Resident Evil - O Hóspede Maldito
    Você assistiu Resident Evil - O Hóspede Maldito ?

Gustavo Fonseca
    Gustavo Fonseca

Enviada em 17 de janeiro de 2013
    Não tive a oportunidade de jogar Resident Evil 1( infelizmente, o único da série que não joguei), mas sabe-se que o filme não segue fielmente a série dos games.
    É um filme fantástico com muita ação do início ao fim.
    Atuação muito boa de michelle rodriguez; dos 5 filmes lançados fica entre os 3 melhores da série...
    Roberto Filho
    Roberto Filho

Enviada em 6 de dezembro de 2012
    Após uma década de seu lançamento nos cinemas, hoje eu preciso fazer, mais que uma homenagem, uma análise que com certeza será interessante. Baseado em um dos melhores jogos da CAPCOM, não poderia ser outro filme: Resident Evil O Hóspede Maldito. Lembro-me de quantas vezes eu perturbava a moça do cinema onde moro, só para saber quando o filme entraria em cartaz.

Em um local subterrâneo, Alice foi forçada a seguir com um esquadrão militar pertencente a Corporação Umbrella. O problema é que a Red Queen (Rainha Vermelha - um computador) fechou as portas quando um dos experimentos vazou e contaminou todos que trabalhavam. A missão da equipe é abrir as portas e descobrir o que realmente aconteceu. Quando eles reativam a energia, descobrem que seria melhor ter deixado as portas fechadas.

É com essa sinopse que Resident Evil foi lançado e trouxe ótimos resultados. Inicialmente, a história seria outra e dirigida pelo, lendário pai dos mortos, George Romero. Mas seu roteiro foi considerado fraco e fora do que os produtores dos games realmente queriam. Entrou em ação Paul W.S. Anderson, que levou uma nova história, um novo olhar. E parece que os produtores gostaram e apostaram alto. Resident Evil, embora para alguns seja uma franquia de fracassos, é o melhor filme de uma franquia baseada em algum game. Mortal Kombat, Silent Hill, até mesmo Tomb Raider, protagonizado por uma das mulheres mais sexy do mundo, Angelina Jolie, entra na lista dos piores filmes produzidos e baseados. Sucessos que demoraram pouco tempo.

A proposta de Paul Anderson deixou muito fãs aborrecidos. "A idéia de levar personagens novos (que nunca se ouviu falar na franquia dos games) seria interessante para um novo medo, um novo susto. Uma brincadeira de que ninguém saberia quem viveria ou morreria" - afirma o diretor e roteirista, além de produtor. A crítica negativa veio mais dos fãs do que da crítica normal. Personagens como Jill Valentine (RE1, RE3), Chris Redfield (RE1, RECV), Claire Redfield (RE2, RECV) ou Leons S. Kennedy (RE2, RE4) nem sequer tem seus nomes ligados no primeiro filme.

Não tem personagens dos games, mas temos Alice, heroína interpretada por Milla Jovovich. "Esse é provavelmente o filme mais difícil que eu já fiz". Esse é o seu depoimento e primeiro diálogo no início do making of no DVD do filme. Grande destaque onde ela é uma agente de segurança, mas os efeitos primários liberados pela Rainha Vermelha, fez com que a jovem perdesse a memória. "Aos poucos ela vai descobrindo quem ela foi, quem ela é e se essa pessoa é quem ela quer ser".

Outra personagem que é tiro e queda, a Rain, interpretada pela atriz Michelle Rodriguez, uma agente que não faz corpo mole e é de cara dura. Em outras palavras seria a Claire de Resident Evil Code Veronica. Rain, apesar de seu jeito machão, tem um perfil que nos lembra a irmã do ex-star.

Apesar de nenhum dos personagens serem fiéis aos games, os elementos mais interessantes estão lá: os zumbís, cerberus, a Corporação Umbrella, licker, Raccoon City, o vírus, a mansão, montanha Arklay e diversos outros que nos fazem lembrar uma boa partida de Resident Evil. Fora, as grandes homenagens feitas para os outros games: Resident Evil Code Veronica X e o final que nos lembra Resident Evil 2.

