Malena
    Você assistiu Malena ?

FOCA
    FOCA

Enviada em 26 de fevereiro de 2014
    Linda fotografia. Monica Bellucci está impecável, atuação perfeita. O filme tem a paixão fantasiosa de um adolescente e a vida de uma viúva de um soldado durante a guerra como tema principal, mas mostra muito bem o julgamento hipócrita das pessoas quase sempre pelo ponto de vista de um menino de 13 anos que as vezes não entende o que acontece. Malena é uma bela obra. ;D
    Francieli R.
    Francieli R.

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Malena é um filme que retrata uma verdade muitas vezes escondida pela sociedade, que tanto enaltece lindas mulheres como, ao mesmo tempo, as retrata como baixas, vulgares e apenas companhias de boa utilidade aos homens. O filme retrata uma sociedade italiana de não tanto tempo atrás que muitos de nós ignora ou finge não conhecer, trazendo inquietação e uma certa dor no coração ao saber que nem sempre la vita é bella... pessoalmente, o vejo como um filme único, que deixa marcas para aqueles que o vêem.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Logo ao iniciar [Malena](/malena) já é possível detectar aquela magia ingênua e cinematográfica do cinema de Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso, Baaria) e seus enquadramentos que viram quadros de pendurar na parede. O que não é possível detectar tão fácil é uma história quase que 100% visual que mantém laços maduros e sensíveis com um passado não tão distante, quando as mulheres se resumiam em seres que, se com curvas voluptuosas, serviam de fonte de prazer masculino e inveja feminina.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Um roteiro fantástico de Giuseppe Tornatore e uma direção mais requintada ainda. Uma história bela, porém mais triste do que bela. Somos apresentados a uma atuação forte de Belucci. Essa mulher é perfeita mesmo, Deus conserve na terra! O filme deveria ter vencido o Socar de melhor fotografia.
    Angelica Tiburcio
    Angelica Tiburcio

Enviada em 15 de janeiro de 2018
    De início, imaginei que seria um filme de extrema sensibilidade, devido os sentimentos do menino, e todo o enredo, mesmo se tratando de uma história que se passa na época da guerra, spoiler: mas a trama toma caminhos bem diferentes indo para o libidinoso
    , e realmente sem muito contexto para que isto aconteça, então de modo geral e filme começa bem, mas não é digno de ganhar 4 ou 5 estrelas.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 17 de setembro de 2017
    To sem palavras para esse filme 🤤, tão simples, encantador e sedutor. Acho que todos vão se apaixonar pela Malena e pelo filme.
    MIAUZA C.
    MIAUZA C.

Enviada em 31 de março de 2016
    Um enredo forte pela veracidade do tema e posto a nu a hipocrisia do ser humana em lidar com a beleza e o altruista de uma mulher.
    A linda e inocente paixão de uma menino que por isso mesmo mostra a beleza de um "primeiro amor # inocente.
    Malena, uma mulher lindissima que por assim ter nascido vê-se assim vítima de uma morte anunciada.

Enviada em 13 de março de 2018
    Ótimo filme Giussepe Tornatore, o mesmo do clássico Cinema paradiso. Aqui temos a beleza rara de Monica Beluci, em seus 30 e poucos anos e em seu melhor momento, ótima atuação e uma de suas melhores, se não for a melhor! Roteiro de Malena é delicioso,como os grandes filmes italianos dos anos 50 a 70, com uma fotografia deslumbrante, inclusive indicado ao óscar e também em trilha sonora. Temos aqui um filme bonito, estonteante e angustiante.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    Um dos filmes que melhor trata do assunto amor platônico, assisti quando criança e me deu uma grande nostalgia, talvez achei q não fosse gostar como da primeira vez, mas se mostrou de fato um bom filme, os exageros são uma peculiaridade interessante no filme, Monica Bellucci tem uma beleza que está pra mim no top 5 do mundo, ótimo filme. Nota: 7,5/10
    Max F.
    Max F.

Enviada em 17 de outubro de 2013
    muito bom gostei muito desse filme muito atraente dá vontade de assistir novamente