Luther: O Cair da Noite
    Você assistiu Luther: O Cair da Noite ?

Renato Cesar Carvalho
    Renato Cesar Carvalho

Enviada em 15 de março de 2023
    Nada além de um filme pretencioso, com roteiro fraco e confuso, mal dirigido e um ator medíocre. O fato de ser eleito o "mais sexy" e outras baboseiras não acrescenta nada na mediocridade que Idris Elba já mostrou em outros filmes, portanto, não é surpresa. Além de mau ator, também não tem presença e, por isso, em momento nenhum convence.

Começa mal quando mostra Luther, o protagonista, um detetive supostamente corrupto, é preso e, como praxe em relação a policiais, é odiado pelos outros presos, tomando banho de chuveiro de costas pro inimigo. Inimaginável! Assim que o princípio da cena é mostrado, até uma criança de 5 anos já sabia que ele seria atacado pelas costas e detonado por uma meia dúzia. Mais alguns minutos, numa briga com um cara mais velho, o vilão da história, e muito menor do que ele, nos subterrâneos do metrô de Londres, enfrenta a maior dificuldade numa luta desproporcional em que a vantagem física e por ser um policial treinado também era óbvia. A mesma luta se repete mais pro final e novamente, apesar da absurda diferença em potência física, o ex-detetive não consegue derrotar o adversário. Os diálogos beiram o ridículo tal o primarismo e a total ausência de criatividade e inteligência. Ah! em momento fica-se sabendo se as acusações contra ele eram verdadeiras ou não e qual era, em detalhes, a causa do problema do psicopata pra praticar crimes tão horrendos assistidos ao vivo por milhares na darkweb.
    Em resumo: Uma bosta! Mais um caça níquel de Hollywood de baixíssima qualidade. Não dou zero porque não tem.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 12 de março de 2023
    Um filme bem simples... Os acontecimentos são previsíveis e bobos demais, como se o direetor e roteirista tivessem com preguiça.... Esperemos o segundo filme já que a ideia é fazer uma franquia.
    Ibsen P.
    Ibsen P.

Enviada em 12 de março de 2023
    Fraquíssimo. Quando o filme começa com furos de roteiro, vc começa a apenas reparar no filme inteiro se existem mais furos. Vc basicamente passa a reparar apenas nos furos. E são muitos.
    Marco B.
    Marco B.

Enviada em 29 de março de 2023
    O que salva o filme é o elenco e as atuações. spoiler: A cena da praça onde ocorrem os suicidios é tenebrosa. Os motoristas esqueceram o que é e pra que servem os freios? O caos ocorrendo e as pessoas entrando no metrô super tranquilas, como numa noite qualquer...
    Faltou direção.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de março de 2023
    Filme onde Idris Elba consegue esbanjar todo seu carisma e segurar o longa. O filme até nos prende a atenção, mas não consegue desenvolver muito bem seus personagens. As cenas de ação são na média, e temos boas atuações. Bom filme.
    Tales Q.
    Tales Q.

Enviada em 9 de abril de 2023
    Pessimo filme. Atuações ruins, longo demais, acontecimentos simplesmente biizarros.
    Não vale a pena.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de março de 2023
    FIlmão! Claro que tem umas facilidades de roteiro que incomodam um pouquinho, mas - se desligar a suspensão de descrença e só curtir - é possível curtir sem maiores tropeços. Bem legal, tomara que tenha continuação!
    carlinhosmcz
    carlinhosmcz

Enviada em 27 de março de 2023
    Expectativa alta devido às propagandas mas realidade frustrante.
    Filme sem desenvolvimento, cenas de ação medianas e furos de roteiro.
    Fraco mesmo.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de maio de 2023
    "A premissa é boa, porém o filme é patético. Parei na metade do filme, pois muitas cenas são extremamente forçada. O tal vilão (senhor de 60 anos) ganha do Luther (mais novo) na corrida, na luta e ainda consegue fugir quando um policial apontando uma arma para ele, acaba cortando a perna do policial de canivete. Ainda ele cai chorando e o velho vai embora. Bizarro".
    Giovany M
    Giovany M

Enviada em 9 de abril de 2023
    Acho que é o pior filme que já vi na minha vida, sem pé nem cabeça, perdi 2 horas da minha vida kkkk