13 Fantasmas
    Você assistiu 13 Fantasmas ?

Jéssica Privê
    Jéssica Privê

Enviada em 19 de junho de 2022
    O que mais me assusta, nem foram os fantasmas; mas pessoas aqui dando mais do que meia estrala para uma porcaria tão grande!
    ALISSON I
    ALISSON I

Enviada em 4 de março de 2021
    Um dos piores que vi. Se não o pior. Pouca qualidade de história e tudo mais. Atuação pouco convincente de até alguns atores “Renomados” enfim!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    Esse filme é horrível, uma casa construída para prender fantasmas, onde uma família a recebe por ser o único herdeiro e se ver em meio a um terror barato. Um filme com um roteiro chato, péssimo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de novembro de 2020
    À uns dias atrás vi Ghost Ship, obra do mesmo diretores desse filme, o Steve Beck. O que mais me incomodava ali era seu desprezo por aquele potencial do navio onde ele nos jogava em um joguinho de fantasma medíocre. Nesse filme - Que foi seu primeiro longa - se confirma que o estilo de cinema do diretor é realmente medíocre e a incapacidade de trabalhar suas obras é nítida.

Desde as primeiras cenas o filme se mostra um show de horrores - No mal sentido, claro - um cinema feito com descuido onde o horror não existe e nem o filme consome sua ideia do absurdo. Pois bem, o filme se entrega de vez aos poucos à um joguinho televisivo de fantasmas de borracha que pulam na tela e uma montagem que irrita até a pessoa mais serena do mundo, nada é trabalhado para algum fim e tudo é jogado em tela na esperança que alguém sinta alguma coisa.

Os seguimentos dramáticos são prefigurados pelo espectador desde a primeira cena e toda a lógica cómica é tão patética que parece querer repetir a encenação de Scoob-Doo. Até as possibilidades de sua ambientação como uma casa de horrores dinâmica é subutilizada e reforça esse descompromisso que o Steve Beck tem por sua mise-en-scène.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 28 de março de 2020
    Filme horrível, fantasmas que não amedrontam, nem o suspense convence, diálogos bizarros, só não dei zero porque não pode.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 7 de setembro de 2018
    Um filme de terror teen de 2001, que por sua vez é refilmagem do filme de mesmo nome de 1960. Começando pelo que tem de melhor: a cenografia, com a construção da casa de vidro e todos os adereços e cores que usaram para o filme. Algumas fotografias e momentos de edição como logo no início explicando o passar dos meses na vida do casal e seu acidente. Ponto final. O resto, infelizmente, não se enquadra ao gênero terror e sim mais terrir. A começar dos próprios fantasmas título do filme, são 13, mas que são recolhidos tão rápido e citados tão rápido que de personagens principais, acabam sendo figurantes, e portanto não sabemos seu passado, por que são maus, ou como morreram. Muitos diálogos são toscos tentando causar riso em momentos tensos, como quando a babá diz que é a única negra na casa, num momento onde estão explicando sobre o real motivo da casa existir, ou eles se perderem numa casa de vidro e que quando vemos ela por fora não parece muito grande, e ficam mais de uma hora perdidos lá dentro. Tirando a primeira morte, que foi interessante, mesmo não sendo original, já que já foi visto em A Cela, ou Cubo, ou Resident Evil, o restante, bem como seu desfecho é supérfluo e esquecível. Matthew Lillard, não garante como um personagem sério e nem Tony Shalhoub, e isso não deixa que o expectador embarque no suspense totalmente. É praticamente um filme de sessão da tarde.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    O filme é bem interessante, agradável e cheio de sustos. É gostoso, tem uma história e uma trama interessantes. Os atores estão bem em seus papéis. Tony Shalhoub como um pai viúvo; Matthew Lillard com seu ar cômico e esquizóide dá um bom tom à trama. Shannon Elizabeth como a sensação teen do momento. Mesmo o mirim Alec Roberts tem bons momentos como o pequeno Bobby. Os fantasmas são muito bem construídos e interessantes, de modo que você pode ver o filme várias vezes a fim de captar melhor cada um deles. Há alguns pontos negativos, é claro. Embeth Davidtz chega com uma personagem completamente "do além" - antes fosse uma fantasma. Sua Kalina Seyler aparece "do nada", literalmente "sem ser convidada", com propósito fraco, complexidade mínima e pouca consistência, em uma subtrama que não agrega nada à trama principal (completamente dispensável, exceto pelos poucos momentos de "guerrilheira" revoltada). Os fantasmas, embora todos muito bons e bem situados, ficam à margem às vezes da trama (poderiam ter tirado a Kalina histérica e investido em caracterização melhor dos fantasmas). Fica um gosto de "quero mais" a respeito do background destes fantasmas, e mesmo de vê-los em cena. Alguns até dão bons momentos, mas que poderiam ser ainda mais explorados (O Príncipe, a Angry Princess, o Chacal), e outros quase nem são explorados ao seu máximo - lembrando que são muito bem construídos, consigo imaginar até um filme de terror com cada um deles. Fica esse certo saudosismo em relação a este filme. O final envolve uma trama confusa, porém ainda assim funciona. Como um filme de fantasmas e entretenimento, vale a pena conferir!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Comeca bem sem graca,indo mais para o lado da comedia do que terror devido aos fantasmas caricatos,porem no desenrolar da historia cria-se o clima de suspense necessario e tem um final digno.
    Enviada em 21 de novembro de 2013
    O remake de 1960,que conseguiu trazer pequenas mudanças na história,mas nada que possa ter sido bem acima da média.O filme tem um começo até que bem digno pra uma história que poderia assustar de tal não fosse a sequência devagar,quase parando do resto do verdade,não consegue assustar,e o diretor Steve Beck,trouxe a mesma ideia que ele teve quando também assumiu a direção de Navio ndo assustar com pouco.E dos fantasmas,acho que realmente uns dois que metem medo de verdade...
    Jéssica F.
    Jéssica F.

Enviada em 26 de maio de 2013
    Bom, no quesito aterrorizar, este filme é bem eficiente. Me lembro muito bem de quando o assisti, cheio de imagens marcantes que fixam na mente e te atormentam depois (certo, eu era uma criança, isso explica muita coisa). Penso que os efeitos foram os pontos forte do filme e as mortes, Ah! Eu realmente adoro uma morte bem feita! Só achei o final um pouco leve, sei lá! Em suma, não posso negar ser um bom filme já que me lembro dele todinho até hoje.