Olhos de Gato
    3,3
    Você assistiu Olhos de Gato ?

Enviada em 14 de julho de 2020
    O filme é divertido. Mas acho que faltou alguém para pegar na mão do diretor e dizer : ''Menos cara, menos''...Bebe demais da fonte dos principais exemplares do cinema de animação japonês, emula claramente aspectos de A Garota que Conquistou o Tempo, A Viagem de Chihiro, entre outros. A protagonista é carismática e garante momentos de genuína diversão, mas lá pro fim do segundo ato acaba ficando muito repetitiva, sendo o seu drama familiar clichê demais e desenvolvido de maneira pouco empática. Pra quem já viu O Reino dos Gatos, os elementos surrealistas presentes neste longa não tem nem metade do impacto que provavelmente terá em audiências mais jovens, sendo este exemplar tão somente uma sombra da charmosa animação de 2002. Na maior parte do tempo, é um filme que soa como uma reedição menos carismática e inspirada de clássicos do seu povoado gênero, com uma trama que faz um mix minuciosamente batido no liquidificador de folclore asiático com aquela pegada pop ocidental que funcionou bem mais em Your Name, por exemplo. Realmente faltou mais originalidade e desenvolvimento de personagem, o arco da protagonista é hora inconsistente, hora previsível demais, e eles poderiam ter abordado de forma mais equilibrada a ''relação de amor'' entre Miyo e Kento, podia ter sido algo mais polido e subentendido, mais uma bola fora do filme, faltou a sutileza e delicadeza características do cinema asiático. Na maior parte do tempo o que temos é apenas uma menina acesa obcecada por um menino sonso que não está nem aí pra ela, uma mensagem um tanto estranha essa de uma pessoa disposta a literalmente virar OUTRO SER para conseguir o afeto de alguém, e eles não abordam isso de forma critica, nem fazem um comentário ácido/satírico quanto a esta questão, sem querer problematizar desnecessariamente, mas o que pareceu foi que estavam simplesmente mostrando que vale apena fazer de tudo para conseguir o afeto amoroso de alguém, como se humilhar, se ferir(fisicamente inclusive), tudo isso é justificável se fizer o ''amor da sua vida'' gostar de você...Bom, está até parecendo que odiei o filme, o que está longe de ser verdade : Apesar de obviamente problemático, Olhos de Gato é mais uma animação divertida e tecnicamente impecável do cinema japonês que, com sua pegada excêntrica e humor galhofa(às vezes funcionando, às vezes não), pode ser acessível para audiências de diferentes nacionalidades, talvez até abrindo uma janela para mais pessoas procurarem outros exemplares desse maravilhoso gênero que é a animação asiática.
    Rodrigo Gurkewicz
    Rodrigo Gurkewicz

Enviada em 19 de junho de 2022
    A animação e muito boa mas eu acho que chega ser problemático o fanatismo dela pelo menino,sei lá...não curti muito não é meu estilo
    Bruno Holz
    Bruno Holz

Enviada em 20 de julho de 2020
    Na questão técnica, uma das animações mais lindas e bem trabalhadas que já vi.
    Dublagem para português incrível e personagens extremamente cativantes.
    Raphael Miguel De Melo Shira
    Raphael Miguel De Melo Shira

Enviada em 21 de julho de 2023
    Achei ele um filme muito bom, a animação é simplesmente incrível e muito bonita, a moral que a história trás também é muito tocante e muito bonita também.

Acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados e alguns personagens mais bem definidos. No geral, é um filme muito bom, com uma animação bonita e bem caprichada, história interessante e com uma moral muito bonita por trás.

Sem dúvidas merece uma nota 4 estrelas.
    Alenovaissilva
    Alenovaissilva

Enviada em 1 de novembro de 2021
    Estranho que uma criança/adolescente seja tão obcecada em um amor não correspondido. Chega a ser doentio a forma no qual ela se humilha para isso!
    gabriel eventos
    gabriel eventos

Enviada em 29 de junho de 2021
    Amei*********************************************************************************************************************************************************
    Ani :3
    Ani :3

Enviada em 28 de agosto de 2023
    1. acho a protagonista muito obcecada pelo garoto
    2. acho difícil apegar aos personagens com o desenvolvimento que o filme fez
    3. queria saber como era a situação da protagonista com a família mais detalhadamente
    4. eu queria saber mais sobre como era o processo de se transformar em gato
    eu acho que o filme deveria detalhar mais sobre essas questões
    marcos vinicius
    marcos vinicius

Enviada em 2 de fevereiro de 2024
    Primeiramente, hinode kkkk
    Segundo, a menina tem uma obceção preocupante com o moleque, ela esquece literalmente todo mundo, desse modo nem um personagem é desenvolvido durante o filme, muitas tramas são apenas jogadas e não possuem um desenvolvimento, pelo menos é bonito.