A Casa dos Espíritos
    Você assistiu A Casa dos Espíritos ?

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Sem dúvida é um bom filme, com excelentes atuações, principalmente de Jeremy Irons e Glenn Close, que dá uma show de interpretação, mas o filme peca por focar principalmente em romances e esquecer dos importantes e verdadeiros acontecimentos políticos, troca algumas situações do livro e explora pouco a verdadeira história da casa dos espíritos. Foram mais de duas horas de correria nos acontecimentos e pouca história. Mas vale pelas fotografias, pela ideia básica do romance e principalmente pelas atuações.
    Odineia BC Machado
    Odineia BC Machado

Enviada em 13 de julho de 2023
    O FILME É MARAVILHOSO, MAS SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, ROGO QUE AJUDE . NÃO CONSEGUI ENTENDER A PARTE POLÍTICA. VI MUITOS COMENTÁRIOS DIZENDO QUE É O MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA NO BRASIL 2023. O NOSSO BRASIL FOI TOMADO PELA ESQUERDA COMUNISTA. O RESTO DA POPULAÇÃO, SE FALAR QUALQUER COISA VAI PRESA. AS FORÇAS ARMADAS AQUI NÃO FIZERAM NADA!!! NO FILME É A CLASSE OPERÁRIA QUEM GANHA, DEPOIS O ANTONIO BANDERAS PRECISA SER DEPORTADO PARA NÃO MORRER. ELE NÃO ERA O LIDER DESSA CLASSE OPERÁRIA? A AMANTE DELE, BLANCA TRUEBA ,É PEGA E QUASE A MATAM DE PANCADAS. DE QUE LADO ESTAVAM OS MILITARES QUE MASSACRAVAM TODOS E QUASE MATARAM BLANCA TRUEBA, AMANTE DO ANTONIO BANDERAS ?
    _vgarrido
    _vgarrido

Enviada em 30 de julho de 2021
    Assiste esse filme quando era criança e achei mágico, a evolução do personagem do pai da garota e o golpe militar que ele apoio e acabou se dando mal.. Desde então tentei lembrar o nome do filme e esse ano perguntei sobre ele no twitter e alguém conseguiu lembrar qual era, kkk.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 11 de maio de 2020
    Que filme magnífico! Grandes atuações e uma história que mostra a realidade que perdura durante gerações até os dias de hoje. Roteiro super inteligente. E o que dizer das cenas em que temos Meryl Streep e Glenn Close atuando juntas? Me deixaram de queixo caído. A última cena da Glenn é uma das melhores. Um absurdo esse filme não ter tido uma indicação sequer ao Oscar! Pra mim a melhor atuação da carreira de Jeremy Irons. Muito melhor do que em Reverso da Fortuna, pela qual ele foi premiado. Um dos melhores filmes que já assisti, sem dúvidas. Acredito que todos deveriam ver porque trata de uma passagem histórica e dura, mostrando bem como funcionavam os regimes militares na ditadura. Filme essencial pra ilustrar o momento tenebroso em que vivemos no país. Palmas pra todo o elenco e pra direção e roteiro que fizeram uma obra-prima atemporal.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Amo muito esse filme.
    Achei muito apaixonante a personagem da Winona Ryder.
    Concerteza um filme bom de se assistir.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Bom filme! Grande elenco, tendo como melhor atuação, para variar, a diva Meryl Strip, merecia um óscar por esse personagem difícil e apaixonante, Destaque para as ótimas atuações de Antonio Bandares, Jeromy Irons. Roteiro é bom, mas cansa os espectadores, com diálogos exagerados, fotografia bonita e cenário idem.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Um épico e realista filme sobre a situação política do século passado no Chile. Um dos primeiros filmes com uma crítica séria contra o golpe militar de Pinochet. Um grande drama..
    Brenda F.
    Brenda F.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Filme envolvente. Demorado, porém conta história de quase duas gerações. Por mais que canse, vale a pena assistir, ainda mais quando estão 2 grandes atores em cena!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    Não se engane pelo nome, a Casa dos Espíritos não pode ser o que está pensando. Partindo desse ponto eu descobri que o filme é baseado em uma obra literária, que eu não li. No entanto posso falar a respeito do filme, a qualidade de produção e direção é exemplar. Figurino excelente, apenas creio que não condizem com a realidade da época no Chile. Fica aqui o registro da excelência na interpretação da maioria dos atores.
    No transcorrer da película alguns pontos ficam monótonos e o enredo em si não é tão atraente, para certo público pode até ser. Trata sobre uma história de pelo menos três gerações de uma família, passando por todos os dramáticos acontecimentos familiares, em especial, a qualidade sobrenatural da Clara, Meryl Streep.
    Sobre a história do Chile ela foi retratada quase que comicamente.
    No entanto o filme é 'assistível'.
    Fabio A.
    Fabio A.

Enviada em 29 de março de 2016
    Já assisti várias vezes, linda história, hoje no Brasil estamos à flor da pele o filme nos mostra o pior que existe quando a democracia é quebrada e um governo é deposto de forma abrupta. Mas temos também ótimas atuações do elenco é um filme atemporal.