Malena
    Você assistiu Malena ?

Heziane Crispim
    Heziane Crispim

Enviada em 3 de junho de 2023
    otimo filme.ela passa por alguns problemas de preconceitos e inveja de pessoas mal amdas mas mesmo assim segue firme
    weverson souza da costa
    weverson souza da costa

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    O filme discute a influencia que a beleza fisica de uma mulher pode condicionar o comportamento em uma sociedade hipócrita, depertar inveja e sucitar ato crimino. Em um sociedade oprimida pela querra e destituidade de valores que coloca o ser humano na condição mediocre em que Valena torna objeto da fantasia sexual de homens degenerados e objeto.de crueldade. A montagem e o enredo é um specto interessante na contrição da narrativa operada por um garoto de 13 anos na passagem para puberdade. Havendo uma atmosfera de silêncio e misterio que acompanha todo o desenvolvimento da narrativa. É muito bom de apreciar.
    Gustavo Freire Borges
    Gustavo Freire Borges

Enviada em 14 de setembro de 2022
    Filme belíssimo. Me lembrou muito do livro de Orígenes Lessa, "O Feijão e o Sonho", que mostra como as pessoas podem ser cruéis e também ter comportamento de "manada", especialmente em vilarejos. Esse comportamento de manada e a crueldade que as pessoas podem atingir dialoga com o facismo italiano abordado no filme, mostrando como as pessoas puderam permití-lo, apesar da questão do totalitarismo e da guerra ser abordada de forma indireta no filme.
    Davidson Mendes.C
    Davidson Mendes.C

Enviada em 23 de julho de 2021
    Filme muito bom.
    Edilaine Souza, se ainda não tiver visto esse filme eu tenho ele dublado, me manda um email davidson.mendes.costa@hotmail.com
    Edilaine Souza
    Edilaine Souza

Enviada em 11 de março de 2021
    Juro que ainda estou tentando assistir, mas não consigo 🙁🙁 me ajudem .? Algum link alguma coisa que eu consigo assistir completo .
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    Um dos filmes que melhor trata do assunto amor platônico, assisti quando criança e me deu uma grande nostalgia, talvez achei q não fosse gostar como da primeira vez, mas se mostrou de fato um bom filme, os exageros são uma peculiaridade interessante no filme, Monica Bellucci tem uma beleza que está pra mim no top 5 do mundo, ótimo filme. Nota: 7,5/10

Enviada em 13 de março de 2018
    Ótimo filme Giussepe Tornatore, o mesmo do clássico Cinema paradiso. Aqui temos a beleza rara de Monica Beluci, em seus 30 e poucos anos e em seu melhor momento, ótima atuação e uma de suas melhores, se não for a melhor! Roteiro de Malena é delicioso,como os grandes filmes italianos dos anos 50 a 70, com uma fotografia deslumbrante, inclusive indicado ao óscar e também em trilha sonora. Temos aqui um filme bonito, estonteante e angustiante.
    Francieli R.
    Francieli R.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Malena é um filme que retrata uma verdade muitas vezes escondida pela sociedade, que tanto enaltece lindas mulheres como, ao mesmo tempo, as retrata como baixas, vulgares e apenas companhias de boa utilidade aos homens. O filme retrata uma sociedade italiana de não tanto tempo atrás que muitos de nós ignora ou finge não conhecer, trazendo inquietação e uma certa dor no coração ao saber que nem sempre la vita é bella... pessoalmente, o vejo como um filme único, que deixa marcas para aqueles que o vêem.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 17 de setembro de 2017
    To sem palavras para esse filme 🤤, tão simples, encantador e sedutor. Acho que todos vão se apaixonar pela Malena e pelo filme.
    Angelica Tiburcio
    Angelica Tiburcio

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    De início, imaginei que seria um filme de extrema sensibilidade, devido os sentimentos do menino, e todo o enredo, mesmo se tratando de uma história que se passa na época da guerra, spoiler: mas a trama toma caminhos bem diferentes indo para o libidinoso
    , e realmente sem muito contexto para que isto aconteça, então de modo geral e filme começa bem, mas não é digno de ganhar 4 ou 5 estrelas.