O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    4,6
    Você assistiu O Senhor dos Anéis - As Duas Torres ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Assim como o primeiro filme, o segundo filme do senhor dos anéis também é uma obra-prima. Perfeito. História excelente e muito bem feita, elenco muito bom e não acho nem um pouco cansativo mesmo tendo muito tempo de filme. Filme adorável. Vale muito a pena assistir a todos os 3 filmes do senhor dos anéis. Filme épico e um dos melhores de todos os tempos.
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Demorei para assistir esse filme (2014), mas foi o melhor que já vi, ele é simplesmente fantástico, dispensa elogios, ouso-me a dizer que a trilogia O Senhor dos Anéis é a melhor obra cinematográfica já produzida pela humanidade. Perfeita.

Enviada em 5 de novembro de 2019
    Ótima continuação do épico A sociedade do anel! Vencedor de 2 óscar e merecia mais, sendo derrotado a melhor filme pelo mediano Chicago, vai entender... O elenco aqui é basicamente o mesmo do antecessor e todos estão excelentes. Roteiro continua simples de fácil entendimento, levando ao público a leveza de uma história medieval gostosa e prazerosa de acompanhar. As duas torres é um épico de muita qualidade.
    William D.
    William D.

Enviada em 10 de julho de 2018
    Espetáculo cinematográfico!
    A sequência da 'Sociedade do Anel' permanece épica, com batalhas alucinantes, efeitos especiais de tirar o fôlego dos espectadores e uma carga positiva no universo da Terra Média, onde os personagens mantém-se fiéis ao contexto como um todo e convence de uma realidade mesmo no universo da fantasia. Majestoso, perfeito, brilhante. 'As Duas Torres' nos aprofunda mais no universo e desenvolve bem mais os personagens saindo do foco dos pequenos hobbits. Passamos a compreender e a amar os personagens por suas falhas e qualidades, e o espectador da sala escura, pode ser capaz de sentir-se na guerra e ansiar pela vitória dos protagonistas como se vivesse a história junto deles. Essa, sem dúvidas, é a grande mágica por trás do 'Senhor dos Anéis', afinal, tal trilogia foi tão bem aclamada por conquistar a vivacidade da trama no coração daqueles que ficam por horas em frente à telona.
    No entanto, este filme em especial apresentou algumas falhas consideráveis em filmes, e tais falhas rodeiam um único propósito: a necessidade de extensão e aprofundamento na história. Não que isso seja muito grave a este filme em especial, mas o espectador comum procura o cinema para divertir-se e mergulhar numa nova realidade durante um período exato de tempo, e notemos que a versão estendida deste filme chegou a quase 4 horas! Claro, a trilogia merece ter seu tempo fiel por conseguir convencer sua realidade ao espectador, e necessita aprofundar-se para encantar ainda mais, só que, é perceptível que neste filme a história segue uma ramificação um pouco diferente da trama (plot), e isto é sim uma falha, e uma falha que pode arruinar muitas histórias feitas para o cinema. Há de convir que muitos concordam que o filme se arrasta, e não é de se admirar, já que uma ideia surgiu no primeiro filme, e neste a ideia é deixada de segunda mão para apresentar uma ideia nova, ainda não vista, que é o caso dos reinos dos humanos na Terra Média. E, com tal encher linguiça, o filme se difere de um filme e passa a ser visto quase como um seriado de tão extenso e desenvolvido que foi para várias ramificações diferentes da trama principal. O tempo no cinema precisa ser ESSENCIAL e sem muita exploração paralela. O filme foi por demais estendido da ideia principal, e caiu muito de qualidade de roteiro por causa disso.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Bom filme que serve de preparo para o melhor filme desta trilogia: O retorno do rei.
    Assistam todos.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    A meu ver se trata de um vídeo game filmado. São nove longas horas para destruir um anel através de uma cansativa viagem acompanhada de bichos repugnantes e até uma árvore que anda, corre, fala e discute. É dose para mamute enfurecido. Só para quem gosta e é aficionado por jogos eletrônicos. Falta vida inteligente nesta saga.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Depois que a Sociedade do Anel foi quebrada (e, agora, separada), os hobbits Frodo e Sam descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum, uma criatura esperta que foi deformada pelo Anel, mas que promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem. Enquanto isso, na Terra-Média, Aragorn, o arqueiro-elfo Legolas e Gimli, o Anão, encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra. Gandalf renasce como Gandalf, o Branco. Já os hobbits aprisionados Merry e Pippin conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou.
    Resumindo a trilogia é perfeita!!!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Sequencia da história épica sobre a destruição do anel. Frodo e Sam com ajuda de Gollum e os outros personagens da Sociedade do Anel envolvidos em uma guerra contra os Orcs de Saruman. Um filme muito bem feito, efeitos especiais caprichados, mais grandioso que o primeiro. Um filme longo, por vezes parado causando rápidos (ou longos) cochilos. Porém, no geral é bem legal e marcante.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 10 de julho de 2016
    Certamente, o filme mais fraco da memorável trilogia da terra média. Mas, claro, não significa nem de longe que seja um filme ruim ou mesmo mediano. Não li os livros, não posso julgar friamente o aspecto da adaptação, o consenso parece ser sempre o mesmo: ''Os livros são melhores que os filmes''. Eu discordo, há inúmeros exemplos de obras que só foram aperfeiçoadas quando adaptadas para a sétima arte. Em As Duas Torres, todos os aspectos que fizeram de seu antecessor um marco no gênero fantasia estão de volta, mas em escala menor e com ritmo bem mais arrastado.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 17 de abril de 2022
    Após 20 anos resolvi assistir novamente essa obra prima do cinema! Senhor dos Anéis está na galeria dos melhores filmes de todos os tempos, digo isso de toda a saga, tanto a trilogia quanto o Hobbit. Como pode três filmes contendo +de 9horas de filme e mesmo assim não te cansar (é claro que não vi direto, assim como também não cheguei a fazer da primeira vez, hahaha). O filme é muito bom, vale a pena assistir!