O filme consegue captar momentos que vão além da imaginação. A cena do laser no corredor é de deixar qualquer com o coração na mão. E para encarar o licker no decorrer de um trem que está prestes a sair do trilho, parece que estamos jogando, nada melhor que uma 9mm. Isso te lembra algo?

A trilha sonora composta por Marilyn Manson é totalmente apavorante. Uma outra coisa em comum com o game, que em certos momentos, a música deixa o jogador eufórico. Manson conseguiu por em isso no filme. A única pena que eu acho seria a música do trailer, alguém já percebeu que ela não entrou de jeito nenhum na trilha oficial do filme? Bionic Jive é o nome da banda que faz a performance de Swarm. Uma trilha que merecia estar no topo com My plague, de Slipknot.

O filme começou a ser trabalhado em 2000 e dois anos depois ocorreu seu lançamento. Resultado: Sucesso. O final do filme deixa a marca do que poderíamos ver em breve. É sexy e faz com que a gente fique roendo as unhas até o lançamento de seu posterior.

É uma pena que agora podemos ver que o filme valeu à pena. Mas estou falando apenas de Resident Evil O Hóspede Maldito., assim como disse o site Resident Evil Sac, erámos felizes e não sabíamos.

Direção - 9,0

2002, eita saudadessssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 23 de agosto de 2012
    Filme baseado no jogo da Capcom, Resident Evil, que foi um bom começo para uma história que tem uma infinidade de desfechos deixando lugar para muitas continuações e claro isso que aconteceu, esse filme apesar de ser baseado no jogo não trouxe nenhum personagem a não ser claro os Zumbis mais nenhuma protagonista do jogo esteve presente no filme. O diretor não usando nenhum protagonista do jogo deixou o filme muito mais original e deixando todos com a ansiedade e querendo saber o desenrolar da história que foi muito bem feito e original.
    Julio S.
    Julio S.

Enviada em 23 de julho de 2012
    deve ser legal alem de eu ter assistido o 2,4 esse deve ser legal
    fElipe
    fElipe

Enviada em 6 de dezembro de 2012
    é o melhorzinho de todos ( até o 5 no momento, vá saber até onde vai esse circo) ou melhor o menos ruim... mas já deu um desânimo e o prenuncio do desastre das sequencias ao colocar o protagonista um personagem que não existe no jogo e não ter qualquer outro personagem do jogo presente. Triste.
    José Tarantino C.
    José Tarantino C.

Enviada em 10 de junho de 2012
    Um filme regular mas se você for fan da serie de games fique longe desse filme que é um insulto a qualquer fan.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Muito bom filme, mas que poderia ser melhor, especialmente se seguisse a sinopse dos games. Evidentemente se fosse utilizado o elemento principal do jogo no roteiro do filme seria
    bem mais interessante, pois ali teríamos elementos extraordinários para um filme de terror. Eis a sinopse original resumida do primeiro jogo:

"Estão ocorrendo vários homicídios envolvendo canibalismo em Arklay Mountain, o que leva o departamento de polícia de Raccoon a levar ao local a princípio uma divisão especial da
    cidade (S.T.A.R.S) para investigar o caso: o Bravo Team. Quando a equipe perdesse contato com a base e desaparecesse misteriosamente seria chamado o Alpha Team para uma
    missão de resgate. Ali eles enfrentariam um bando de cães zumbis e veríamos os protagonistas Wesker, Chris Redfield, Jill Valentine e Barry indo parar na mansão aparentemente
    abandonada se deparando com zumbis e outras criaturas e a descobrir o cadáver de seus companheiros na casa. Aí então descobririam que a mansão era uma fachada para um
    laboratório da multinacional farmacêutica Umbrella Corporation e sobre o T-Vírus usado para gerar armas biológicas de guerra (BOW). Posteriormente ainda haveria a descoberta da
    história de Albert Wesker que era um agente da Umbrella com a missão de usar as equipes S.T.A.R.S como cobaias. Ai então surgiria o Tyrant, a BOW mais perigosa e o surgimento
    de Wesker que passaria a agir nas sombras contra a Umbrella e contra a S.T.A.R.S após retornar da morte com a ajuda de vírus dado por seu amigo e pesquisador da Umbrella,
    William Birkin. Após o "assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado. Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem a tiros e após muita resistência Tyrant é
    finalmente morto quando o piloto, Brad Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode."

Da sinopse acima retirada do jogo não seria o suficiente para se realizar um primeiro filmaço fantástico? Eu acho que sim. O restante da história dos jogos seria dividida para
    realização de outros filmes incríveis (na crítica dos demais filmes da série colocarei uma possível sinopse dos demais filmes da série). A sinopse apresentada acima teria além dos
    verdadeiros personagens, o clima proposto do jogo, com muito mistério e muitas cenas de horror características do game e que teriam um resultado magnífico nas telonas, e acima de
    tudo, agradaria em cheio os fãs da série de jogos.

Voltando ao filme, o diretor Paul W.S. Anderson disse que o filme realizado por ele é um prequel (acontecimentos anteriores à história do jogo). Fato é que o filme contém muito do
    clima de suspense e cenas de terror presentes nos jogos, ou seja, extraiu muito do DNA dos games para o desenvolvimento da história. Talvez o maior problema seja os
    personagens novos sem relação muito direta com os games, especialmente Alice, pois assim os jogadores não conseguem se envolver e se identificar plenamente com os
    personagens. O filme até poderia ser encarado como um prequel se não fossem várias referências que aparecem no primeiro jogo. Na verdade o diretor pegou vários elementos do
    primeiro jogo (os cães infectados, a ideia do filme todo se passar dentro dos laboratórios da Umbrella e da mansão, a presença do monstro Tyrant e é claro a ideia dos funcionários
    atingidos pelo T-Vírus) e jogou em uma nova história com personagens novos. Talvez por essa grande diferença de enredos as histórias dos filmes são consideradas por muitos fãs
    como histórias paralelas aos jogos mas com muitas referências diretas, o que eu concordo. Trouxe inclusive personagens do jogo a partir do segundo filme para acalentar um pouco os

fãs da série.

Trata-se de um bom filme mas que é apenas baseado no jogo e não se preocupa em ser fiel ou seguir a sua "timeline", o que confesso é um pouco frustrante. Porém o clima do jogo
    sem dúvida está ali com seus cenários interessantes dos laboratórios subterrâneos da Umbrella e dos mortos-vivos expostos ao vírus, da presença do Tyrant, dos cães infectados, da
    luta pela sobrevivência dos personagens, pelas mortes chocantes e criativas dos personagens. Temos que destacar aqui a boa direção de arte, a fotografia magnífica, a edição muito
    bem feita e os bons efeitos visuais comandados com competência pelo diretor Paul W.S. Anderson. Apesar de não seguir exatamente o roteiro do jogo, ele conseguiu criar uma história

semelhante e explorar bem o vasto universo do jogo, aproveitando suas melhores características.

Para quem não conhece os jogos é sim um bom filme e consegue passar a ideia do jogo mesmo para quem nunca jogou. Os destaques mesmo vão para Michelle Rodriguez e é claro
    para Milla Jovovich, que além de sua beleza descomunal, propicia uma interpretação forte, destemida e convincente de Alice ao público, personagem aliás, que ao longo dos filmes vai
    sendo a ponte com os demais protagonistas da série nos jogos.

A sensação que tenho é que poderia ter sido melhor se fosse seguido o enredo original, mas mesmo com as adaptações e mudanças consegue entreter e assustar com muita
    competência !
    Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    -Chegou arrasador demais.Muito bom.
    -MILLA ao lado da linda MICHELLE RODRIGUEZ dão um verdadeiro show!
    -Pra mim esse com certeza foi o melhor até agora.
    -Juntaram tudo,e colocaram nesse filme.Um bom filme.
    galinha frita
    galinha frita

péssimo filme ! pessimas atuação, pessima direção, péssima musica , pessima produção, péssimo roteiro ,pessimos efeitos especiais, pessima edição , pessimos efeitos sonoros , péssimas cenas de ação, ESSE FILME È UMA PORCARIA!!!
    Amo Cinema Adoro Filme
    Amo Cinema Adoro Filme

Um filme muito bom, na minha opinião.Tem um enredo muito bom e é um dos filmes da série que mais se parece com o jogo.Nota 10.