O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    4,6
    Você assistiu O Senhor dos Anéis - As Duas Torres ?

Andrew Houtarou
    Andrew Houtarou

Enviada em 8 de novembro de 2014
    A primeira vez que assisti essa trilogia foi logo depois de ter assistido os dois primeiros filmes do Hobbit, e, antes de assistir, ficava pensando como poderia ser melhor que o mesmo, pois achava ambos espetaculares, e bom, aprendi mais uma vez a não julga um livro pela capa.

Minha cara depois de incríveis 9 horas de filme no total (sim, 9 horas) foi de espanto, não por conseguir superar minhas expectativas e ser melhor que ambos os filmes do Hobbit, mas sim por conseguir ser o melhor filme que eu já assisti.

O que eu posso dizer sobre os aspectos da trilogia?

Mesmo sendo incríveis 3 horas( repito, 3 horas) de filme, o filme te prende durante todo o instante , e você acaba não ficando incomodado com o tamanho do filme (eu não fiquei).

A história é espetacular, baseada em um livro também espetacular, de um escritor espetacular (muito espetáculo num lugar só),e chega a ser emocionante, principalmente no final.

Atuações: Não entendo muito de atuação, mas com meu pouco conhecimento no assunto, achei as atuações muito boas, destaque para Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Smeagol).

Efeitos Especiais: Para época, os efeitos especiais eram espetaculares, e até hoje, que olha os filmes pode achar que são bem mais novos do que realmente são (2001,2002 e 2003). O grande destaque dos efeitos especiais foi para o Gollum (Smeagol), que ficou impecável!

Trilha Sonora: Outra coisa (além dos efeitos especiais) que se destacou na trilogia, foi a bela (bota bela nisso) trilha sonora, composta por Howard Shore, mesmo da trilogia O Hobbit, O Aviador etc...

Nota final: A trilogia O Senhor dos Anéis não é feita apenas para fans de filmes de fantasia, ou fanáticos por cinema, mas para todos que procuram um filme de qualidade.

Nota máxima!
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    Melhor que o primeiro. Ainda com o insuportável Frodo o filme foi de novo muito bem escrito, o elenco estava ótimo, e os efeitos melhores ainda.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 28 de abril de 2015
    Bem,Tem partes do filme que são fantasticas mas tem partes desnessesárias,O Filme tem muita enrolação é quase tudo jornada.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 10 de agosto de 2014
    Se olharmos de forma minuciosa,existem algumas diferenças entre o livro e o filme,mas a realidade é que quase nenhuma altera de forma significativa a história, tornando esta adaptação melhor do que a maioria,apesar de todas as pequenas mudanças e algumas alterações,Peter Jackson adaptou a obra de Tolkien de uma maneira tão especial,que livro e filme se confundem!!!!É uma excelente adaptação do livro.
    J. R. R. Cine Lord
    J. R. R. Cine Lord

Enviada em 14 de abril de 2014
    Pelo meu nome percebe que sou fã dessa Trilogia! Em meu nick tem até referência a n! Agora vamos falar da Trilogia Sensacional que é! Para mim, eu a considero não só melhor fantasia mas também o mais alto nível de perfeição não só cinematográfica mas literária também, melhores filmes e melhores livros, é legal pensar que vemos isso hoje, mas que Tolkien escreveu a mais de meio século atrás!
    A historia dispensa comentários, é emocionante, é incrível, épico, lindo... Não existe descrição que possa passar como essa trilogia e cada uma de suas Obras de Arte que a compõem, é magnifico! Eu nunca chorei vendo qualquer filme, anime, série e etc... Mas admito que lágrimas másculas conseguiram marcar presença nos meus olhos ao ver spoiler: Gollum/Smeagol morrendo junto a seu Anel, sendo queimado até os ossos pela lava, com um sorriso por estar com o Anel!
    E o final de Aragorn, Gandalf, do Livro, de Sam... De tudo! Simplesmente sensacional!
    A carga emocional e épica é o ponto que conquista em O Senhor dos Anéis... A Trilha Sonora, a iluminação, a expressão de cada personagem, seus olhos... Tão real, tão perfeito! Não consigo ver Harry Potter, Narnia e por aí vai se igualar a essa perfeição, acho que Game of Thrones/As Crônicas de Gelo e Fogo é a unica que bate de frente, e mesmo assim não chega a vencer, pelo menos não ainda!

Resumindo, Senhor dos Anéis é a perfeição literária e cinematográfica, o elenco é sensacional, a trilha sonora dispensa comentários (Da pra ficar ouvindo o tempo todo, e olha que eu curto Rock, mas a de SDA é outro nível), a iluminação está incrível e da mais carga dramática para as cenas, o brilho, o olhar e expressão de cada cena de cada personagem... A historia se abre, abre mais, cria idiomas e mitologia própria, raças, universo, tudo de forma original e coerente, e no final fecha tudo e todos, dando um fim digno da coisa mais Perfeita que já foi feita!

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel me trouxe a Terra-Média, e me apaixonei, com a historia impressionante, ritmo, batalhas e personagens...
    O Senhor dos Anéis: As Duas Torres só me aprofundou mais, vi que a perfeição existe, a guerra, a historia, o ritmo, os personagens... PERFEITO, mas quando se trata de SDA sabia que iria melhorar...
    O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei eu descobri que existe perfeição, tudo, sem mais, nem da pra citar, simplesmente tudo, de ação a drama, tudo perfeito, e tenho orgulho de dizer:

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é meu filme favorito, meu segundo é As Duas Torres... E meu terceiro é A Sociedade do Anel!

Tolkien é foda por escrever a historia, e Peter é um gênio de pegar a Obra de Arte de Tolkien, e dar a ela uma superprodução cinematográfica digna!
    Gabriel L.
    Gabriel L.

Enviada em 21 de março de 2014
    um bom filme kom bons efeitos sonoros e pela data de lançamento tem varios efeito de video
    a historia é boa mais kom atores de fraka atuação mais kom um otimo diretor
    recomendo pra kem gosta de assistir filmes de elfos , fadas e aventura
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Demorei para assistir esse filme (2014), mas foi o melhor que já vi, ele é simplesmente fantástico, dispensa elogios, ouso-me a dizer que a trilogia O Senhor dos Anéis é a melhor obra cinematográfica já produzida pela humanidade. Perfeita.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 17 de dezembro de 2013
    Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados. Bem O Senhor dos Aneis - As Duas Torres E Um Filme Muito Bom Que Tem Bastante Açao Muito Mais Que O 1 So Que Eu Gostei Mais Da Historia do 1 , O Filme Contem 2:58 Minutos Bem Longo Mais Nao Da Tedio Filme Tem Muita Açao Principalmente o Final Que Foi Incrivel , Efeitos Muito Bons e é Claro Grande Atuaçoes Principalmente do Elijah Wood Nota 9.2
    Isa B.
    Isa B.

Enviada em 24 de novembro de 2013
    Sem dúvida o melhor filme da trilogia. A Batalha de Gondor é imperdível. A melhor cena de guerra dos cinemas! Os personagens se intensificam bastante e o ressurgimento de Gandalf é emocionante.
    Um dos filmes medievais mais bem-feitos que já assisti.
    Joao Victor R.
    Joao Victor R.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Geralmente o segundo filme é o melhor mas no senhor dos anéis não eu achei ruinzinho, um pouco pior que piratas do caribe o fim do mundo