Minha conta
    Olhos de Gato
     Olhos de Gato
    18 de junho de 2020 para filmes online e na Netflix | 1h 44min | Animação, Fantasia, Romance
    Direção: Jun'ichi Satô, Tomotaka Shibayama
    |
    Roteiro Mari Okada
    Elenco: Natsuki Hanae, Kôichi Yamadera, Ayako Kawasumi
    Título original Nakitai watashi wa neko wo kaburu
    Usuários
    3,3 57 notas, 8 críticas
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    O segundo longa-metragem da Studio Colorido, Olhos de Gato, conta a história de Miyo Sasaki, também conhecida como Muge, uma menina que sonha em conquistar Kento Hinode, seu grande amor. Ela tenta fazer com que ele a note todos os dias na escola, apenas para ser em vão. Contudo, Muge esconde um segredo que nunca contou à ninguém: ela consegue se transformar em uma gata branca. Ela descobriu ao achar uma máscara de gato que, ao colocar, a faz virar no animal e usa sua nova forma para visitar Kento todas as tardes e noites, mesmo não podendo falar, ela pde ficar ao lado dele. Porém, existe uma probabilidade de que ela nunca possa mais voltar a ser humana caso ela abuse do uso da máscara. Além disso, Muge ainda tem que aturar as tranformações em sua própria casa, já que seus pais estão se separando, o que faz com que Muge use ainda mais a máscara para ficar longe de casa.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Trailer

    Olhos de Gato Trailer Original 1:10
    Olhos de Gato Trailer Original
    14.524 visualizações
    Olhos de Gato Trailer (2) Legendado 0:47

    Últimas notícias

    5 Filmes infantis de 2020 e onde assistir
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 26 de junho de 2020

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 14 de julho de 2020
    O filme é divertido. Mas acho que faltou alguém para pegar na mão do diretor e dizer : ''Menos cara, menos''...Bebe demais da fonte dos principais exemplares do cinema de animação japonês, emula claramente aspectos de A Garota que Conquistou o Tempo, A Viagem de Chihiro, entre outros. A protagonista é carismática e garante momentos de genuína diversão, mas lá pro fim do segundo ato acaba ficando muito repetitiva, sendo o seu drama ...
    Leia Mais
    Rodrigo Gurkewicz
    Rodrigo Gurkewicz

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 19 de junho de 2022
    A animação e muito boa mas eu acho que chega ser problemático o fanatismo dela pelo menino,sei lá...não curti muito não é meu estilo
    Bruno Holz
    Bruno Holz

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 20 de julho de 2020
    Na questão técnica, uma das animações mais lindas e bem trabalhadas que já vi.
    Dublagem para português incrível e personagens extremamente cativantes.
    Alenovaissilva
    Alenovaissilva

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 1 de novembro de 2021
    Estranho que uma criança/adolescente seja tão obcecada em um amor não correspondido. Chega a ser doentio a forma no qual ela se humilha para isso!

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Japão
    Distribuidor Netflix
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Japonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • Jonas Bittencourt Jr.
      O filme é divertido. Mas acho que faltou alguém para pegar na mão do diretor e dizer : ''Menos cara, menos''...Bebe demais da fonte dos principais exemplares do cinema de animação japonês, emula claramente aspectos de A Garota que Conquistou o Tempo, A Viagem de Chihiro, entre outros. A protagonista é carismática e garante momentos de genuína diversão, mas lá pro fim do segundo ato acaba ficando muito repetitiva, sendo o seu drama familiar clichê demais e desenvolvido de maneira pouco empática. Pra quem já viu O Reino dos Gatos, os elementos surrealistas presentes neste longa não tem nem metade do impacto que provavelmente terá em audiências mais jovens, sendo este exemplar tão somente uma sombra da charmosa animação de 2002. Na maior parte do tempo, é um filme que soa como uma reedição menos carismática e inspirada de clássicos do seu povoado gênero, com uma trama que faz um mix minuciosamente batido no liquidificador de folclore asiático com aquela pegada pop ocidental que funcionou bem mais em Your Name, por exemplo. Realmente faltou mais originalidade e desenvolvimento de personagem, o arco da protagonista é hora inconsistente, hora previsível demais, e eles poderiam ter abordado de forma mais equilibrada a ''relação de amor'' entre Miyo e Kento, podia ter sido algo mais polido e subentendido, mais uma bola fora do filme, faltou a sutileza e delicadeza características do cinema asiático. Na maior parte do tempo o que temos é apenas uma menina acesa obcecada por um menino sonso que não está nem aí pra ela, uma mensagem um tanto estranha essa de uma pessoa disposta a literalmente virar OUTRO SER para conseguir o afeto de alguém, e eles não abordam isso de forma critica, nem fazem um comentário ácido/satírico quanto a esta questão, sem querer problematizar desnecessariamente, mas o que pareceu foi que estavam simplesmente mostrando que vale apena fazer de tudo para conseguir o afeto amoroso de alguém, como se humilhar, se ferir(fisicamente inclusive), tudo isso é justificável se fizer o ''amor da sua vida'' gostar de você...Bom, está até parecendo que odiei o filme, o que está longe de ser verdade : Apesar de obviamente problemático, Olhos de Gato é mais uma animação divertida e tecnicamente impecável do cinema japonês que, com sua pegada excêntrica e humor galhofa(às vezes funcionando, às vezes não), pode ser acessível para audiências de diferentes nacionalidades, talvez até abrindo uma janela para mais pessoas procurarem outros exemplares desse maravilhoso gênero que é a animação asiática.
    • Jonas Bittencourt Jr.
      O filme é divertido. Mas acho que faltou alguém para pegar na mão do diretor e dizer : ''Menos cara, menos''...
    Back to Top