Lúcia e o Sexo
    3,7
    Você assistiu Lúcia e o Sexo ?

Fabio R.
    Fabio R.

Enviada em 5 de março de 2014
    Tudo gira em torno de uma ilha que lembra a de Lost mas também a ilha do sol do Netinho. O filme tenta várias coisas. Tenta ser erótico, tenta ser pornô, depois tenta ser psi-enigmático, simbólico com a lua e o sol e os buracos, mas só consegue ser longo. Os atores sempre que se falam expressam desejo uns pelos outros e spoiler: o personagem que é escritor come realmente o filme inteiro . É tão ruim que assisti até o final, de tanta curiosidade.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Obra-prima do espanhol Julio Medem. O filme atinge uma tal complexidade q me motivou a vê-lo novamente (algo raro na minha história, geralmente prefiro deixar a impressão/afetação inicial), especialmente quanto à metáfora dos buracos, de onde se entra num lugar e sai noutro (em referência ao afundamento na melancolia pós perda de alguém muito amado. Destaque para a mais bela cena de sedução ativa por parte de uma mulher q já vi no cinema. Paz Vega, exuberante.
    Julli C.
    Julli C.

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    O título sugestivo é incompatível com a sinopse... Daria um belo conto poético surreal se não houvessem os excessos, entre cenas descontextualizadas e o apelo erótico (que não funcionou). A raiz da história é bonita, mas o filme é fraco!
    Júlio César
    Júlio César

Um roteiro rocambolesco beirando o kitsch (como de costume nos filmes espanhois), mas com atuações maravilhosas e tendo o sexo, as aflições, as tristezas, encontros e desencontros da vida tratados com muita honestidade e crueza. Um filme que vale a pena ser visto."
    Gabriela G.
    Gabriela G.

Enviada em 4 de julho de 2013
    Um filme "legal". Está aí uma boa definição. Não passa disso. Idas e vindas, desencontros amorosos, tudo que o público já está acostumado a receber de presente no dia a dia por meio das novelas. O título fala sobre sexo, mas não se trata de um filme erótico. É uma discussão das consequências que atos impensados podem gerar na vida de uma pessoa. Lucia é uma mulher determinada que persegue Lorenzo por uma paixão repentina. A grande reviravolta da história acontece graças a uma noite de amor que Lorenzo vive em uma ilha paradisíaca antes de encontrar Lucia. A partir daí a história se desenrola como um romance qualquer com uma ou outra surpresa ao longo do filme. Mas ainda assim falta um "quê" de intensidade, de romance.
    jean p.
    jean p.

Enviada em 25 de novembro de 2017
    vvvvvvvvvvvvvvvvv vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
    Lys
    Lys

Enviada em 24 de agosto de 2012
    Apesar do título, o roteiro, a história e os atores são excelentes. Nota 10!