Minha conta
    Festival de Berlim 2020: Helen Mirren será a grande homenageada

    Atriz receberá o Lifetime Achievement Honor, ganhando um Urso de Ouro honorário.

    James Warren/SOPA Images/LightRocket

    A estrela de A Rainha e A Dama DouradaHelen Mirren receberá a grande homenagem do 70º Festival de Berlim.

    A organização do evento anunciou dia 4 de dezembro que a dama inglesa será a recipiente do Lifetime Achievement Honor de 2020 (honra de realização de vida, em tradução livre). Vencedora do Oscar e do Globo de Ouro por sua interpretação da Rainha Elizabeth em A Rainha, a atriz tem mais de 50 anos de carreira, na televisão, cinema e teatro.

    Além do prêmio, o festival ainda terá uma exibição especial de alguns dos filmes de Mirren, incluindo A Rainha, Na Caçada da Noite, O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o AmanteA Última Estação e A Grande Mentira.

    A diretora do Berlinale comentou sobre a escolhida da homenagem no anúncio oficial: "Helen Mirren é um forte personalidade da qual as grandes performances são sempre impressionantes. Ela nos surpreende toda vez com seu interpretação de complexos personagens - seja como Chris em Garotas do Calendário ou como a Rainha Elizabeth II em A Rainha, sua performances são um paradigma de mulheres fortes, e é nosso grande prazer de premiá-la com o Uso de Ouro Honorário por suas realizações".

    O Festival de Berlim acontecem entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março de 2020. Helen Mirren receberá seu prêmio na noite do dia 27 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top