A.I. - Inteligência Artificial
    Você assistiu A.I. - Inteligência Artificial ?

Jefferson L
    Jefferson L

Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Simplesmente uma das melhores produções que já assisti ! O roteiro, direção, atuações enfim....obra prima do cinema! Filme feito para tocar fundo em nossas almas, não tenho nenhum tipo de constrangimento ao assumir que sempre venho às lágrimas ao ver esse filme !
    diegoamazonia
    diegoamazonia

Enviada em 21 de abril de 2023
    Muito bem feito. Historia bem montada. O amor do menino com a mãe é muito emocionante. Os personagens coadjuvantes bem construídos.
    Everton Emidio
    Everton Emidio

Enviada em 2 de janeiro de 2023
    Simplesmente um filme que te faz pensar no futuro e mudar o seu presente! Sensacional! Prepare o lenço porque é inevitável não se envolver com a história.
    Felipe Rodrigues
    Felipe Rodrigues

Enviada em 15 de setembro de 2022
    Um filme de otima qualidade visual e enredo. Te toca pelo emocional e com certeza entrara para sua lista de favoritos!
    Natasha Catrópa
    Natasha Catrópa

Enviada em 24 de agosto de 2022
    Muita gente diz que o filme A.I - Inteligência Artificial, foi um produto literalmente 'artificial' na época que foi lançado. Porém o que muitos não sabem hoje, é que por muito tempo ainda se lembram da atuação magnífica de Haley Joel Osment no papel principal, mostrando que ele é muito mais a nos mostrar do que o talento mirim revelado em O Sexto Sentido.

Com o falecimento de Stanley Kubrick, Steven Spielberg ficou na direção querendo trazer um final de "acabar bem". Dizem também que o 'adeus' perfeito de um gênio para outro, se transformou em um 'até logo' constrangedor.

Contudo, podemos pensar também que o filme faz com que a gente se encante. Com dois tipos de histórias contidas, a trama fica mais sombria, ao mesmo tempo que moralista.

spoiler: O garotinho, abandonado no meio da floresta, assim como foi João e Maria na fábula da Bruxa da Casa de Doces, parte na procura pela Fada Azul para que assim, como aconteceu com Pinóquio, se transformar em um menino de verdade, pois só assim acredita que irá reconquistar o amor perdido da mãe. É realmente um filme excelente que mexe com você do começo ao final da história.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 10 de abril de 2022
    Eu chorei tanto nesse filme que quase fiquei desidratada. Ele só queria o amor da mãe e foi jogado fora feito lixo na floresta, tendo que aprender a vida selvagem de uma humanidade que não aceita quem foge ao padrão social imposto. Ele só queria se tornar "humano", sem perceber o quanto os humanos são maus!! Acho que no final todo mundo só quer amar e ser amado, a começar pela própria mãe. Atuação magnífica de Haley Joel Osment!!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de agosto de 2021
    O filme "A.I. - Inteligência Artificial", dirigido e escrito por Steven Spielberg, nos conta a jornada de David (Haley Joel Osment), um robô que foi desenvolvido especialmente para preencher o vazio de famílias que perderam seus filhos ou que, devido à conjuntura ambiental do Planeta Terra, estiveram impossibilitados de gerar uma vida. É assim, como este propósito, que ele entra na rotina da família composta pelo casal Monica (Frances O'Connor, numa maravilhosa atuação) e Henry Swinton (Sam Robards) - cujo único filho Martin (Jake Thomas) encontra-se internado num hospital, numa unidade de criogenia.

Neste momento, é importante fazer um adendo na nossa resenha crítica para podermos falar a respeito da conjuntura na qual se passa o filme: em decorrência do efeito estufa e do derretimento das calotas polares da Terra, boa parte das cidades litorâneas se tornou submersa. Em consequência disso, a humanidade passou a contar com a ajuda de robôs, dotados de inteligência artificial. Assim, foram criados robôs-babás, robôs-amantes, dentre outros, e, por fim, o robô-criança.

A discussão central de "A.I. - Inteligência Artificial" engloba, principalmente, a habilidade destes robôs em desenvolverem emoções humanas e de demonstrar estes sentimentos, por meio dos laços afetivos e dos relacionamentos construídos. Neste sentido, o roteiro faz um paralelo com a história de Pinóquio, o boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade. Emulando esta figura, a busca de David é por ser uma criança de verdade - assim, ele acredita que será aceito e amado de verdade por Monica (a figura a quem ele devota todo amor e carinho).

Existe uma curiosidade por trás de "A.I. - Inteligência Artificial": por duas décadas, o diretor Stanley Kubrick trabalhou no projeto, até perceber que ele se encaixava mais no estilo de Steven Spielberg. Kubrick e Spielberg colaboraram por anos ainda, até que Spielberg conseguiu filmar a história - da forma como ambos a visionaram, é importante mencionar A decisão de Kubrick em passar o projeto para o amigo foi a correta. Spielberg tem a sensibilidade e o olhar que esta trama precisava. "A.I. - Inteligência Artificial" é um filme comovente e, arrisco dizer, uma das obras mais subestimadas dos últimos tempos.
    João G. Soares Ramalho
    João G. Soares Ramalho

Enviada em 28 de junho de 2021
    Sou um grande fã da disney mais esse filme ele é muito bom mais assim o cgi desse filme ele é bom, só que o jeito que os efeitos envelheceram foi de uma forma horrível, as atuações são perfeitas foi uma certa escalação do Haley Joel Osment para fazer o David.
    Onde assistir:
    TeleCine Play
    Recomendo para assistir com a família.
    Manuel Branco Bergano
    Manuel Branco Bergano

Seguir usuário

Enviada em 25 de maio de 2021
    Filme muito bem realizado, personagens bem conseguidas, bom enredo, muito comovente, Parabéns ao realizador e a toda a equipa
    Ultra Jovem e
    Ultra Jovem e

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Simplesmente fantastico esse filme. Lembro que a primeira vez que assisti ele foi logo em seu lançamento em VHS, um dos poucos VHS que consegui pegar na época de lançamento pois eu sempre preferia fone fora do ano pois era mais baratos e eu dava de alugar 2 pelo mesmo preço de um lançamento. tempo depôs o vi na tela quente lançamento filme indedito época em que tv aberta passava bons Filmes.