A Noite das Bruxas
    3,7
    Você assistiu A Noite das Bruxas ?

Vinicius
    Vinicius

Enviada em 19 de março de 2024
    É interessante pela paisagem de Veneza mas do resto é muito bobo, e sem lógica nenhuma, quem escreveu parece que estava com preguiça de pensar.
    Jhon Mobile games
    Jhon Mobile games

Enviada em 1 de fevereiro de 2024
    o enredo bom , e a trama com suspeito bem legal,mas repete a mesma narrativa,mas tem um toque de terror e nos surpreende com o suspense
    thiago f
    thiago f

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Não sei se é o calor do momento, porem que filme... dos 3 esse segue sendo meu favorito.
    As pitadas de terror foram tão bem vindas que eu simplesmente me pegava vidrado na tela. E essa versão mais quebrado do Hercule me agradou, ele se deteriorando conforme o caso andava, e perdendo a certo modo o juízo.
    A principio todos os suspeitos foram muito bons, pois sinceramente ninguém, nem mesmo a criança passam credibilidade de não serem um assassino. Toda a sequencia da "possessão" foi muito boa e me deu uns arrepios, devo dizer que foi melhor orquestrada que todos os últimos filme de demônio dos últimos 3 anos.

spoiler: Sobre o crime, foi bem legal todo a progressão dele ao decorrer do filme, eu matei a charada do mel envenenado na metade do filme, se pa até antes, pois tenho um bom conhecimento sobre botânica e fauna, e no momento que bati os olhos no jardim e nas abelhas que viviam ali eu matei a charada, principalmente a alusão as maças desde o inicio do filme, fazendo alusão a maça envenenada de a branca de neve. Com isso também já matei a charada do assassino, embora achasse que tinha mais gente envolvida, a "madrasta" malvada, que assassina melhor que uma mãe possessiva, não é mesmo?
    Anita
    Anita

Enviada em 28 de novembro de 2023
    Se voce não quer perder seu tempo: NÃO ASSISTA ESSE FILME!!!!!!
    Fiz uma conta aqui só para poder criticar esse filme, eu assisti no cinema, sem nenhuma distração, e não consegui me concentrar de TÃO RUIM QUE É! Gente sério, o filme é sem sentido nenhum, não tem um pingo de conexão e o final é super previsível kkkkkkk, serio, esse filme me marcou taaaaaanto, mas de forma negativa, pois de todos os filmes q já assisti, esse entra na lista em primeiro lugar.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de novembro de 2023
    Mais uma aventura do detetive Hercule Poirot, dessa vez se passando em Veneza. Bonito visual e intrigante. Divertido!
    DuBrega
    DuBrega

Enviada em 21 de novembro de 2023
    A Noite das Bruxas, a adaptação da obra de Agatha Christie, que traz de volta o detetive Hercule Poirot em uma investigação de assassinatos ocorridos durante uma sessão espírita em Veneza.

O filme, dirigido e estrelado por Kenneth Branagh, conta com um elenco de peso, como Michelle Yeoh, Tina Fey e Jamie Dornan, mas isso não é suficiente para salvar a produção de ser um fracasso.

O roteiro de Michael Green é confuso, cheio de furos e clichês, e não consegue criar um clima de suspense e mistério que envolva o espectador. A trama é arrastada, previsível e sem graça, e não faz jus à genialidade da autora original.

Os personagens são rasos, caricatos e sem carisma, e não há química entre eles. O próprio Poirot, que deveria ser o protagonista, é ofuscado por outros personagens secundários, que têm mais tempo de tela e relevância na história.

A direção de Branagh também deixa a desejar, pois não explora bem o cenário de Veneza, que poderia ser um elemento atraente do filme.

A fotografia é escura e sem vida, e a trilha sonora é genérica e repetitiva.

As cenas de ação são mal coreografadas e pouco empolgantes. O longa até parece uma produção barata e sem cuidado, que não se preocupa em oferecer uma experiência satisfatória ao público.

A Noite das Bruxas é um filme que não tem nada que chame a atenção, e que decepciona os fãs de Agatha Christie e do gênero policial.

Sinceramente, o terceiro filme da franquia não conseguiu manter a essência de Expresso do Oriente. A falta de cuidado, o pouco capricho dado ao protagonista deixaram a obra chata e bastante previsível.

Em nosso veredito, a produção recebe 🌕🌕🌘🌑🌑 (2.1/5.0), o que reflete em um selo prata.

Sigam meu perfil no Instagram: @du_brega
    Ricardo Adriano Ralho
    Ricardo Adriano Ralho

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Visualmente magnífico. Com tomadas extraordinárias em momentos isolados, porém não tão distante do geral. Fotografia, direção de arte e montagem eficiente dentro da proposta que escolheram.
    Pena que o roteiro, até esforçado escorrega, em vários momentos. E sem perceber limita a experiência do expectador. Ou seja, até se esforçou, mas parece que se cancou em determinado momento e imaginou que já estava de bom tamanho. Uma pena. Outra decisão que não caiu bem foi a de modificar demais a obra original, fãs mais intensos ( e a Dama do Mistério pode se gabar de ter muitos) jamais aceitariam. E convenhamos: mudar a estória de uma das maiores escritoras de todos os tempos é no mínimo arriscado, pois as comparações viram com toda certeza.
    No geral foi divertido.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Filmaço!! Para mim foi o melhor filme da franquia até agora, bom demais. Acho que gostei tanto pela pegada de terror que tem no filme... Ficou uma excelente junção do terror + o investigativo. Os diálogos são excelentes e o filme me prendeu bem do início ao fim. Simplesmente adorei!!
    Cleber roberto de oliveira
    Cleber roberto de oliveira

Enviada em 31 de outubro de 2023
    Gostei, mas eu diria que é apenas mais do mesmo. Ou seja, como se trata de mais uma história da famosa escritora Agatha Christie, quem já assistiu "Assassinato no Expresso Oriente" e "Morte no Nilo" tem uma boa ideia que está por vir, então não deve se surpreender.
    O filme tem um roteiro bem escrito, uma direção segura e conta com um bom elenco, porém, mesmo sendo uma história que se passa num casarão antigo durante uma noite chuvosa, acho que o filme ficou muito escuro, penso que o diretor podia ter feitos algumas cenas um pouco mais claras sem sacrificar o necessário suspense.
    No mais, o filme é bom e eu gostei; porque admiro muito a escritora e o diretor/ator.
    Quinteiro marques
    Quinteiro marques

Enviada em 15 de outubro de 2023
    Excelente filme com uma ótima história e bom enredo. Ótimo plot twist !
    Os atores não tenho o que falar, excelente atuação. Você acaba se envolvendo na trama do filme do início ao fim. Recomendo esse filme para todo tipo de público.