O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
4,7
Você assistiu O Senhor dos Anéis - As Duas Torres ?

Harisson G.
Harisson G.

Enviada em 17/02/14
Demorei para assistir esse filme (2014), mas foi o melhor que já vi, ele é simplesmente fantástico, dispensa elogios, ouso-me a dizer que a trilogia O Senhor dos Anéis é a melhor obra cinematográfica já produzida pela humanidade. Perfeita.
William D.
William D.

Enviada em 27/07/13
Espetáculo cinematográfico! A sequência da 'Sociedade do Anel' permanece épica, com batalhas alucinantes, efeitos especiais de tirar o fôlego dos espectadores e uma carga positiva no universo da Terra Média, onde os personagens mantém-se fiéis ao contexto como um todo e convence de uma realidade mesmo no universo da fantasia. Majestoso, perfeito, brilhante. 'As Duas Torres' nos aprofunda mais no universo e desenvolve bem mais os personagens saindo do foco dos pequenos hobbits. Passamos a compreender e a amar os personagens por suas falhas e qualidades, e o espectador da sala escura, pode ser capaz de sentir-se na guerra e ansiar pela vitória dos protagonistas como se vivesse a história junto deles. Essa, sem dúvidas, é a grande mágica por trás do 'Senhor dos Anéis', afinal, tal trilogia foi tão bem aclamada por conquistar a vivacidade da trama no coração daqueles que ficam por horas em frente à telona. No entanto, este filme em especial apresentou algumas falhas consideráveis em filmes, e tais falhas rodeiam um único propósito: a necessidade de extensão e aprofundamento na história. Não que isso seja muito grave a este filme em especial, mas o espectador comum procura o cinema para divertir-se e mergulhar numa nova realidade durante um período exato de tempo, e notemos que a versão estendida deste filme chegou a quase 4 horas! Claro, a trilogia merece ter seu tempo fiel por conseguir convencer sua realidade ao espectador, e necessita aprofundar-se para encantar ainda mais, só que, é perceptível que neste filme a história segue uma ramificação um pouco diferente da trama (plot), e isto é sim uma falha, e uma falha que pode arruinar muitas histórias feitas para o cinema. Há de convir que muitos concordam que o filme se arrasta, e não é de se admirar, já que uma ideia surgiu no primeiro filme, e neste a ideia é deixada de segunda mão para apresentar uma ideia nova, ainda não vista, que é o caso dos reinos dos humanos na Terra Média. E, com tal encher linguiça, o filme se difere de um filme e passa a ser visto quase como um seriado de tão extenso e desenvolvido que foi para várias ramificações diferentes da trama principal. O tempo no cinema precisa ser ESSENCIAL e sem muita exploração paralela. O filme foi por demais estendido da ideia principal, e caiu muito de qualidade de roteiro por causa disso.
Marcão
Marcão

Enviada em 12/02/16
Depois que a Sociedade do Anel foi quebrada (e, agora, separada), os hobbits Frodo e Sam descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum, uma criatura esperta que foi deformada pelo Anel, mas que promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem. Enquanto isso, na Terra-Média, Aragorn, o arqueiro-elfo Legolas e Gimli, o Anão, encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra. Gandalf renasce como Gandalf, o Branco. Já os hobbits aprisionados Merry e Pippin conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou. Resumindo a trilogia é perfeita!!!
Vilmar O.
Vilmar O.

Enviada em 11/12/15
Bom filme que serve de preparo para o melhor filme desta trilogia: O retorno do rei. Assistam todos.
Antonio R
Antonio R

Enviada em 22/01/13
A meu ver se trata de um vídeo game filmado. São nove longas horas para destruir um anel através de uma cansativa viagem acompanhada de bichos repugnantes e até uma árvore que anda, corre, fala e discute. É dose para mamute enfurecido. Só para quem gosta e é aficionado por jogos eletrônicos. Falta vida inteligente nesta saga.
Bruno Maschi
Bruno Maschi

Enviada em 18/02/16
Que filme longo! Tudo bem que vi a edição de 3h30, mas mesmo assim. Filme arrastado por seus efeitos especiais brilhantes, esperava muito mais da trilogia, espero que o três me surpreenda.
Gustavo M.
Gustavo M.

Enviada em 19/12/14
Mais um filme épico de fantasia. Quando assisti esperando X e Y, apenas vi mais uma produção do gênero que dura quase 4 horas. É claro, a qualidade sonora, realidade das imagens, excelente trabalho dos atores, um filme sem impressões artificiais, mas, não é tão avassalador, apenas, um excelente filme, sem revoluções intensas na história, apenas uma produção respeitável. Fãs do gênero irão curtir, quem nunca viu antes, paciência e de preferência muita desocupação, os intervalos nunca serão tão queridos, embora, respeite.
Gabriel L.
Gabriel L.

Enviada em 19/03/14
um bom filme kom bons efeitos sonoros e pela data de lançamento tem varios efeito de video a historia é boa mais kom atores de fraka atuação mais kom um otimo diretor recomendo pra kem gosta de assistir filnes de elfos , fadas e aventura
Estevan Magno
Estevan Magno

Enviada em 19/01/13
O pior da trilogia mas não o torna ruim! As árvores são incríveis e os efeitos especiais nem se fale! Melhor filme e série de todos os tempos!
Luan V
Luan V

Enviada em 19/01/19
Por mais que na minha opinião, o segundo filme da franquia seja o "menos melhor", ainda sim ele consegue trazer-nos uma experiência incrível! Basicamente ele tem tudo que seu antecessor teve, só que com um ritmo um pouco diferente, apresentando muitas batalhas e não dando tanto destaque para os hobbits que nem no primeiro filme. Mas ainda sim, ele consegue apresentar um dos melhores (e icônicos) personagens da ficção (Golum/Smeagle),e vários novos também, que desempanham muito bem no roteiro. 'Senhor dos Anéis e as Duas Torres' é algo que deve ser visto por todos os fãs de Tolkien.