A Profecia
    Você assistiu A Profecia ?

Rubi A.
    Rubi A.

Enviada em 28 de março de 2015
    Previsivelmente certinho, define bem esse filme. Tem os elementos certos do suspenser-terror. Uma maldição, um garotinho fofo e sinistro e uma luta maniqueísta do bem contra o mal. De acordo com os padrões da época, é um filme que deve ter dado uma certa angústia nos que o viram nessa época, e hoje ainda causa um certo desconforto principalmente pra quem conhece a lenda da maldição dos bastidores do filme.
    Particularmente, apesar de considerar como um filme fraco, bom pra matar o tempo, gosto da maneira como a história é narrada. Resumindo: é um terror filho de seu tempo, com a qualidade de seu tempo e um final de acordo com os ideais de seu tempo.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Um Classico do terror que marcou toda uma geração e ainda gera fãs até hoje! uma atuação esplendorosa de Gregory Peck e um roteiro de primeirissima linha! um filme recomendado de +++++++++
    RDG Filmes
    RDG Filmes

Enviada em 1 de novembro de 2014
    Assisti a este filme numa sexta-feira, a noite, sozinho e próximo da meia-noite. Uma narrativa fantástica, um legítimo filme de terror! Recomendado!!!
    Rangel C.
    Rangel C.

Enviada em 6 de junho de 2014
    Eu sou um fã desse i a assistir ainda criança e depois que me tornei adulto fui atrás para fazer a minha coleção.
    Altamente recomendável para quem gosta do gênero Terror Psicológico.
    Assistam ive o remake de 2006.
    Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

Enviada em 27 de maio de 2013
    FILME COM TERROR PSICOLÓGICO E MUITO INTELIGENTE. spoiler: SEM SANGUE!
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Excelente longa do genero de terror,lembra o exorcista em partes mais não supera tal filme,mais no quesito susto,perplexidade e um final de tirar o folego e ficar pensando depois esse filme não fica devendo desde o inicio prendeu minha atenção e valeu cada segundo assistido,recomendo quem não viu corre porque esta perdendo
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Ótimo filme, perfeito. Com certeza é um clássico do gênero, tendo uma história super empolgante e ótimos atores. The Omen (A Profecia) deixa qualquer um com interesse na história, e a pessoa que vê o filme, nunca quer sair da poltrona, kkkk.

Revelações sobre o Apocalipse. Muita gente vem com essa história dos Maias que falaram que em 2012 iria acabar o mundo. Na minha opinião, isso é muito idiota, pra mim, um dia vai acontecer quinem mostra nesse filme, um criança de origem desconhecida vai nascer, e causar o caos no mundo.

Atuações perfeitas, principalmente do astro do filme Harvey Stephens, fazendo o papel da demoníaca criança Damien, e sua babá Sra. Baylock (Billie Whitelaw), os dois personagens causam muito medo. Gregory Peck fez um papel ótimo também, fazendo o papel do homem, que na verdade teve a culpa de tudo, kkk. Lee Remick merece também seus elogios, fazendo um papel perfeito para sua personagem, pena que no remake desse filme, a atriz que fez seu personagem é uma bosta.

Obs: para a pessoa que não viu esse filme ainda, mais está muito curioso para ver, tenha a noção que de acordo com o site, uma curiosidade desse filme é que: o diretor do filme estava hospedado num hotel que sofreu um atentado de bombas do IRA, o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente, o ator Gregory Peck também sofreu casos estranhos, ele cancelou um voo que sofreu um acidente, e todos morreram, e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme. Isso tudo pode ser uma conhecidencia para aqueles que não acreditam, mas para alguns, isso tudo faz sentido. Quando eu estava vendo o filme no meu quarto, do nada, começou a pegar fogo no quintal do meu vizinho, e nós tivemos que chamar os bombeiros, aconteceu comigo. Não estou brincando, isso é verdade.
    Lukkas
    Lukkas

um dos melhores filmes q vi na minha vida
    João Pedro
    João Pedro

Um dos melhores filmes de horror do século!!!Tudo nesse filme é ótimo!Uma ótima escolha de atores(Gregory Peck,Lee Remick,David Warner e o pequeno Harvey Stephens) O filme conta também com uma ótima trilha sonora feita por Jerry Goldsmith,que contribue para o desenvolvimento do suspense no filme!Richard Donner criou um dos maiores clássicos do horror!!!
    looidi
    looidi

Tem pegada similar ao do EXORCISTA. Seus sequenciais [que compõem a trilogia] enfraqueceram, a meu ver, o filme original. Mas o lance decisivo em que, paradoxalmente,  se pretendeu apresentá-lo às novas gerações, usando e abusando de tecnologia digital [na desnecessária tentativa de torná-lo contemporâneo] só reforçou o que todos sabem: A PROFECIA, bom [boa] mesmo, é o[a] primeiro[a]. Sem necessidade de sequenciais ou remakes ...