Lady Bird - A Hora de Voar
    Você assistiu Lady Bird - A Hora de Voar ?

Heryck Pacheco
    Heryck Pacheco

Enviada em 18 de abril de 2024
    Simplesmente foi amor a primeira vista com esse longa de tão único que foi a experiência com o sentimento de querer ver mais. Valeu a pena cada momento.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 5 de março de 2023
    Bom! O filme não tem nada demais, um enredo bem desenvolvido, elenco excelente mas não inova e não surpreende em nada. Um pouco monótono até.
    Dr Alfredo Vilhena
    Dr Alfredo Vilhena

Enviada em 13 de dezembro de 2022
    Lady Bird nos faz enxergar as fases de uma intensa adolescente com suas inseguranças e dúvidas, onde a realidade das boas intenções e erros dos pais explodem ao se tentar criar a própria filha, mesmo sendo a mãe uma terapeuta, e seu pai tendo um amor incondicional... Saorcise ensina
    " Não existe vida perfeita."

Enviada em 21 de maio de 2022
    O retrato da juventude em um dos filmes mais sensíveis e mais naturais de todos os tempos. Admirável.
    Enviada em 28 de abril de 2021
    Lady Bird é como Christine McPherson se auto denomina. Talvez, ela use esse nome por causa da metáfora de o filho sair da asa da mãe e voar. E o fato dela ter que criar diversas mentiras e personalidades para se encaixar contribui para isso. Essa metáfora combina com o subtítulo em português ‘A Hora de Voar’.

A relação de Bird e sua mãe é bem complicada, as duas discutem quase sempre e parecem não concordar em nada. Ela crescendo e querendo voar. Sua mãe com dificuldades de aceitar a partida de sua filha para tão longe, para leste.

O fato de que seu pai e seu irmão tenham feito faculdade em Sacramento pode representar fracasso para ela, já que ambos não tinham conseguido melhor sua condição financeira e bons empregos. Ela passa pelo conflito que a maioria dos jovens passam no ensino médio, o de escolher o que vai cursar na faculdade e aonde vai cursar. E também a pressão de, praticamente, decidir o resto da sua vida.

Existe ali, de forma mais subjetiva, a questão do sonho americano e da família que prospera. A família da protagonista foge dessa concepção em diversas frentes. Ela estuda em uma escola católica, mas não é religiosa. Sua mãe trabalha muito, mas não tem prosperidade financeira. Seu irmão está fora dos padrões estéticos aceitos por esse tipo de visão.

Lady Bird consegue representar bem, mesmo que por uma ótica mais feminina, o que é ser adolescente em um momento tão decisivo da vida. Os erros e acertos, os medos e as descobertas, o passado e o futuro.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 19 de março de 2021
    Os altos e baixos da adolescência, para encarar a realidade e se apropriar das próprias escolhas. Relações familiares, amorosas, de amizade, expectativas de futuro e busca por autonomia.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    Um roteiro comum , mas bem feito! o interessante são os diálogos, inteligentes e interessantes. O filme  mostra bastante sobre a cultura colegial americana , seus clichês e preconceitos .., e sobre a chegada da maturidade , os medos, descobertas e conflitos..., A protagonista Chistine   é carismática e espontânea , além de inquieta, personalidade forte , e vai em busca de seus sonhos! , o filme mosta as  difíceis relações familiares, mas também todo o amor que permeia essas relações.., Boa trilha sonora , elenco poderia ser melhor, mas Saoirce Ronan está fantástica! , mas  achei superestimado as indicações ao Oscar, não achei que era pra tanto.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Um filme despretensioso que aborda a adolescência e suas crises como relacionamento com os pais, descobertas sexuais e sair de casa para estudar fora e seguir sua carreira, enfim assuntos abordados com leveza e pitadas de humor para atingir a tão almejada maturidade, nada mais. Mas feito de forma justa e honesta.
    Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 17 de setembro de 2020
    Embora a boa avaliação do filme, não achei nada espetacular e que mereça tal crédito. Tem momentos que se torna até bem cansativo.
    Eric D
    Eric D

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Historia muito fraca! Apologia a sexualização sem responsabilidade. Tentativa de trazer um "normal" que não pode ser aceito. Perca de tempo!