A Profecia
    Você assistiu A Profecia ?

Enviada em 5 de abril de 2024
    Filme clássico. necessário rever a trilogia, após o bom "A primeira profecia". A vinda do anticristo protegido por seus seguidores. Tenso e brilhante com ótimas interpretações.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 26 de setembro de 2022
    Um Daqueles Casos, Que o Titulo Nacional E Melhor Que o Gringo, Um Verdadeiro clássico do Gênero Terror e com um Final Devastador!.
    PLÍNIO MARQUES JÚNIOR
    PLÍNIO MARQUES JÚNIOR

Enviada em 24 de junho de 2021
    Sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos - senão o melhor. Supera o Exorcista e o Bebê de Rosemary. A sutileza do enredo, a trilha sonora arrepiante, o elenco excepcional, as mortes marcantes e o final pessimista superam os maiores filmes de terror. Contra indicado para a geração Nutella, que acha que o cômico Pânico é um tremendo filme de terror.
    Lucas Henrique Paschoal
    Lucas Henrique Paschoal

Enviada em 8 de outubro de 2020
    Um clássico que recomendo a todos assistirem. Um filme do gênero suspense diferente dos atuais cheios de clichês e sustos. Conta uma história profética muito interessante sobre o anticristo. Assisti a todos os 3 e gostei muito. Um filme que causa curiosidade e um certo desconforto mas sem dúvida uma obra prima. Merece ser visto e revisto
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de junho de 2020
    O terror bíblico,extremamente abordado entre o final da década e 60 e a década de 70,os filmes do gênero com abordagens bíblicas estavam em alta e em especial The Exorcist e Rosemary's Baby.Entre esses filmes outro que se destaca é certamente The Omen,um filme com um bom suspense que paira por todo o tempo.

A famosa história do anticristo abordada aqui é crescente,aos poucos esse suspense e desenvolve.Méritos ao diretor Richard Donner que consegue construir uma atmosfera em volta dessa trama.O roteiro tem os padres malucos e os "fanáticos" que avisam o protagonista sobre algo de ruim que está prestes à acontecer,como de costume o protagonista não acredita naquilo,mas ao perceber que aquele aviso pode ser verdade ele começa a investigar antes que seja tarde demais.Eu gostei desse suspense proposto aqui,o diretor foge de um terror condensado e aposta em uma narrativa mais atmosférica sem apelar muito para o visual.E de fato funciona boa parte.O cachorro olhando o garotinho despretensiosamente e as mortes sinistras que acontecem durante o filme tem sempre seu peso.

Aliás a cena do enforcamento já se tornou clássica,ela é sinistra e fato e serve para alertar Robert sobre o que lhe espera.Logo o filme parte para uma história mais investigativa sobre o passado,quem é a mãe do garoto ? E porque o padre insiste que aquele garoto é o mal em forma se pessoa ?.Todas essas perguntas são bem desenvolvidas com uma atmosfera bastante adequada.A fotografia é muito bem trabalhada,nunca se torna o principal motivo da atmosfera em si, como muitos filmes de hoje que se seguram bastante nesse quesito.A trilha sonora composta por Jerry Goldsmith é excelente,ajuda bastante a pincelar a narrativa da história e dá uma credibilidade maior no filme.

O elenco é bom,a atuação do Gregory Peck é muito segura,ele cumpre bem a figura de pai preocupado,ou até de arrependimento por ter mentido para esposa.No entanto eu me vi incomodado com o filme em alguns momentos,em especial na sua lentidão,o filme cai em momentos de muitas conversas que demandam bastante o filme e ainda não cumpre certos objetivos como é o paradeiro da mãe do garoto que pouco explorado é e ainda um certo desprezo por parte da personagem Katherinne (Lee Remick).O gore do filme é rosado mas em compensação quando acontece rende cenas memoráveis.Ainda destaco a cena dos cães que tem uma boa tensão.

The Omen é um terror dosado,ele se constrói na base dos diálogos e de sua ambientação,a atuação de Gregory Peck segue a bem o filme e o suspense do filme é bem trabalhado,o maior problema é em certas facilitações e um destaque no segundo ato que deixa ele um pouco lento.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 11 de maio de 2018
    Quando ainda criança, minha mãe me proibiu de ver este filme, o motivo nunca vou saber, já que outros filmes de terror eu podia assistir, mas este era proibido. Dai só pude assistir na adolescência. Embora seja um clássico do gênero criança /demônio, confesso que esperava mais do filme, mas não posso dizer que não tem seus momentos bons, como as cenas de morte e o clímax final. As atuações dos pais e do próprio menino são muito boas e especialmente a trilha sonora é maravilhosa ao ponto de concorrer ao Oscar de melhor canção original.O que peca é o roteiro juntamente com a edição que parece picotada em alguns momentos parecendo que foi editada pela censura.
    Enviada em 2 de abril de 2016
    -Filme assistido em 02 de Abril de 2016
    -Nota 7/10

É sem dúvida um clássico do terror.Só que pouco lembrado hoje em dia.Três anos após "O Exorcista" ser lançado,"A Profecia" chegava com intuito de firmar presença no gênero assim como o filme de William Friedkin.
    Mostrou ser uma produção abaixo,mas ainda assim,bem apavorante.
    A fotografia londrina é muito atraente,e combina com a história dramática da família Thorn.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 8 de outubro de 2015
    Hmmmmm filme fraquinho, fraquinho, não rende nem sustos.
    James Augusto S.
    James Augusto S.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Excelente Filme! Clássico que relata uma visão de como o Anticristo vai vir para cumprir a profecia Bíblica!
    Bruce D.
    Bruce D.

Enviada em 3 de agosto de 2015
    Eu até gosto! tenho medo quando assito sozinho, porém acho ele muito fraco... sem cenas fortes... e muita conversa.