Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Amor para Recordar
    Média
    4,6
    3213 notas e 537 críticas
    distribuição de 537 críticas por nota
    252 críticas
    134 críticas
    87 críticas
    46 críticas
    9 críticas
    9 críticas
    Você assistiu Um Amor para Recordar ?

    537 críticas do leitor

    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

    Segui-los 1558 seguidores Ler as 389 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sem dúvida um dos melhores romances da história do cinema, sem exagero algum. Se trata de uma história linda, um retrato de amor e paixão. Uma prova de como o amor verdadeiro é transformador e age nas pessoas e causa verdadeiros milagres em quem somos. A química da linda e talentosa Mandy Moore e o ótimo Shane West é impecável. Não há como não nos envolvermos na história e não chorarmos a certa altura do filme. Uma excelente adaptação da obra de Nicholas Sparks. Destaque para a maravilhosa trilha sonora e alinda fotografia. Um filme para se ver com toda a família, especialmente ao lado da(o) namorada(o). Uma obra que lava a alma de quem o assiste e que nos faz lembrar da força e poder do amor. Um dos melhores do gênero que já assisti na vida e não penso duas vezes em recomendar para alguém! Filme leve, romântico, que causa reflexão. Mas acima de tudo um filme inspirador e inspirado! Imperdível!
    LuanaM.
    LuanaM.

    Segui-los 19 seguidores Ler as 13 críticas deles

    4,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    É incrível a forma como esse filme mostra que o verdadeiro amor pode fazer mudanças na vida de uma pessoa. Confesso que não esperava muito desse filme no início, por ser clichê e ter visto muitas histórias parecidas com essa, porém, no decorrer, ele me surpreendeu positivamente e me emocionou como nenhum outro filme de romance havia feito.
    Shy Boy
    Shy Boy

    Segui-los 19 seguidores Ler as 107 críticas deles

    2,5
    Enviada em 10 de março de 2012
    Um bom filme romântico. É claro que não consegue se livrar de alguns clichês. Um enredo que causa mudanças no modus vivendis dos personagnes, particularmente o pastor, pai de Jaimi e é lógico no personagem principal - Shane West. Um defeito do filme é focalizar demais o casal enamorado e descartar os demais personagens. Ainda assim não considero essa produção de 2002 como um dramalhão.
    Iggor Fernando M.
    Iggor Fernando M.

    Segui-los 7 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 20 de novembro de 2013
    Pois bem, aqui está um filme que deve ser visto pelas pessoas não só apenas por entretenimento, mas sim como uma lição de, que a vida é feita para se viver como se cada dia fosse o último. Compartilhar o coração com outra pessoa, ou seja, amar é um ato de fé, que deve ser feito do fundo da alma. Com a trilha sonora poética do Switchfoot e com a atuação da magistral Mandy Moore este filme vai cravar em seu coração e vai ser difícil esquece-lo!!
    Gi C.
    Gi C.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 51 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Ignore a trama do livro, a história do filme sofre muitas alterações. Se engana quem pensa que por isso ficou ruim, não mesmo. É um filme comovente, fofo e romântico. Mostra como o amor resiste a tudo. Conta com uma trilha sonora excelente e atuações ótimas. O único defeito foi a dublagem para o português, que não ficou boa. Mas o filme em si é muito bom, recomendo!
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 27259 seguidores Ler as 1 245 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Filme de amor, esperança e fé. Shane vivi rapaz que leva a vida se divertindo e sem nenhuma responsabilidade ou propósito. Ao conhecer Jammie vivida pela Mandy, acontece um estranhamento, dados os hábitos metódicos e grandeza de espírito da moça, filha do reverendo. A curiosidade e a peça teatral que acabam por contracenar os aproxima e vem o amor verdadeiro, ocorre que ela está gravemente doente. Ele não larga dela e juntos procuram realizar momentos especiais, até que ela a pede em casamento e juntos vivem um verão cheio de amor, como muitos talvez não tenham durante uma vida. Não se vê o vento, mas ele existe, como Deus, a fé e a esperança. Tudo isso com a música Only Hope de fundo musical. Demais. Belíssimo. Um hino ao amor, a fé e ao milagre da vida.
    Ivan V.
    Ivan V.

    Segui-los 6 seguidores Ler as 9 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de agosto de 2012
    Um dos melhores filmes que já assistir.Mandy Moore numa atuação brilhante.òtima trilha sonora
    Wellingta M
    Wellingta M

    Segui-los 571 seguidores Ler as 257 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Gente, desculpa aí, mas esse filme é dose pra leão. Chatíssimo, piegas, religioso até a alma. Um sofrimento assisti-lo até o fim. Desnecessário!
    Lucas S.
    Lucas S.

    Segui-los 163 seguidores Ler as 204 críticas deles

    4,0
    Enviada em 22 de março de 2016
    Os filmes são algo eternos, sendo ruim ou não. Para minha pessoa, assistir a este filme no ano de 2016, foi algo inédito, mas realmente inédito e não o "inédito" da sessão da tarde. Devo ter sido um dos poucos que não o assistiram, pois quando estava a ver este filme na sala de casa, deram aquela exclamada: spoiler: "- Este é o filme em que a menina morre no final..." , nem vou comentar o emputecimento que fiquei, pois o filme estava na metade. Quando vejo essas capas de um casal juntos sorrindo e se beijando, já fico reticente, e o que é Marca Registrada do Nicholas Sparks. Esses clichês são terríveis. No entanto este filme se tornou algo peculiar, pois adorei ele. A forma gradativa que foi de uma atração para um amor sincero, pois dá para se notar isso. A forma como é expresso aquele sentimento de dedicação a outra pessoa, o respeito a outra pessoa, a renúncia a outra pessoa, o que nos leva ao amor além do fraternal, nos foi contemplado por esta obra cinematográfica, que com certeza ingressa ao rol dos clássicos do cinema. Muito válido assistir.
    Jaque R.
    Jaque R.

    Segui-los 18 seguidores Ler as 8 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de maio de 2012
    Sempre gostei de filmes do mesmo estilo de Um Amor para Recordar, e com ele não foi diferente. A maneira como Jamie e Landon se aproximam... e se apaixonam, é linda, e os atores contribuíram muito bem para a sintonia entre os personagens. Tive a oportunidade de ler o livro, e tenho que confessar que ele chega a ser mais emocionante que o vídeo, mas não deixa de ser uma ótima opção para assistir no sossego do lar. No início você vai rir, depois vai chorar. Não diga que eu não avisei.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top