Anastasia
    Você assistiu Anastasia ?

Arthur
    Arthur

Enviada em 9 de abril de 2023
    O visual de Anastasia e um espetáculo. Os vestidos, os cabelos, as roupas são um primor, principalmente o castelo. Mas o filme tem vários problemas que animação não consegue salvar, como por exemplo: Grigori Rasputin, o vilão, ele está jogado na trama. Sem ele a história iria terminar e começar do mesmo jeito. Até na revolta ele não foi o responsável, apenas adiantou o inevitável.
    O que podemos falar do roteiro? Ele preocupante e confuso, que tende a mudar o humor e a sagacidade dos personagens para nós apresentar soluções aos problemas complexos que precisam de tempo e cuidado para serem trabalhadas. Um exemplo que para mim ficou evidente foi a Anastasia. Ela é inteligente e esperta quando conveniente para a obra, mas nos momentos que e cobrado sua sensatez, ela acredita que dois estranhos dizendo que é uma princesa de um reino destruído seja verdade. Essa e a motivação dela durante toda a obra, em um momento ela aprende a ser uma princesa e no outro já questiona sua identidade.
    Anastasia e Dimitri são um casal apaixonante e belo. Não e nada que fuja dos padrões, mas é bem interessante ver o aprofundamento deles.
    A trilha sonora e ruim. Não e nada grandioso, bem simples na verdade. O solo de anastasia e fraco. Ela e uma personagem que não foi muito bem aprofundada.
    Por um lado, temos uma qualidade de animação belíssima e tocante e do outro, há vários pontos negativos que me tiraram da obra várias e várias vezes. Anastasia e um filme que podia ter sido mais, entretanto acabou caindo na mesmice do clichê.
    Yohanam Viveiros
    Yohanam Viveiros

Enviada em 14 de março de 2023
    Na minha opinião o criador deveria ter estudado mais sobre as datas dos acontecimentos, pq em 1916 quando a família real está comemorando o seu tricentésimo aniversário de governo de sua família, chega o mago Rasputin que ameaça sua família a morrer em quinze dias, só que a família morre em 1918.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 14 de outubro de 2021
    Q História Linda,q Animação magnífica.
    Trilha sonora q bate de frente com os da Disney.
    Vale muito apena assistir
    Cristiane Aparecida Damini Proetti Ramos
    Cristiane Aparecida Damini Proetti Ramos

Enviada em 17 de março de 2021
    Indicado ao Oscar em 2 categorias: Melhor Canção Original - Journey to the Past e Melhor Trilha Sonora. Ameeeiii
    Patrícia Pacheco
    Patrícia Pacheco

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Singular, canções agradáveis e que se encaixam no filme, muito diferente da maioria dos filmes com música que vemos por aí. Não se torna maçante em nenhum momento, arte bonita e delicada, história corriqueira envolvendo a princesa e o plebeu mas muito longe de ser o clichê chato e sem graça. Tem humor, tem drama, tem romance, tem uma trilha sonora sensacional. Nada decepciona nesse filme, a não ser o fato de não ter continuação.
    Pedro F
    Pedro F

Enviada em 2 de junho de 2019
    Anastasia é uma animação espetacular, com uma trilha sonora de lírica imensurável e diferenciação nos clichês de princesas e príncipes. O filme distorce alguns fatos, principalmente da revolução russa, todavia é justificável já que tudo se trata de uma forma para enunciar o contexto da história. A animação é digna de ser assistida e guardada na lembrança.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Anastasia me surpreendeu muito. O filme começa bem devagar, uma aventurinha boba que você não sabe muito pra onde vai, no primeiro ato do filme, e parece que ele vai seguir nessa pegada até o fim, de aventura boba e óbvia. Aí eis que sou completamente surpreendido pela virada que o filme dá no segundo e terceiro ato e fiquei APAIXONADO pela animação. Que diga - se de passagem tem a mesma qualidade animada e narrativa de uma animação da Disney , mas não soa copiado,há muita personalidade original na animação e nas canções, e é realmente muito maduro para adultos e também gracioso para crianças. Conta com momentos belíssimos e um romance clássico muito bem dosado e um final que é a cereja do bolo. Só não é perfeito pra mim, porque realmente o primeiro ato se arrasta um pouco até de fato o filme entregar a virada. Anastasia é uma personagem forte e independente e muito simpática assim como os demais personagens do filme.
    Anastasia é uma pérola do gênero animação.
    Ana R.
    Ana R.

Enviada em 18 de março de 2017
    Bem o filme é antigo e assistia quando criança...eu amo esse fime, é algo que mexe com nossos corações.
    Deveriam fazer um filme mas com humanos...se for fiel ao filme ficaria incrível.
    Flavia L.
    Flavia L.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Muito legaal, já vi várias vezes e naaum me canso de veer :*
    Felipe H.
    Felipe H.

Enviada em 10 de março de 2015
    o filme é até legal mas eu fico revoltado que esse filme trata a revolução russa como um erro mas a revolução russa foi a melhor coisa que já aconteceu a Russia, no inicio do filme mostra tudo indo bem mas em 1916 a Russia estava lutando na primeira guerra mundial então o povo estava morrendo de fome e ainda em campo de guerra e ainda mais esse filme mostra o czar como uma pessoa boa o czar era um idiota mandou executar varias mulheres no domingo sangrento só por causa de um protesto pacifico mas apesar de tudo o filme é até "legalzinho" se você não prestar atenção nos detalhes historicos