Conan, o Bárbaro
    Você assistiu Conan, o Bárbaro ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 25 de julho de 2023
    Minha opinião: Arnold no inicio de carreira e a oportunidade certa na hora certa para o homem certo #Conan foi escrito para ele, não da para imaginar outro ator. Um trabalho para um verdadeiro Barbaro, brutalidade e poucas palavras. Juntou um grupo improvável para esta missão. Valéria e Subotai. O Trio cotra o feiticeiro Doom. A tribo de Conan é dizimada em sua infância. É feito escravo onde desenvolve toda a sua musculatura e força. Se liberta e seu objetivo é se vingar daquele matou seus pais Simérios. E assim vai atrás do povo das serpentes. No caminho conhece Subotai e tromba com Valéria, com quem rola sua grande paixão. Enfrenta Serpentes gigantes. Até que em uma das tentativas de invadir o território de Doom, acaba sendo derrotado e colocado para a morte, mas estamos falando de Conan o Simério. Se levanta e enfrenta novamente Doom e seu exército. Até a luta final onde ele corta a cabeça.
    Roteiro e enredo conforme a estoria em quadrinhos. Magnifico. Nos dias atuais tivemos Jason Momoa, mas não teve o mesmo destaque.
    Vale apena assistir? Com certeza, uma das primeiras estórias de heróis em quadrinhos.
    Nota: 8,5
    Alê **
    Alê **

O filme é muito bom, mas não aproveita as várias posibilidades. Realmente precisa de uma nova versão, que explore tudo o que não foi explorado neste.
    Tomara que não acabem com a história!!!
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    Conan O Bárbaro

Bons tempos em que a criatividade ia muito além no cinema, filmes que marcaram época marcaram uma geração que não tinha medo de jorrar sangue, colocar mulheres nuas ou criar cenas com batalhas insanas. Grandes astros nasceram neste período um deles foi o grandalhão Arnold Schwarzenegger, campeão de fisiculturismo marcou o cinema com personagens brutos e sem medo de encarar os desafios e seus inimigos. Conan é um famoso personagem dos quadrinhos que caiu no colo de Arnold que encarnou o personagem com todos seus trejeitos e sua brutalidade e criou um clássico do cinema.

Um jovem garoto vê sua vila inteira ser destruída e seu pai que era o líder ser brutalmente assassinado por um tirano que queria dominar todos os territórios ao seu alcance, após presenciar tudo isso o jovem chamado Conan é deixado para morrer e acaba sendo escravizado por um negociante de lutas que acaba o treinando na arte da guerra e o leva aos maiores especialistas do mundo para desenvolver seus métodos de batalha, em um momento de arrependimento o negociante acaba libertando Conan que sai em busca de vingança contra o líder que dizimou sua vila e sua família. Em sua busca Conan cruza desafios como uma bruxa que tenta seduzi-lo e amigos que topam ajuda-lo em sua busca por vingança, só que agora o tirano que ele procura está muito mais poderoso e conta com poderes místicos que o transforma em uma gigantesca cobra e fiéis que o seguem como se ele fosse um Deus. Mas Conan foi criado para guerra um guerreiro moldado para o confronto sem medo de derramar sangue por onde passa.

Este é um dos maiores clássicos do cinema com uma linha narrativa fantástica e personagens icônicos que mesmo com toda a sua brutalidade cativaram os espectadores pelo o mundo a fora. Os anos 80 foram realmente os melhores do cinema de ação.
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Enviada em 22 de novembro de 2012
    Esse foi o filme que`lançou´ Arnold Schwarzenegger ao estrelato!!!Um ótimo filme de espada e magia,com boas cenas de açâo.
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    -O mais interessante desse filme é a bela fotografia,um épico bem fotografado mesmo.

-Mas em relação ao filme,não é lá essas coisas,bem repetitivo,sem grandes emoções.

-Arnold muito engraçado na pele de Conan,bem ridículo mesmo,devia ter ganhado a Framboesa de Ouro.

-Mais o filme é bem legal.

-Assista...(*Regular)!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Realmente muito bom, por ser muito antigo eu só lembro que era muito fã do Conan e achama o Arnold um herói em seu personagem, mas não lembro de muitos detalhes, então pra época foi ótimo. Espero ver o novo filme e que mantenham a essência desse filme.
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 16 de dezembro de 2012
    Hoje esse clássico oitentista tá um pouco datado, mas nas décadas de 80 e 90 era um dos melhores filmes várias vezes reprisado pela Globo e pelo SBT. A trilha sonora de Basil Poledouris é épica e valoriza cada cena do filme, Schwarzenegger em começo de carreira faz bem o seu papel de musculoso com poucas falas. O roteiro é interessante, mas o diretor Jhon Milius se perde um pouco na narrativa, a violência dos quadrinhos está presente em meio a alguns momentos cômicos. Sempre gostei da Sandhal Bergman no papel de Valéria e James Earl Jones como mais um vilão dessa vez de corpo e voz. Max Von Sydow tem seu talento desperdiçado em um papel ínfimo. Com boas cenas de ação Conan o Bárbaro é um bom filme.
    Helbert Alves C.
    Helbert Alves C.

Enviada em 7 de julho de 2015
    Recomendo esse clássico. Um filme que marcou os anos 80. Uma epoca de filmes simples mas muito legais. Bem diferente de hoje. Gostei muito de Conan, o Bárbaro. Joia.
    Conan é um excelente filme um classico memoravel,com cenas de açao incriveis,um filme com boas performaces,a trilha sonora é muito boa um forte ponto do filme,bem sanguinario como nos quadrinhos otimo filme.
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Clássico, grande obra com excelente trilha sonora.Mal havia entrado na escola e esse filme passou pela primeira vez na TV Globo(não lembro se foi Supercine ou Cinema Especial)em 1984.Até então eu só conhecia o Conan dos quadrinhos e nunca tinha visto antes algum filme do Schwarzenegger, tampouco o conhecia.Muitos dizem que foi esse filme que realmente alavancou sua carreira que depois estourou com Exterminador do Futuro e os filmes posteriores.