Gallipoli
    3,3
    Você assistiu Gallipoli ?

Nando K.
    Nando K.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Para os amantes do cinema que como eu, adoram um filme CULT, uma boa pedida é rever Mel Gibson no inicio de sua carreira ao lado do belo e talentoso ator Mark Lee, em GALLIPOLI, o épico que Peter Weir filmou em homenagem aos famosos Anzacs.

O filme é sobretudo, um manifesto anti-guerra que com sua abordagem lírica mas por vezes brutal tornou-se um dos grandes momentos na carreira do Diretor Australiano.

A Austrália, fez-se reconhecida como uma nação em 1901 e entrou para a História quando se fez aliada da Inglaterra na Primeira Guerra Mundial e teve milhões de seus soldados dizimados na mal planejada batalha contra a Turquia.

Vale à pena ver e rever a exuberante fotografia, a trilha sonora de Jean Michell Jarre e principalmente o Adágio de Albinoni, música tema da abertura e fim do filme.
    Alysson M.
    Alysson M.

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Um filme que conta a história da Austrália, defendendo o império, na primeira guerra mundial, fala sobre amizade, cultura do Egito, princípios de família, e tolice de uma liderança ruim, durante a guerra