Guerra Civil
    3,4
    Você assistiu Guerra Civil ?

alessandro leite
    alessandro leite

Enviada em 19 de maio de 2024
    Péssimo , filme nada a ver com nada , muito mal roteirizado , só vale para prestigiar o Wagner moura o resto eh nota 0
    ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWANGER
    ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWANGER

Enviada em 19 de maio de 2024
    Filme que demonstra as mazelas de uma guerra civil acompanhadas por equipe de jornalistas que colocam a necessidade de transmitir as informações acima de sua segurança.
    Vera Vaitekunas
    Vera Vaitekunas

Enviada em 7 de maio de 2024
    Um filme interessante, superficial, com algumas cenas intrigantes, como spoiler: a cidade alienada que prefere ignorar o que acontece no país.
    . O Wagner Moura está eficiente no papel. Jesse Plemons faz uma pontinha, mas muito marcante. Já sua esposa na vida real, Kirsten Dunst, atua como a protagonista deprimida com seu fotojornalismo. O filme está mais para um road trip do que para a guerra civil a que se propõe o título, tem muitas pontas soltas, umas tentativas de críticas ao sistema americano, mas no fim é só um bom passatempo. As cenas finais são bem legais, para quem gosta de filme de ação.
    Leticia Cardoso
    Leticia Cardoso

Enviada em 5 de maio de 2024
    Atores excelentes, fazem a gente sentir o que eles querem nos mostrar que é um futuro não tão distante assustador com guerras
    Fernando Marco
    Fernando Marco

Enviada em 2 de maio de 2024
    Simplesmente um dos melhores filmes dos últimos tempos! Tenso como Vá e Veja e Apocalypse Now, retratando uma guerra civil causada pela polarização que vivemos nesses tempos de neofascismo e fake News. Os quatro protagonistas têm atuações impecáveis e não dá prá falar mais por conta dos spoilers. Belíssima fotografia, trilha sonora impactante e efeitos sonoros de tirar o fôlego. Alex Garland está de parabéns! E Wagner Moura gigante como sempre!!!
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 2 de maio de 2024
    O filme se sobressai pela sua notável beleza visual e pela habilidade de Alex Garland em utilizar o som para adicionar um toque adicional de realismo, transformando-o em um elemento que frequentemente integra as cenas, ao invés de meramente complementá-las.

A premissa do filme sempre foi a de se assemelhar a um documentário desse cenário catastrófico, priorizando os eventos que impulsionam a trama em detrimento do desenvolvimento dos personagens. Garland utiliza certos momentos para ilustrar a desconexão humana presente no grupo, antecipando assim alguns eventos futuros, embora este não seja o foco principal do enredo.

No geral, o elenco principal é consistente, com alguns membros se destacando mais do que outros, sem, no entanto, fugir aos padrões estabelecidos ou destacar-se de maneira excepcional. Os verdadeiros destaques recaem sobre os efeitos visuais e a sonoridade em 'Guerra Civil', elementos que, até o momento, despontam como fortes candidatos a indicações nessas categorias.
    Alexandra Rojas de Moraes
    Alexandra Rojas de Moraes

Enviada em 2 de maio de 2024
    Bem ruinzinho, a sensação é que a atriz principal desistiu do filme depois da metade. O Wagner Moura de guarda-costas da turma sem saber o que fazer e fumando o tempo inteiro. Enredo fraco.
    André Luiz Silva
    André Luiz Silva

Enviada em 2 de maio de 2024
    Talvez um dos piores filmes que já assisti, filme não tem história, não explica nada, não tem começo,meio e fim, se pudesse pediria meu dinheiro de volta.
    Bruno Bertolan
    Bruno Bertolan

Enviada em 30 de abril de 2024
    Filme muito bom, com um roteiro bem elaborado, atores com ótimas atuações, Wagner Moura mais uma vez deu um show de interpretação.
    Ariane Matos
    Ariane Matos

Enviada em 1 de maio de 2024
    Esperava mais, filme sem contexto, pegaram ótimos atores mas mesmo assim ficou muito ruim. Filme parado, chega a dar sono.