A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.
Título original
Calendar Girls
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2002
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby SR + Digital SR-D + DTS & SDDS
Segui-los
17097 seguidores
Ler as 1 122 críticas deles
2,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Chegando em casa, a Net Movies pegou o denso Munique e deixou no lugar Garotas do Calendário. Triste troca. Uma história que tem como centro um vilarejo na inglaterra em que senhoras de meia-idade posam nus artísticos para um calendário a fim de angariar fundos de caridade mereceria um pano de fundo mais bem tratado. No entanto, o que vemos é uma sucessão de pequenos conflitos que são logo resolvidos e nunca ocupam muito espaço na tela, ...
Leia Mais
Cilania
Segui-los
167 seguidores
Ler as 219 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Realmente esse filme é muito bom, tem um astral maravilhoso.
Francisco Russo
Segui-los
11709 seguidores
Ler as 687 críticas deles
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
"Garotas do Calendário" é até uma boa comédia, baseada no inusitado que é o calendário com mulheres de meia idade posando nuas, mas não chega a empolgar. O filme tem início como um autêntico drama, enfocando até com bom humor a doença de John Clarke, e aos poucos vai mudando de tom até chegar a comédia - primeiro se apoiando na realização do ensaio fotográfico e depois com a repercussão do calendário já pronto. O roteiro é bem ...
Leia Mais
Alan G
Segui-los
Ler a crítica deles
0,5
Enviada em 9 de dezembro de 2018
A proposta é espetacular, mulheres inglesas sob uma cultura extremante conservadora que precisam superar todo o conservadorismo em prol de um bem maior. Mas, o desfecho da trama é horrível, o filme é extremamente maçante, agoniante, a artificialidade da atuação é de longe perceptível... é difícil assistir porquê você não vê a hora de acabar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade