A.I. - Inteligência Artificial
    Você assistiu A.I. - Inteligência Artificial ?

Enviada em 22 de agosto de 2022
    Muita gente diz que o filme, A.I.-Inteligência Artificial, foi um produto literalmente 'artificial' na época que foi lançado. Porém, o que muitos não sabem hoje, é que por muito tempo ainda se lembraram da atuação magnífica de Haley Joel Osment no papel principal, mostrando que ele tem muito mais a nos mostrar do que o talento mirim revelado em O Sexto Sentido.
    Com o falecimento de Stanley Kubrick, Steven Spielberg ficou na direção querendo trazer um final de “acabar bem”. Dizem também que o ‘adeus’ perfeito de um gênio para outro, se transformou em um ‘até logo’ constrangedor. Mas as pessoas não tem mais nada o que fazer, além de criticar! O filme, faz com que a gente se encante. Com dois tipos de histórias contidas, a trama fica mais sombria, ao mesmo tempo que moralista. O garotinho, abandonado no meio da floresta, assim como foi João e Maria na fábula da Bruxa da Casa de Doces, parte na procura pela Fada Azul para que assim, como aconteceu com Pinóquio, se transformar em um menino de verdade, pois só assim acredita que irá reconquistar o amor perdido da mãe.
    Um filme excelente que mexe com você, do começo ao final da história.
    Ricardo T.
    Ricardo T.

Enviada em 7 de outubro de 2012
    Um dos melhores filmes que já assisti. Gostei muito mesmo, sem falar que o roteiro é bem original.
    Meiriellen N
    Meiriellen N

Enviada em 4 de junho de 2012
    Este filme é muitíssimo bom. A criação os efeitos , mais acima de tudo, a história sobre a essência do amor. Quantos sabem amar? Expressam o seu amor? ou até, até onde você irira por amar? este filme nos faz refletir e o assisto sempre que posso... nota 10
    Enviada em 13 de julho de 2015
    É notável a participação de Haley Joel Osment já tinha chamado nossa atenção em "Sexto Sentido".Quando ganhou mais um bom trabalho,a frente de "Inteligência Artificial",sabia que vinha mais uma boa atuação do garoto.O problema é que ele praticamente carrega todo o filme.Sendo um dos melhores personagens.Steven Spielberg toca em um assunto interessante novamente,e impressiona,tanto na direção,quanto na produção.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 12 de julho de 2013
    Inspirado em Pinoquio esse belo longa com grande direção de Steven Spielberg,nos proporciona uma historia emocionante,cativante,fantasiosa enfim poderia citar varios adjetivos,sem contar nas belas atuações destaque para a dupla Haley e Jude.

Enfim imperdivel a saga de um menino que so queria ser amado,ter uma mãe,e ser real...no final me emocionei de verdade e vi que aquelas 2 horas e quase 20 minutos valeram a pena ta no meu top 10!
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Um filme muito bom mesmo. Para quem entendeu as mensagens que o filme passa, viu que a história é bem criativa e muito boa. spoiler: Achei triste a rejeição que o personagem principal ganha no começo do filme.
    O final é muito bonito. É lindo esse filme. O Steven Spielberg e o Haley Joel Osment merecem muitos aplausos.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 20 de novembro de 2012
    Um filme incrivelmente bem realizado acompanhado de um um ótimo elenco e de uma inesquecível trilha sonora.Um roteiro fascinante e uma direção impecável.Uma obra prima do gênero.Impagável.Para ver e rever.
    Lorena R
    Lorena R

...É emocionante, tocante, surpreendente, triste...O filme te faz esquecer que o garoto é uma máquina, você realmente acredita nos seus sentimentos, torce por ele e fica absolutamente indignado quando tudo dá errado, o final é difícil de aceitar a princípio, mas com o tempo você compreende que é isso faz do filme ainda mais especial e grande. Um filme sobre amor na sua forma mais pura e bela.
    Denise L.
    Denise L.

Enviada em 31 de março de 2012
    Com ou sem defeitos, adoro esse filme. Queria um Ted para mim...quem não chora nesse filme que atire a primeira pedra!
    marcelo
    marcelo

Steven Spielberg conseguiu de novo. Um projeto de Stanley Kubrick, que é um diretor que tem um trabalho totalmente diferente do trabalho de Spielberg, mesmo assim Steven Spielberg resolveu assumir o projeto e acertou mais uma vez. Fez um filmaço logo após de um dos melhores filmes que ele já fez, que é "O Resgate do Soldado Ryan". "A.I." é uma estória muito bonita de um garoto-robô que quer se tornar um menino de verdade, como Pinóquio. As atuações estão excelentes, Jude Law muito bem como Gigolo Joe e Haley J. Osment num trabalho magnífico. Apesar do meio do fime ele cair um pouco, o começo e o final nos deixam de boca aberta. Na verdade este filme poderia se resumir em poucas palavras, é simplesmente "o filme que O Homem Bicentenário não conseguiu ser".