As Nadadoras
    Você assistiu As Nadadoras ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 30 de novembro de 2022
    O drama dos refugiados transformado em um novelinha à altura da Globo. A guerra na Síria faz um pano de fundo muito rápido e superficial para justificar que as duas irmãs, as nadadoras do título, abandonem o país junto a um grupo de pessoas que buscam lugares mais seguros para se viver. Tudo em clima de muita festa, com "atores" que estariam muito à vontade atuando em um episódio qualquer de Malhação. Foi preciso muita disposição para prosseguir vendo até o fim essa afronta aos terrores vividos pelos verdadeiros refugiados obrigados a deixarem os seus locais de origem, passando por situações extremas de insegurança e medo. Seria interessante, após acompanhar este engodo, ver algo como "Cries from Syria" dirigido por Evgeny Afineevsky, "For Sama" de Waadal-Kateab ou "Cafarnaum" de Nadine Labaki, para se defrontar com a realidade que "As nadadoras" consegue retratar com tanta irresponsabilidade.
    Luciana M
    Luciana M

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Roteiro é péssimo! 1h30 só para chegar na Rússia. E é isso! Levei 2 semanas p ter paciência para chegar aqui. Ninguém merece!!!!
    luciano araujo
    luciano araujo

Enviada em 27 de dezembro de 2022
    Bom filme! Muito sofrimento das garotas! Guerra é foda!
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 18 de janeiro de 2024
    Minha nota está mais relacionada ao contexto do filme: trouxe à tona um tema forte e necessário! A história é lenta e, as vezes, até caricata, mas recomendo porque emociona, faz refletir e traz uma breve noção do que passam refugiados mundo afora. Nesse filme, abordam a fuga devido à guerra na Síria, mas a mesma tristeza e reflexão podemos ter de refugiados ucranianos, afegãos, norte-coreanos, cubanos, venezuelanos e nicaraguenses. Todos obrigados a fugir porque tiranos tomaram o poder. Filme obrigatório pra abrir os olhos da turma da lacração e socialistas de iphone.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 15 de fevereiro de 2023
    O filme é muito bonito. A história é pesada, tem cenas pesadas, mas acredito até que amenizam bastante as realidades. O filme é de chorar, de pesar mas também de sorrir. A temática da superação pessoal, está envolta na temática social do problema dos refugiados e da guerra na Síria. O filme é muito bom para conhecermos algumas realidades e a personalidade que se tornou a adolescente nadadora.
    Wanderley Neto
    Wanderley Neto

Enviada em 8 de fevereiro de 2024
    Filme ótimo. As atuações são maravilhosas. Sem contar que e a historia de superação foi baseada em fatos reais. Super recomendo para assistir com a familia.
    Breno Lucas Dante
    Breno Lucas Dante

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Filme muito indicado a atletas principalmente a nadadores, grande exemplo de superação.

Baseado em uma história real.

Filme excelente até o a metade, daí para frente fica fraco e mais do mesmo de um filme sobre o gênero de refugiados.
    luz
    luz

Enviada em 15 de dezembro de 2022
    As Nadadoras é uma ode à persistência, força de vontade, amor à vida, amor à familia e patriotismo. É um filme belo, raro e merecedor da atenção de todo cidadão deste planeta. É um filme que deve ser mostrado à todo jovem porque é uma lição de vida.