O Pianista
    4,6
    Você assistiu O Pianista ?

Raildamelo
    Raildamelo

Simplismente lindo ! comovente dramatico
    poético nossa! chorei muito com cenas dessa obra prima !!!
    inesquecivel, pelo menos para me nota 1000...
    caskavel
    caskavel

... Esse filme eh fantasticamente realista e espetaculaer!!! Nunca vi um filme que tem tanta emocao e realismo sobre a 2a Guerra desde "Saving Private Ryan". O melhor filme sobre o Holocausto Nazista depois de Schindler's List, que na verdade, enquanto O Paianista choca os espectadores, A Lista de Schindler emociona.
    Belissima fotografia e cenario de devastacao de guerra, uma obra-prima de Roman Polansky, que saiu muito bem, talvez as cenas tao fortes de O Pianista devam-se aos traumas sofridos pelo diretor polones durante a guerra. Destaque e obra-prima do cinema europeu, Adrien Brody interpretou muito bem o personagem Wladislaw Szpielmann, tambem vale lembrar-se de Thomas Kretschmann, otima atuacao como o nazista Crnl. Wilhelm Hosenfield.
    Filme otimo....recomendo!!!!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Tenso,excelente,perturbador.É o filme da segunda guerra que eu já vi que mostrou mais drama,mais massacre,mais 'sacanagem' de todos .Vele muito a pena.Não sei como não venceu em melhor filme.
    david
    david

Grande filme , retratou de uma forma muito bem elaborada os fatos acontecidos . em pensa em q uma naçao estava pensando em ir atras dos pensamentos de um psicopata sem noçao . bom ja sabemos no q da por um psicopata doente no poder espero q nunca se repita .
    Bya93
    Bya93

O que não torna ''O pianista'' mais um filme melancólico sobre o Holocausto, é a brilhante atuação de Adrien Brody. Ele, junto com as maravilhosas fotografia e direção de arte, te mostra de um modo comovente aquela triste realidade que Szpilman e outros milhares de Judeus passaram.
    Não é um filme excelente, as vezes ele fica entediante porque Roman Polanski se torna repetitivo em algumas cenas. Além de ter momentos que não tem nenhum movimento, nem trilha sonora...Mais Adren Brody (com ajuda da maquiagem) traz o clima terrível do seu personagem para nós. Não e exagero dizer que o pianista seria um fracasso se ele não tivesse um ator talentosos para interpreta lo. Já que é o tipo de filme que não tem coadjuvante; Apenas o personagem principal. Se ele é ruim, o filme inteiro é ruim.
    O que felizmente, não acontece com o pianista.
    Não é um filme perfeito, por isso não levou o Oscar de melhor filme; Mais ainda sim é ótimo. Assista se você e paciente e sensível.
    Alexandre Vidal
    Alexandre Vidal

Outro filme que entrou para a minha galeria dos melhores que já assisti. Coincidentemente (ou não) outro filme francês. O filme é perfeito em tudo: nas atuações, nos cenários, no clima, na história, enfim, realmente faz a gente pensar na nossa vida e como o ser humano é capaz de fazer tanto mal, mas também é capaz de suportar tantas dificuldades, aprender com elas e dar a volta por cima. Nota dez com louvor!!!!
    Sidney
    Sidney

Chocante e muito bem feito. Durante as duas horas e vinte, tive várias reflexões sobre minha vida, como eu se comportaria numa situação dessa? Estou dando valor para minha família, para mim, para os meus amigos de uma forma certa? Coisas assim passaram pela minha cabeça muitas vezes. O Pianista é um dos melhores filmes do século, bem dirigigo, roteiro sensacional. E o Sr. Adrien Brody arrebentou com o filme, senhora atuação. Fantástico!
    William
    William

Filme forte e impactante, retrata situações horrorosas e humilhantes vividas pelos Judeus, bem como o total desrespeito pela humanidade, este é um dos melhores filmes sobre a II Guerra Mundial.
    Manu Félix
    Manu Félix

Lindo!
    Marcos Josian
    Marcos Josian

Enviada em 22 de março de 2012
    E X E L E N T E. UM DOS MAIORES FILMES JÁ FEITOS SOBRE O HOLOCAUSTO.