Bob Marley: One Love
    Você assistiu Bob Marley: One Love ?

Gabriel Freitas
    Gabriel Freitas

Enviada em 16 de fevereiro de 2024
    Filme fraco na minha opinião. Sou fã de Reggae e fã da história de vida de Robert Nesta Marley. Não esperava um filme tão profundo. Claro, em uma cinebiografia é preciso escolher um determinado recorte histórico. O problema é que houve recorte histórico e ainda assim foi tudo tão superficial. A atuação de Lassana Lynch em seu papel como Rita Marley salvou o filme. O casamento atriz-personagem foi quase perfeito. E foi o ponto positivo do filme - retratar a importância de Rita Marley pra vida de Bob. Porém, no conjunto da obra, foi tudo muito superficial. Em determinados momentos parecia que estávamos assistindo a videoclipes das músicas de Bob. Os momentos que mostram o processo criativo das músicas também foram bem superficiais - como se Bob compusesse suas canções de uma hora pra outra. A própria "Redemption Song", música de uma vida inteira, teve pouco destaque e contexto no filme - spoiler: apesar da grande cena dele cantando em volta da fogueira com a família. Uma cena curta que não foi capaz de traduzir a importância da música para a carreira de Bob e para o reggae.

O contexto político da Jamaica poderia ter sido melhor explorado. Sabe-se que o papel de Bob foi preponderante para que a paz fosse re-estabelecida. O filme mostra isso mas de uma forma muito superficial e simples. Não foi suficiente considerando a complexidade da questão à época. Também faltou mostrar o quanto que Marley foi importante para o Movimento do Reggae naquele momento. Além dele, outros artistas cantaram no One Love Peace Concert em 1978, convidados pelo próprio Marley.

E a passagem de Bob pela Inglaterra? Foram exibidos alguns momentos de conflito que ficaram "soltos" no filme, descontextualizados. A relação com seu produtor Don e também com Chris Blackwell não foi bem explorada, tendo apenas alguns flashes de profunidade que não se consolidaram no filme. Faltou também uma maior profundidade e atenção para os membros da banda. Mais cena solta com a aparição do guitarrista Junior Marvin, mas que parece ficar "por isso mesmo" no decorrer do filme.

Concluindo, são muitas considerações, de alguém que gosta de reggae e de Bob Marley enquanto figura histórica. Nem mencionei a falta de menções mais consideráveis a Peter Tosh e Bunny Wailer (talvez por motivos obviamente pessoais da própria família Marley, era algo de se esperar). Foi uma Cinebiografia mais musical, pouco contextualizada a nível histórico e político - algo que era esperado considerando o momento escolhido para ser retratado, momento de tensão na Jamaica, de exilio de Bob na Inglaterra e de produção do disco "Exodus". Ficou tudo bastante superficial. É uma cinebiografia rasa, mas que pode ser um ponto de partida para que aqueles não conhecem nada de Bob Marley possam criar curiosidade. Aí deixo minha recomendação para que assistam o documentário "Marley" de 2012, que é mais completo e mostra curiosidades interessantes da vida dessa grande lenda.
    Hayud F.
    Hayud F.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Filme belíssimo!!! Muito bem produzido e dirigido... edição e fotografia surpreendentes!!! Não bastasse a linda história de vida desse ícone de humanidade, o filme tem a genialidade e beleza que Marley merece... Parabéns para todos os envolvidos nessa obra prima.
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 7 de março de 2024
    Legal pelas músicas e só...Infelizmente a história e o roteiro ficaram rasos e superficiais...Faltou conteúdo! Uma pena, pois esperava mais desse filme sobre esse ícone mundial...

Enviada em 13 de abril de 2024
    Um filme sobre um dias maiores cantores da história da música e o Rei do Regue! Tênis um protagonista que se esforça, mas tão tem os três jeitos do Bob e muito menos a aparecia física, roteiro é bem legal e uma trilha muito boa de se ouvir.

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    História importante e que merece ser vista. Produção caprichada e bom elenco. O roteiro as vezes tropeça. Ideia ser o melhor álbum do século XX, me parece um exagero.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 19 de fevereiro de 2024
    Com alguns momentos bem fortes e impactantes. Bob marley one love poderia ter mostrados dos shows, mas compensa exibindo algumas musicas muito boas
    Marcus Vinicius
    Marcus Vinicius

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    filme se trata de tributo uma tentativa de suvisar pontos chaves mais da para escutar a bela musica numa espécie de tributo.
    Amigo de Capitu
    Amigo de Capitu

Enviada em 10 de fevereiro de 2024
    Estragaram a biografia de um ícone da música. Filme superficial e raso, prejudicado pela interferência familiar.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 23 de fevereiro de 2024
    Muito bom o filme! Achei que daria para explorar mais um pouco, ficou uma sensação de que poderia ter mais! E a musica Is This Love que é a melhor, com certeza, só tocou depois que o filme acabou. Mas muito bom, recomendo!!!
    Anderson M.
    Anderson M.

Enviada em 31 de março de 2024
    Este filme celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com sua mensagem de amor e paz. A arte, a política e a personalidade do Bob Marley poderia ter sido melhor explorada. Já a trilha sonora apresenta canções icônicas do reggae, que são usadas de maneira eficaz para criar a atmosfera certa e conectar o público à história do artista. O atuação do Kingsley Ben-Adir também não decepciona.