Meu AdoroCinema
    K-Pax - O Caminho da Luz
    K-Pax - O Caminho da Luz
    Data de lançamento para filmes online (2h 01min)
    Direção: Iain Softley
    Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Mary McCormack mais
    Gêneros Fantasia, Comédia dramática
    Nacionalidade EUA
    Assista agora
    Usuários
    4,4 149 notas e 27 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.
    Título original

    K-PAX

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2001
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento 48 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35 mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio DTS, SDDS, Dolby Digital
    Formato de projeção 2.76 : 1 Ultra Panavision 70
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online
    Pela web

    Elenco

    Kevin Spacey
    Personagem : Prot
    Jeff Bridges
    Personagem : Doctor Mark Powell
    Mary McCormack
    Personagem : Rachel Powell
    Alfre Woodard
    Personagem : Claudia Villars
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    Felipe T.
    Crítica positiva mais útil

    por Felipe T., em 05/01/2015

    5,0Obra-prima
    Filme excelente. Dentre todos os filmes que já vi em minha vida, esse é um dos que mais marcou-me, é um daqueles ...
    Leia mais
    Francisco Russo
    Crítica negativa mais útil

    por Francisco Russo, em 03/01/2001

    1,0Muito ruim
    "K-Pax" tem um grande problema: ele é frio demais. Da trilha sonora à própria condução da história o que menos ...
    Leia mais
    Todas as críticas de usuários
    52% (14 críticas)
    22% (6 críticas)
    19% (5 críticas)
    4% (1 crítica)
    4% (1 crítica)
    0% (0 crítica)
    Você assistiu K-Pax - O Caminho da Luz ?
    27 Críticas de usuários

    Fotos

    19 Fotos

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Aran N
      atenção spoiler:me baseando só no filme eu acho q ele era um ET, isso não tenho duvida, a parte onde ele explica sobre o sistema solar dele aos astrônomos deixa claro isso, porq os astrônomos falam que só conhecia aquele sistema solar graças a uma combinação de telescópios(aqueles gigantes do tamanho de um prédio), e mesmo assim eles não tinha o conhecimento exato de como funcionava o sistema solar, coisa q só foi resolvida com os cálculos do viajante, ele também fala com um cachorro e sabe coisa q as crianças fazem q irrita o cachorro.ele fala q não é primeira fez a visitava a terra e ja havia vindo visita o seu amigo(esse q ele assumiu o corpo)a duvida q fica e que talvez seja explicada só no livro seja porq ele assumiu o corpo do amigo dele, a parte da terapia onde ele é hipnotizado ele deixa claro que é et, porém fala q toda vez que o amigo dele precisa dele, ele vai a terra.é como se ele tivessem um ligação que nem o próprio et conhece.porém quando a tragédia acontecer na vida do seu amigo terrestre, seu amigo entra em estado catatônico, mas mesmo assim essa ligação com o et não se perdeu e quando o et chega na terra por algum motivo ele assumi o corpo do seu amigo q provavelmente estava em estado vegetativo.
    • Ivan Sousa
      Um anjo?Um alienígena?Ninguém sabe ao certo quem é o misterioso senhor Prot (Kevin Spacey).Que de repente,nos estalar dos dedos ,ele aparece em uma estação,causando confusão.K-Pax é dirigido por Iain Softley,o mesmo que trabalhou com Angelina Jolie e companhia em Hackers.Ou seja,filmes com assuntos totalmente diferentes a base de uma direção exemplar de Iain.Porque ele transforma um filme que parece bem simples do começo até o meio,e nos faz mudar de ideia do meio até o fim.Passando outro tipo de mensagem do personagem de Kevin Spacey.Um dos pontos mas bacana do filme,é ver o confinamento de Prost com o resto de seus colegas em algo parecido com uma clínica.Lá ele conhece e interage com várias pessoas,e ele faz todos pensarem que é mesmo um ser iluminado.Onde todos a sua volta passarão a olhar com outros olhos ,e também despertará a vontade de visitar o tal planeta K-Pax.A atuação da dupla Jeff Bridges e Kevin Spacey dispensa qualquer tipo de comentários...
    • Fabio B.
      odeio filme dublado e em tv aberta. mas fui ver esse e achei otimo. e olha que o filme tinha tudo pra ser ruim. mas o ator Kevin Spacey é o diferencial, um show a parte. e a história acaba se tornando interessante. recomendo!
    • Marcelo F.
      Achei o filme muito bom, levanta questões sutis e nos faz pensar automaticamente em analogias entre os dois planetas. algumas cenas são realmente infantis, a forma como ele anda em direção ao cachorro é hilariante. Recomendo a todos!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top