Nas Ondas da Fé
    2,4
    Você assistiu Nas Ondas da Fé ?

Helio Lopes Parron Junior
    Helio Lopes Parron Junior

Enviada em 3 de maio de 2024
    Não vi o filme como uma ofensa a religião de ninguém. O que vi foi uma obra que através de ficção e realidade aborda temas relevantes para qualquer pessoa. Vi uma pessoa com um sonho, uma aptidão natural (dom), que busca uma realização profissional, com boa intenção e enfrenta desafios internos relacionados a ganância, a ética, a inveja, a honestidade, a manipulação e resolve mudar seu comportamento que exigiu muita coragem para um recomeço.
    Humberto Correia
    Humberto Correia

Enviada em 31 de março de 2024
    Um dos melhores filmes que já vi! Retrata fielmente a história de um brasileiro de origem humilde, que busca se posicionar economicamente, e supera todos os obstáculos com criatividade e irreverência. Recomendo à todos e todas!
    Andremattos
    Andremattos

Enviada em 4 de março de 2024
    Excelente filme que mostra a realidade por trás das igrejas evangélicas que muitos pastores (não são todos) tiram dinheiro dos fiéis que não tem tanto estudo e caem no golpe

E é pra aplaudir de pé a atuação do Marcelo Adnet, é um excelente comediante e um excelente ator
    Lá ele
    Lá ele

Enviada em 22 de fevereiro de 2024
    As atuações até que são boas, mas o enredo é péssimo. História fraca, forçada e comédia que não tem graça! Muita lacração e politicagem. Filme horrível!
    Charles Aprigio Fornarolli
    Charles Aprigio Fornarolli

Enviada em 21 de janeiro de 2024
    Queria começar falando do filme mas o que mais gostei foi de ver a crentaiada chorando horrores aqui nas avaliações. Não os culpo pois o filme toca na ferida mais exposta do país que é a da hipocrisia e falso moralismo disfarçado de fé, do mercado e da ganancia de pastores e apóstolos. Quem quiser ver a verdade da uma pesquisada na página outfit do templo no Instagram. Enquanto tem irmãozinho doando as vezes o único bem que conquistou com extrema dificuldade, tem apóstolo desfilando com relógio de 100.000 reais.
    Gabriel Luz
    Gabriel Luz

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    "Nas Ondas da Fé", com sua estreia em 2023, emerge como uma comédia nacional que cativa pela atuação intensa de Marcelo Adnet e um enredo que, embora balanceie entre o humor e o drama, consegue ser profundamente envolvente. O filme navega habilmente pelas águas turbulentas da religião e suas contradições sociais.

Adnet, no papel de Hickson, demonstra uma versatilidade louvável, capturando com maestria a essência de um homem comum, cuja vida se transforma após um incidente fortuito em uma rádio evangélica. A atuação de Adnet é, sem dúvida, o ponto fulcral do filme, trazendo uma leveza cômica que equilibra as questões mais densas abordadas pelo roteiro. Letícia Lima, como Jéssika, complementa essa dinâmica com uma performance notável, embora seu talento pareça subutilizado em algumas cenas.

A narrativa do filme é um estudo intrigante sobre a exploração da fé e a corrupção dentro de certas instituições religiosas. O roteiro, intrincado e bem construído, não tem medo de explorar as facetas mais sombrias dessa realidade, principalmente a ganância desmedida e a manipulação dos fiéis em prol de interesses financeiros pessoais. Essa abordagem corajosa, porém, pode não ser bem aceita por uma parcela do público que vê tais críticas como um ataque direto às crenças ou instituições.

Tecnicamente, "Nas Ondas da Fé" se destaca pela sua cinematografia competente e uma montagem que mantém o ritmo, embora em alguns momentos a tentativa de equilibrar o drama com o humor resulte em uma certa inconsistência tonal. A trilha sonora acompanha bem o desenvolvimento da trama, embora não se destaque de forma significativa.

Em suma, "Nas Ondas da Fé" é um filme que, apesar de suas imperfeições narrativas e de ritmo, consegue envolver e entreter, especialmente pela atuação magnética de Marcelo Adnet. Ele se posiciona como uma crítica social relevante e necessária, refletindo as complexidades e contradições do cenário religioso contemporâneo. É um filme que merece ser assistido não apenas pela sua qualidade artística, mas também pelo diálogo que propõe sobre temas tão pertinentes e atuais.
    Silver Tecnologia
    Silver Tecnologia

Enviada em 23 de dezembro de 2023
    Excelente filme. Somente os evangélicos bitolados não vai curtir. Ri demais. Uma sátira maravilhosa.
    Larissa Muniz
    Larissa Muniz

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    O filme é ótimo e as atuações são um show a parte. Aborda um tema polêmico no Brasil que é o neopentecostalismo e por isso pode dividir opiniões, mas foi feito de uma maneira natural e realista. É evidente que a intenção não foi de ofender ninguém, mas mostrar um pouco dessa realidade.
    Paulo Heber
    Paulo Heber

Enviada em 28 de setembro de 2023
    Tão ruim que Marcelo Adnet conseguiu não ser engraçado! Na minha opinião é o pior filme nacional que já assisti.
    Carlos Eduardo Magrini
    Carlos Eduardo Magrini

Enviada em 5 de julho de 2023
    Filme que força demais a religião e a fé em Deus comédia muito forçada e fraca filme extremamente fraco. Não recomendo perdi meu tempo.A única coisa que presta é mostrar o que ALGUMAS igrejas fazem cobrar dizimo em nome de Deus mas só isso o resto é muito ruim. Nota 3