As Nadadoras
    • New York Times
    • The Guardian

Collider

por Ross Bonaime

"A história de Yusra e Sara poderia ter sido um documentário extraordinário, mas, em vez disso, a trajetória delas se transformou em uma história sem brilho que não pode contar essa jornada da maneira que merece ser contada."

A crítica completa está disponível no site Collider

Empire

por Lou Thomas

"Um filme longo, às vezes amplo, mas que aborda um assunto importante e presciente, especialmente considerando o número cada vez maior de exilados que atravessam os mares em circunstâncias perigosas."

A crítica completa está disponível no site Empire

New York Times

por Ben Kenigsberg

"“As Nadadoras” conta essa história como um inspirador (mas raramente romantizado) prazer para o público. Dentro desses termos, atinge suas marcas."

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Wendy Ide

"A edição ousada e o trabalho de câmera imersivo nos obrigam a vivenciar, visceralmente, o terror e a incerteza da rota dos refugiados da Turquia, em um barco inflável superlotado, até a ilha grega de Lesbos...Este é um filme ferozmente poderoso que é ligeiramente prejudicado pela banalidade do final."

A crítica completa está disponível no site The Guardian