulo

    por Marina Galeano

    A narrativa sempre anda em círculos. A sucessão de conflitos não leva a história para lugar nenhum. À certa altura, tudo soa repetitivo; as piadas ficam gastas, e os diálogos, pobres. O núcleo de carne e osso tampouco traz profundidade ao enredo.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    Consideravelmente mais maníaco e menos charmoso do que o urso Paddington, mas certamente não tão irritante quanto Alvin e seus esquilos, [...] A maior ofensa cometida é o roteiro terrivelmente fraco que falha em se beneficiar do orçamento de produção incrível e do trabalho de um elenco cativante.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    Sim, os efeitos visuais são impressionantes. [...] Porém, se a Beatrix Potter tivesse viva para ver o que Hollywood fez com seu herói levado, ela provavelmente teria preferido que Peter e suas irmãs tivessem acabo dentro de uma das tortas de coelho famosas da senhora McGregor.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Jane Horwitz

    A mistura de live action e animação é apresentada de forma boa e divertida, no final das contas. Mas seus criadores abusam, de forma até grosseira, dos clichês usados em filmes de ações e cultura pop.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Chicago Sun-Times

    por Barbara VanDenburgh

    [O filme] representa se não a pior, então a adaptação moderna mais preguiçosa de contos infantis. [...] Não é uma história muito interessante, nem tem tanto personagem para dar gás a ela. Pedro não tem mais personalidade além de um sarcasmo cansativo. Sem personalidade, não há um objetivo emocional...

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top