A Viagem de Chihiro
    4,6
    Você assistiu A Viagem de Chihiro ?

Bruno
    Bruno

Tipo, o filme é ótimo, muito bem feito, os personagens cativam, a trilha sonora ta perfeita. Mais as mensagens do filme que o escritor quis passar (se é que tinha mensagens, acredito que sim...)são complicadas de serem "pescadas", nesse sentido é um filme complexo, mais genial!"
    Ed
    Ed

Muito bom. Mais uma vez Hayao Miyazaki impressiona! Com seus caracteristicos tracos simples e expressivos (compare com "Meu Vizinho Totoro", ja' com 15 anos), Miyazaki cria uma historia pura e bela, que reune misterio, pitadas de humor e a sempre presente valorizacao de sentimentos nobres e do carater de seus personagens. Tendendo mais para o estilo de narrativa de "Meu Vizinho Totoro", "Kiki's Delivery Service" e "Porco Rosso", o diretor deixa de lado o enfoque epico e violento usado em "Princesa Mononoke" e "Nausicaa", mas sem deixar de incluir elementos conflitantes. Em "Spirited" Miyazaki e' muito mais sutil na abordagem dos temas e na elaboracao dos personagens, baseando-se fortemente em elementos culturais orientais (o que pode dificultar a compreensao da obra pelo publico ocidental). Acompanhar Chihiro se desenvolver enquanto l uta para resgatar sua identidade no mundo dos espiritos e' realmente deliciante, recomendo a obra para a plateia de todas as idades."
    EDSON
    EDSON

É, sem dúvida alguma, um marco dos animes japoneses no Brasil! Sou fã do Miyazaki e do Studio Ghibli há muito tempo, desde que assisti o "Túmulo dos Vagalumes", outro grande anime. A Chihro é demais!!! Desbancou os "tradicionais" americanos!!!!! Nota 1000!!!"
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O mais interessante em "Spirited Away" é o universo fantástico criado em torno da história, que é bastante original e envolvente. Este universo sempre nos traz surpresas, justamente porque não temos a menor idéia de como ele é baseado e o que podemos esperar dele. A animação em si não traz nada de inovador, seguindo o já conhecido estilo japonês de animação, mas a história e o universo no qual os personagens principais são envolvidos faz com que o público esteja sempre atento ao que acontece na trama. No geral um bom filme, que mistura ação, amizade e até um pouco de suspense."