Pedro Coelho
    • Washington Post
    • Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Pedro Coelho" é marcado por uma pegada que mescla objetividade e engenhosidade, especialmente no que tange ao delineamento dos personagens, partindo de uma lógica cartunesca, curiosamente notada mais nos humanos, contrastando expressivamente com a antropomorfização da fauna local.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Tom Russo

Se as brincadeiras frenéticas ficarem repetitivas, o público-alvo não vai se incomodar, pelo menos julgando pela reação do público em uma piada recorrente de maçaneta eletrecutada. [...] Se sua família pode curtir, digamos "Paddington 2", vão gostar desse também.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

Ao contrário do Pedro Coelho original, uma criança um tanto ingênua, aqui, ele é claramente um adolescente se rebelando contra a ordem. Talvez o diretor, que co-escreveu o roteiro com Rob Lieber, tenha se deixado levar demais pelo apelo contemporâneo em alguns momentos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Matt Goldberg

Eu não precisava de uma versão "cool" de "Pedro Coelho". [...] Não existe nada errado em ser apenas gentil, mas "Pedro Coelho" prefere ser "cool" e engraçado, e acaba soando apenas esquecível.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Glenn Kenny

"Shaun, o Carneiro" é uma animação obra-prima, enquanto esse filme não é. Para começo de conversa, ele investe fortemente na convenção de "cenas de comédia com trilha de rock clássico". Mas o enredo é tranquilo; os atores são talentosos; e os animais criados pelo computador são encantadores...

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Sérgio Rizzo

Essa comédia de ação endereçada às famílias coloca atores de carne e osso ao lado de criaturas digitais. [...] Pitadas de humor politicamente incorreto e uma sucessão de peripécias são cozinhadas em fogo brando pelo diretor Will Gluck.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

As cópias são dubladas e o programa é para toda a família. [...] Comédia pastelão sob medida para os fãs saudosos de "Alvin e Os Esquilos". Uma graça.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A animação é em CGI e nem sempre as piadas funcionam. Mas eu curti o tipo de humor, achei bem realizado e modernizado (se houver, porém, fãs do original, não aconselharia eles a se arriscarem).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Nikki Baughan

A animação com live action provavelmente vai agradar os jovens para quem está tentando atingir. Porém, ao tentar colocar sensibilidade anarquista moderna no conto clássico de Beatrix Potter sobre um coelho levado, faltou [no filme] o charme inocente que fez dos livros tão atraentes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Steve Rose

Essa animação infantil é animada e engraçada com a quantidade certa de alma, mesmo que seja às custas da sensibilidade e delicadeza de Beatrix Potter. [...] O lado bom é que boa parte da comédia dá certo, o que ajuda a encobrir as imprecisões.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Will Ashton

["Pedro Coelho"] tem orgulho de ser tolo, repleto de toques estranhos, tangentes aleatórias, piadas sarcásticas e maliciosas. No entanto, embora ele também tenha afeto, não se revela carinhoso o suficiente.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Um filme adorável para a família, programa perfeito para a véspera da Páscoa. [...] A perfeita mistura de "live action" (filme com atores) com animação dá energia e vida à comédia, com piadas espertas e fofura irresistível. [...] uma atração para o público infantil, mas os adultos se divertem com igual prazer.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineplayers

por Heitor Romero

Gluck não possui a delicadeza lúdica e a sensibilidade idílica das fábulas de Potter, mas sim o imediatismo cômico e as apelações pobres que hoje sufocam o cinema de animação, como fazer dos seus personagens um bando de fantoches bobocas que se dividem entre macaquices e momentos de fofura...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O tom realista da animação combina com o longa, fazendo não parecer dissonante os animais antropomórficos que usam roupas em meio ao cotidiano. Onde o filme realmente peca acaba sendo em suas incursões musicais.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

A narrativa sempre anda em círculos. A sucessão de conflitos não leva a história para lugar nenhum. À certa altura, tudo soa repetitivo; as piadas ficam gastas, e os diálogos, pobres. O núcleo de carne e osso tampouco traz profundidade ao enredo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Consideravelmente mais maníaco e menos charmoso do que o urso Paddington, mas certamente não tão irritante quanto Alvin e seus esquilos, [...] A maior ofensa cometida é o roteiro terrivelmente fraco que falha em se beneficiar do orçamento de produção incrível e do trabalho de um elenco cativante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Sim, os efeitos visuais são impressionantes. [...] Porém, se a Beatrix Potter tivesse viva para ver o que Hollywood fez com seu herói levado, ela provavelmente teria preferido que Peter e suas irmãs tivessem acabo dentro de uma das tortas de coelho famosas da senhora McGregor.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Jane Horwitz

A mistura de live action e animação é apresentada de forma boa e divertida, no final das contas. Mas seus criadores abusam, de forma até grosseira, dos clichês usados em filmes de ações e cultura pop.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Barbara VanDenburgh

[O filme] representa se não a pior, então a adaptação moderna mais preguiçosa de contos infantis. [...] Não é uma história muito interessante, nem tem tanto personagem para dar gás a ela. Pedro não tem mais personalidade além de um sarcasmo cansativo. Sem personalidade, não há um objetivo emocional...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times