Luther: O Cair da Noite
    Você assistiu Luther: O Cair da Noite ?

Raphael
    Raphael

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    A ideia do filme e o roteiro são bons, porém as atitudes dos personagens do meio para o final começam a ficar patéticas! Um personagem tão inteligente na primeira metade começa a ter atitudes imbecis e arriscadas sem sentido algum. Ou melhor, o sentido era ajudar o bandido e dar seguimento ao filme kkk
    Marklebson Santana
    Marklebson Santana

Enviada em 10 de outubro de 2023
    O filme é horrível. Sem roteiro, sem direção. Só fez queimar o atores. É tão patético, que parece uma mistura de comédia com terror. Suspense não existe no filme, pois tudo é muito previsível.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de setembro de 2023
    Não assisti a série, aliás, só fiquei sabendo ao término do filme. Idris Elba tem presença marcante na pele de Luther, tendo uma boa atuação. O roteiro é um pouco estranho, pois algumas pessoas tem inteligência fora do comum e em outro momento são meros bobalhões. Não sei se faz sentido, mas esperei o filme inteiro pra saber o motivo de Luther ter sido preso (na série há alguma indicação??) e aquele vilão parece um palhaço de festa infantil, tão tosca quanto um filme do John Travolta (Eu Sou a Fúria, 2016).
    Yuri Bessa
    Yuri Bessa

Enviada em 31 de julho de 2023
    Para ser ruim tem que melhorar muito. Horrível! Roteiro horrível, enredo péssimo, atuações toscas que deu vontade de gargalhar no meio do filme.
    Jose Fazioni
    Jose Fazioni

Enviada em 25 de junho de 2023
    Filme muito ruim, policial fraco só apanha o tempo todo, teve oportunidade de pegar
    o bandido na estação de trem e nem estava machucado e apanhou muito bandido de dá bem o filme inteiro e somente no desfecho final o policial todo machucado e fraco consegue no carro brigar com o bandido e ele morre de uma maneira muito vaga.
    Ruim ruim ruim.
    Filme desse ator não assisto mais.
    SrCarrera
    SrCarrera

Enviada em 16 de junho de 2023
    Filme péssimo sem roteiro, sem sentido, sem lógica.
    Simplesmente um detetive de 1,89 (Ldris Elba) apanhando para um velho de 1,70 de 59 anos (Andy Serkis) o qual na minha humilde opinião carregou o filme nas costas literalmente já que ele era a única pessoa que usava o cérebro. Filme péssimo roteiro cheio de furos personagens morrendo com uma faca na perna transferência de prisão sem motivos, Parabéns a (Neil Cross) um romântista roteirizando um filme de ação genial. [spoiler]
    Henrique Leal
    Henrique Leal

Enviada em 10 de junho de 2023
    Os usuários avaliadores deste site devem ser muito bons, além de dar nota baixa, criticam fortemente o filme. Creio que eles devem estar ganhando muito dinheiro no lugar de quem dirigiu e fez o filme.
    Sisa
    Sisa

Enviada em 9 de junho de 2023
    Um dos piores filmes. Homem de dois metros corre atras de velhimho vilao, não consegue alcançar, leva uma surra, perde inumeras chances, hilario. mal escrito, mal dirigido, ruim ruim ruim
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de maio de 2023
    "A premissa é boa, porém o filme é patético. Parei na metade do filme, pois muitas cenas são extremamente forçada. O tal vilão (senhor de 60 anos) ganha do Luther (mais novo) na corrida, na luta e ainda consegue fugir quando um policial apontando uma arma para ele, acaba cortando a perna do policial de canivete. Ainda ele cai chorando e o velho vai embora. Bizarro".
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 30 de abril de 2023
    Nunca assisti à série de TV Luther; Eu nem ouvi falar disso até agora. Apesar de não conhecer Luther em sua essência, Luther: The Fallen Sun não faz jus à sua premissa por sua falta de desenvolvimento de personagem e enredo surreal.

O ritmo desse filme parece meio apressado. Frenético, para dizer o mínimo. Este filme assume que todos sabem quem é Luther e, para essa suposição, os primeiros 30 minutos aceleram através do incidente incitante, você não consegue saber se Luther realmente é o que a trama sugere que ele é.

Também senti falta de alguns elementos investigativos. Luther é muito brilhante, descobrindo conexões intrincadas de uma maneira não convincente. A investigação se resume aos insights conscientes de Lutero que levam a trama adiante. E o enredo é louco.

Este filme perde a oportunidade de esculpir algo maior, algo único. No verdadeiro estilo de conspiração importante, o enredo que não está acontecendo se tornaria convincente se a história se desviasse para explicar a conspiração por trás da operação complicada que acontece em segundo plano. No entanto, essa operação nunca é explicada, então todo o resto parece irreal.

O personagem Luther parece simpático, mas não tem tempo suficiente para se desenvolver, o que o deixa um tanto vazio e genial demais para gostar.

O vilão, do outro lado do espectro, é muito caricatural. Muitas vibrações do Coringa, mas sem os motivos do Coringa. Apenas pura maldade inexplorada.

Luther: The Fallen Sun é divertido se você apenas deixar passar, mas o filme não é forte o suficiente para conter mais de 5 estrelas. Talvez uma mudança na persona do vilão, um pouco mais de elementos investigativos e o desenvolvimento de Luther possam salvar este filme, mas, do jeito que está, parece uma adaptação cinematográfica apressada de uma série de TV.